terça-feira, 30 de setembro de 2014

Filmes sobre Faroeste

Eu sou cinéfila desde os 10 (dez) anos de idade, pois meu pai trabalhava no cine Tropical(hoje inexistente) e nos levava para as matinês. Meu gosto pelo far west surgiu das leituras de livros de bolso que o meu pai apreciava... E até hoje curto esse tipo de  filmes, logicamente que agora torço pelos "bandidos".

1. Era Uma vez na América
2. Onde os Fracos não Tem Vez
3. Django Livre
4. Jovens Demais para Morrer
5. Bravura Indômita
6. Os Indomáveis
7. A Proposta
8. Os Imperdoáveis
9. Desaparcidas
10. Rastros de Ódio
11. Dança com Lobos
12. Faroeste Caboclo
13. Bandidas
14. Apalloosa
15. Cowboys e Aliens

domingo, 28 de setembro de 2014

Suécia Devolve ao Peru um Manto Calendário

"Um manto têxtil pré-inca com 2 mil  anos de antiguidade, que representaria um calendário agrícola da cultura Paracas, está em exibição a partir desta sexta-feira (26) em Lima, surpreendendo por sua simbologia e bom estado de conservação. O chamado Manto Calendário é considerado por especialistas como um dos têxteis arqueológicos mais importantes do mundo por sua antiguidade, desenhos e técnica de confecção, que permite ver figuras de animais em formato tridimensional.
A peça valiosa foi recuperada com outros têxteis que tinham sido vendidos do Peru ilegalmente para a Suécia quase um século atrás e foi devolvida em junho passado por um museu de Gotemburgo.
 É uma peça única no mundo. É a estrela dos 89 mantos recuperados após permanecer ilegalmente mais de oito décadas na Suécia", disse à AFP Carmen Thais, chefe da área de têxteis do museu.
"O manto teria sido tecido entre os anos 200 a.C a 200 d.c. Ele tem 32 quadros e em cada um deles, há uma figura que marca épocas estacionárias na sociedade Paracas", comentou.
Ela explicou que a técnica do tecido é conhecida como 'looping' (anelado), que possibilita a confecção de estampas tridimensionais.
Foi tecido em algodão e lã de camelídeos e tem 104 cm de comprimento por 51 de largura.
Nos diferentes quadros é possível ver nos menores detalhes condores, gatos monteses, camarões, rãs, espigas de milho, aves como o beija-flor e a perdiz, e homens trabalhando a terra.
"Os desenhos foram tecidos com agulha de cactus, com fios finos de camelídeos para as cores nas quais predomina o vermelho". Para obter a coloração "foram usadas plantas, minerais e, em outros casos, a própria cor da alpaca ou da vicunha", explicou.
Cada quadro foi feito em separado e em seguida, unido à peça para formar um manto de grande beleza, cheio de iconografia, disse Thais.

Segundo acordo com as autoridades suecas, a coleção de peças Paracas será devolvida ao Peru, gradativamente, até o ano 2021. O manto ficará em exibição duas semanas no Museu de Arqueologia, Antropologia e História de Lima, antes de ser levado a um recinto especial para sua conservação."

sábado, 27 de setembro de 2014

E Viva o Site Crushable!

Com todos os rumores sobre o "possível namoro" entre Jennifer Lawrence e Chris Martin, eu como fã de Joshifer fiquei muito chateada. É claro que assim como alguns fãs não penso em desistir de torcer pela união desses jovens maravilhosos.

O pessoal do  site Crushable também acredita que eles são perfeitos juntos, como diz uma reportagem de janeiro de 2014 de  onde retirei apenas...

(...) "Além disso, o elefante distópico na sala, todos nós sabemos que ela vai se casar com Josh Hutcherson . Eventualmente. Você sabe, uma vez que ele, finalmente, fica em torno de perceber que eles são mais do que apenas amigos."Read more: http://www.crushable.com/2014/01/22/relationships/jennifer-lawrence-nicholas-hoult-engaged-rumor/#ixzz3EYWJxvyP

Em 26 de setembro de 2014, o site trouxe uma nova reportagem que logicamente amei e vou transcrevê-la aqui " Continuando a tendência de se mover mais rápido do que qualquer outro relacionamento ( fakelationship? ), em Hollywood, Chris Martin é, aparentemente, quase pronto para introduzir Jennifer Lawrence para seus filhos. Que eu acho que é muito muito irônico, considerando que ele não tem sequer a apresentou para nós ainda.  
Como eu já reclamei várias vezes, estes dois supostamente vem acontecendo acolhedores datas pequenos e olhando nos olhos uns dos outros durante Coldplay   concertos desde 01 de julho, e ainda não temos sequer uma declaração do publicitário ou um único grão de telefone celular foto deles juntos. (Bem, nós tínhamos que uma , mas eles não estão em pé ao lado do outro e eles estão caminhando em direções diferentes, de modo que deixa algo a desejar.
  Em 23 de setembro surgiu essa foto, abaixo, que nos deixou perplexos, entretanto, mesmo assim ainda não nos convenceu desse "namoro".
 
Mas de qualquer maneira, mesmo que Chris ainda se recusa a trazer Jennifer em casa para jantar, para que teu pai e eu possa conhecê-la, ele supostamente esperando pelo menos para apresentá-la para a Apple, 10, e Moisés, 8, seus filhos com Gwyneth Paltrow .
  
E falando de Gwyneth, que ainda não tem certeza de que ela não fabricar todos esses rumores de namoro se para desviar a atenção de seu relacionamento com Brad Falchuk Glee produtor , de modo a ter tudo isso com um grão de sal.
 Mas tudo isso está prestes a mudar!
"Gwyneth estava absolutamente atordoado quando Chris disse-lhe que quer introduzir as crianças para Jennifer. Não vai acontecer de imediato, Chris quer ter certeza que essa relação não  vai apenas fracassar antes de tomar um passo tão grande. "
Hum, sim ... especialmente porque esta etapa está ultrapassando ao longo de tantos outros passos importantes. Como, você sabe, ir a público com seu relacionamento ou o que seja.
"Ele vê essa relação vai além da distância. Este foi um grande golpe para o ego de Gwyn, porque ela sempre se gabou de que ela tem Chris na palma da mão. "
Primeiro de tudo, que chama Gwyneth 'Gwyn? Ela trabalha em um Ren Faire? E em segundo lugar - eu não sei, menina. Se os rumores forem verdadeiros, Chris começou a comer carne de novo aproximadamente trinta segundos após o seu breakup desacoplamento consciente , para que você pode querer verificar o seu dedo. Mas de qualquer maneira, parece que Gwyneth será fingindo que está tudo bem para o bem das crianças.
"[Paltrow e Martin] vai colocar em uma frente unida para as crianças. (...) Mas Gwyn tem algo Jen não, dois filhos com Chris, e ela não vai deixá-lo esquecer isso. "
Cara, esse companheiro Chris Martin parece um cara muito esquecido! Nesse ritmo, ele pode até não se lembrar de continuar fingindo data Jennifer, e toda essa artimanha poderia desvendar."

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Dia Mundial do Coração

"O “Dia Mundial do Coração”, comemorado no dia 25 de setembro, é uma data importante para lembrar a todos da necessidade de se cuidar desse órgão vital.

As doenças cardiovasculares, como infartos e derrames, são a principal causa de morte em todo o mundo. Estima-se que elas causem 17,3 milhões de mortes por ano.

A melhor forma de evitar o surgimento dessas doenças é a prevenção, através da adoção de hábitos de vidas saudáveis. Veja abaixo algumas dicas:

- Adote uma dieta saudável, rica em frutas, legumes, hortaliças, cereais integrais e castanhas. Reduza a ingestão de gorduras, doces e refrigerantes. Substitua o leite integral por desnatado; prefira os queijos brancos. Não exagere no sal. Coma peixe 2 a 3 vezes por semana; sardinha, atum e salmão são os mais ricos em Ômega 3. E beba 6 a 8 copos de água por dia.

- Mexa-se! Pratique 30 minutos de exercício físico 4 a 5 vezes por semana. Mas, antes de iniciar qualquer atividade, é preciso passar por avaliação de um médico clínico ou cardiologista.

- Diga não ao Stress! Cultive o bom humor, não guarde mágoas, relaxe. Aulas de Yoga, alongamento e dança são excelentes opções.

- Fim ao tabagismo. Não é fácil se livrar do cigarro, mas saiba que você não está sozinho. Há grupos de apoio e opções de tratamento medicamentoso para te ajudar.

- Visite periodicamente seu médico. Manter bons níveis de pressão arterial, glicose e colesterol são essenciais para a saúde do seu coração.

Cuide-se bem para viver mais e melhor. Nunca é tarde para começar. O seu coração agradece."
( https://ams.petrobras.com.br/.)

terça-feira, 23 de setembro de 2014

A Cúpula do Clima na ONU

"Começa hoje, terça-feira, a Cúpula do Clima, na sede da ONU em Nova York, com mais de 120 Chefes de Estado que irão traçar as políticas para o enfrentamento do aquecimento global. A Cúpula é uma preparação para a Conferência do Clima que será realizada em Paris, no próximo ano, onde as discussões deverão estar avançadas e alinhadas.

A Cúpula promete ser um sucesso, pois a questão ambiental a cada dia ganha mais força. Neste final de semana, o mundo inteiro marchou na Caminhada pelo Clima, o que significa que a atenção para os resultados da Cúpula é muito grande e os seus resultados são mais do que aguardados.

Os maiores emissores de gases de efeito estufa, China, Índia e Estados Unidos serão os pontos-chave mas, enquanto o presidente americano, Barack Obama, confirmou sua presença, a China enviará apenas um vice-primeiro-ministro, Zhang Gaoli, e a Índia seu ministro da Ecologia.

A prévia à Conferência de Paris, se deu porque os países participantes concordaram sobre a necessidade de um acordo significativo forte, global e legal sobre as questões climáticas até 2015. O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moonconvocou a Cúpula do Clima de 2014 para mobilizar a ação à frente de 2015 e para aumentar a vontade política para maiores ações e ambições na solução do problema."(greenme.com.br/)

domingo, 21 de setembro de 2014

Velhas Árvores - Olavo Bilac

Olha estas velhas árvores, mais belas
Do que as árvores novas, mais amigas:
Tanto mais belas quanto mais antigas,
Vencedoras da idade e das procelas...

O homem, a fera, e o inseto, à sombra delas
Vivem, livres de fomes e fadigas;
E em seus galhos abrigam-se as cantigas
E os amores das aves tagarelas.

Não choremos, amigo, a mocidade!
Envelheçamos rindo! envelheçamos
Como as árvores fortes envelhecem:

Na glória da alegria e da bondade,
Agasalhando os pássaros nos ramos,
Dando sombra e consolo aos que padecem! 


sábado, 20 de setembro de 2014

El Mariatchi - Um Bar Clandestino em Barcelona

Eu estava lendo a revista Superinteressante deste mês, quando deparei-me com a notícia desse "boteco" estiloso em Barcelona que deve ser realmente interessante para merecer uma matéria da Super.

"Um dos muitos bons bares em Barcelona, ​​Mariatchi é um belo buraco na parede. A diferença é que esse é um dos 40 bares secretos criados pelos okupas, artistas e ativistas que se estabelecem em prédios abandonados em protesto contra a especulação imobiliária.

A maioria dos botequins do tipo fica no Bairro Gótico, área mais antiga da cidade, fundada no Império Romano. Hoje, a região tem vocação boêmia, com atrações para vários públicos.

É um lugar pequeno, colorido, onde pode desfrutar de boa música (geralmente há alguém tocando em uma das guitarras que eles têm lá) e algumas deliciosas bebidas: Mariatchi é conhecida por seu vermute e o vinho de mel. Você também pode comprá-los como garrafas cheias para levar para casa - é uma boa ideia para presentes, realmente. 

O barman serve drinques com ingredientes misteriosos e, se você perguntar do que são feitos, dirá apenas " pesima resaca". 

O caótico bar não tem hora para fechar nem comanda para pagar, então para ir embora é preciso batalhar pela atenção do único atendente e fazer um esforço mental homérico para enumerar o que foi consumido".

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Filmes sobre Preconceito

Eu estou sem tempo para curtir um de meus hobbies favorito: assistir filmes, entretanto, estou atenta para os sobre preconceito como...

1.Crash - No Limite
2. A Cor Púrpura
3. À Procura da Felicidade
4. Orgulho e Preconceito
5. Mississipi em Chamas
6. Filadélfia
7. Malcolm X
8. Sarafina: O Som da Liberdade
9. A Outra História Americana
10. Tempos de Matar
11. 12 Anos de Escravidão
12. Homens de Honra
13. O Homem Elefante
14. Distrito 9
15. Billy Elliot

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Wind of Change - Scorpions



Eu estou preparando meus alunos dos 3ºs para o ENEM e atualmente estamos estudando sobre a Guerra Fria(1946 a 1991). Para fixar o conteúdo hoje eu apresentei a música Wind of Change” do grupo Scorpions que representa muito bem esse período histórico.

"Wind of Change” foi lançada em 1990 no álbum “Crazy World” e inspirou-se nos "ventos de mudança" que atingiam a Europa com o término da Guerra Fria, o desmembramento da União Soviética, e a queda do Muro de Berlim.

 Em 1989, a banda se apresentou no “Moscow Music Peace Festival”, um evento que visou promover a paz no mundo e estabelecer a cooperação internacional na luta contra às drogas naquela região.

Além do Scorpions, também marcaram presença bandas como Bon Jovi, Cinderella, Skid Row, Mötley Crüe e Ozzy Osbourne. O guitarrista Rudolf Schenker ficou bastante impressionado com a quantidade de russos que estavam curtindo as canções dos Scorpions, apesar de ser uma banda alemã.

O vocalista Klaus Meine disse ao NME:
"Todo mundo estava lá: o Exército Vermelho, jornalistas, músicos da Alemanha, da América, da Rússia, o mundo inteiro em um único barco. Foi como uma visão, todo mundo estava falando a mesma língua, e foi uma vibração muito positiva. Aquela noite foi a inspiração básica para “Wind Of Change”.

A banda também gravou uma versão em russo da música, sob o título “Ветер перемен” (Veter Peremen), e uma versão em espanhol chamada “Vientos de Cambio”.

Com relação a letra, Moskva é o nome do rio que atravessa Moscou (a cidade e o rio são nomeados de forma idêntica em russo) e Gorky Park, é um parque de diversões que recebeu esse nome em homenagem a Maxim Gorky, um escritor comunista famoso. “Balalaika” é um instrumento de cordas muito popular na Rússia, semelhante a uma guitarra.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Stroopwafel - A Delicia Holandesa em Cuiabá.

A semana passada, desde o dia 10 até 13, foi repleto de surpresas pela passagem de meus 54 anos. Eu fui surpreendida pelos alunos do 3º C e B do período Matutino com bolos, de chocolate é claro, salgados e refrigerantes.

Já no sábado, 13, foi comemorado os aniversariantes do mês de setembro dos professores do Liceu Cuiabano. A festa foi realizada em grande estilo com direito a entrada de pratos frios, jantar e três tipos de sobremessa. Havia também água, suco, refrigerantes e cerveja e nos divertimos até duas horas da manhã; com direito a músicas dos anos 80 a década que nunca termina...

Eu também fui surpreendida pelo meu sobrinho André que me presenteou com uma lata de stroopwafel e fiquei tão emocionada pelo gesto que resolvi pesquisar sobre a história dessa delícia holandesa. A lata lindamente decorada encontra-se em minha estante ao lado de minha coleção de canecas de minhas sagas favoritas.

"A história do stroopwafel remete à Holanda do século XVIII. Durante este século a Companhia Holandesa das Índias Orientais possuia importantes rotas comerciais como a da África do Sul, do Caríbe e da Indonésia. Foi a união de especiarias vindas de suas colônias que possibilitou a criação do stroopwafel. Do Caribe usou-se o açúcar mascavo e da Indonésia a canela.

Há indícios da existência do biscoito desde 1784, entretanto a primeira receita escrita, pertencente à um padeiro chamado Kamphuisen Gerard, que abriu uma padaria em Gouda em 1810, é datada de 1840.

No final do século XVIII havia mais de 100 produtores de stroopwafel na cidade de Gouda, que permaneceu como o único local de produção do biscoito até 1870. A partir daí feiras e festivais por toda Holanda passaram a ter fazedores de stroopwafels, ou bakkers (confeiteiros) como são chamados localmente.

Originalmente o stroopwafel era feito com sobras de biscoitos que eram trituradas, amassadas e assadas para depois serem cortadas ao meio e recheadas com um melado à base de açúcar e manteiga. Por ser feito com sobras de materiais baratos tinha o apelido de biscoito dos pobres. Atualmente o biscoito é feito usando-se farinha, açúcar, ovos, sal e manteiga derretida. Na Holanda cada bakker possui sua tradicional receita que é transmitida há gerações. Os mais tradicionais não entregam este segredo por nada. Essas diferenças entre as receitas seculares faz com que se possa encontrar stroopwafels com sabores bem distintos."(sobremesasdomundo.com.br)

sábado, 13 de setembro de 2014

Poema - Final de Inverno

Aqui em Cuiabá, só existe duas estações do ano: seca e chuvosa. E ao andar pelas ruas já se pode apreciar algumas árvores floridas, que exalam um perfume exótico típico do cerrado. Eu particularmente amo a "primavera" cuiabana: quente, florida e chuvosa...

"No final do mês de agosto tão tristonho
Cujo sol se apresenta todo avermelhado
Parece que está finando o meu sonho
De te ver de perto, junto ao meu lado

As folhas secas voam ao bater do vento
Para dar lugar às novas, em poucos dias
A Primavera vai iluminar teu pensamento
E por certo vais me trazer mais alegrias

Acho que que a natureza ainda titubeia
E o rei dos astros ainda continua triste
Porque agora o inverno é quem gorjeia

Assim é o meu coração que só esperneia
Nesta paixão quase impossível, insiste
Para mudar as ideias que tens na teia."

jmd/Maringá, 03.02.10

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Eu, 54 Anos de Idade

Hoje finalmente estou completando 54 anos de idade. Aquela ansiedade dos últimos dias já está passando e confesso que estou aliviada...

Meu dia foi muito movimentado, pois decidi ir ministrar aula no Liceu Cuiabano e os alunos fizeram a maior farra: cantaram parabéns, abraços, desejos de felicidades, saúde, dinheiro e amores.

Em casa minha mãe preparou um gosto repasto: arroz, feijão, farofa de passas e bacalhau com batatas. Para beber suco de laranja e de sobremessa uma torta de chocolate que uma colega me trouxe de presente. Apenas a madrinha de meu falecido irmão foi convidada...

No facebook inúmeras mensagens, bem como no telefone fixo, aqui em casa ainda existe, e no celular; onde aquele por quem meu coração bate mandou-me uma mensagem logo cedo.

Ao mesmo tempo em que me alegro, fico preocupada, pois a cada ano que passa diminui um ano de nossa estadia na Terra. Retornar para a Casa do Pai é única Viagem que não temos como adiar! E estou me esforçando o máximo para um feliz Retorno!


segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Coisas da Vida - Poesia

Há alguns minutos fiquei literalmente sem fôlego: a última superlua do ano começava a surgir no horizonte. Hoje à noite  tem mais uma superlua, que vai poder ser observada de todo o Brasil. A órbita do satélite natural da Terra vai estar mais próxima de nosso planeta e ficará visivelmente 14% maior e 30% mais brilhante que o normal.

Conforme os especialistas, essa noite, a lua cheia vai aparecer no céu por volta das 22h38, segundo o horário de Brasília. Mas a superlua só vai realmente atingir seu clímax às 0h31, já na madrugada de terça-feira (9).

A lua cheia de setembro é mágica segundo os povos que viveram em Rapa Nui (Ilha da Páscoa). E justamente neste ano será meu mais lindo presente de aniversário de 54 anos de idade. Rita Lee traduz o sentimento de Coisas da Vida...


"Quando a lua apareceu
Ninguém sonhava mais do que eu
Já era tarde
Mas a noite é uma criança distraída
Depois que eu envelhecer
Ninguém precisa mais me dizer
Como é estranho ser humano
Nessas horas de partida
É o fim da picada
Depois da estrada começa
Uma grande avenida
No fim da avenida
Existe uma chance, uma sorte
Uma nova saída
São coisas da vida
E a gente se olha, e não sabe
Se vai ou se fica
Qual é a moral?
Qual vai ser o final
Dessa história?
Eu não tenho nada pra dizer
Por isso eu digo
Que eu não tenho muito o que perder
Por isso jogo
Eu não tenho hora pra morrer
Por isso sonho" (Rita Lee)

sábado, 6 de setembro de 2014

Jennifer Lawrence no Guinness Book


Na primeira semana de setembro só se falou em Jennifer Lawrence e não posso deixar de registrar aqui como uma fã ardorosa da atriz e dos Jogos Vorazes, o que foi escrito nas revistas e jornais mais importantes do mundo.

"Mesmo no meio de um escândalo foto controversa , Jennifer Lawrence continua alimentando seu caminho ao topo do topo de Hollywood. Depois de ganhar um Oscar, dois Globos de Ouro e um BAFTA nos últimos dois anos, a estrela de Jogos Vorazes ganha um novo prêmio brilhante esta semana na forma de um Guinness World Record.
 
Ontem, o livro de referência anual anunciou que Lawrence estabeleceu um recorde para a maior bilheteria de filmes de ação heroína, após os dois primeiros filmes Jogos Vorazes arrecadou US $ 1,5 bilhões no mundo todo. (The Hunger Games: Catching Fire ganhou o seu próprio recorde, como o filme pós-apocolypse maior bilheteria.) Nós imaginamos que, se houvesse alguma maneira de quantificar simpatia, Lawrence teria afirmado que o registro também."(www.vanityfair.com)
" Desculpe foto-hackers, mas Jennifer Lawrence está rindo todo o caminho até o banco. A estrela de Jogos Vorazes ganhou o 2015 Guinness World Record para maior bilheteria heroína de ação, graças ao sucesso da franquia de sucesso, que já arrecadou mais de 1.520 milhões dólares internacionalmente.
 
O 2015 Guinness Book of World Records, que sai 11 de setembro, também lista The Hunger Games: Catching Fire como o filme pós-apocalíptico de maior bilheteria, arrecadando mais de 854 milhões dólares americanos em todo o mundo."( time.com/.../jennifer-lawrence-guinness-world-recor.)
 "A atriz Jennifer Lawrence está envolvida na polêmica de ter suas fotos hackeadas, mas deixou um pouco este foco de lado ao ter uma notícia sobre a sua carreira divulgada. De acordo com a imprensa internacional, ela entrou para o Guiness World Record com os dois primeiros filmes da saga Jogos Vorazes.

A estrela de Hollywood conquistou o recorde de ser a heroína que mais faturou nas bilheterias dos cinemas. Isso porque os dois primeiros filmes da saga arrecadaram cerca de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo. O nome de Lawrence deverá aparecer no livro de recordes na edição de 2015."(caras.uol.com.br/)


sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Hoje - Taiguara

Os primeiros nove dias de setembro sempre me deixa ansiosa, irritada, sensível e por vezes eu choro sem motivos aparente...
Isso acontece desde que completei 30 anos; é como se eu não fosse viver até o dia 10/9 data de meu aniversário. Depois tudo volta ao normal e fico esperando o próximo aniversário.
Este ano não está sendo diferente e neste momento apreciando o entardecer me lembrei de uma música do Taiguara que me emociona muito...

Hoje
Trago em meu corpo as marcas do meu tempo
Meu desespero a vida num momento
A fossa, a fome, a flor, o fim do mundo

Hoje
Trago no olhar imagens distorcidas
Cores, viagens, mãos desconhecidas
Trazem a lua, a rua às minhas mãos

Mas hoje,
As minhas mãos enfraquecidas e vazias
Procuram nuas pelas luas, pelas ruas
Na solidão das noites frias por você

Hoje
Homens sem medo aportam no futuro
Eu tenho medo acordo e te procuro
Meu quarto escuro é inerte como a morte

Hoje
Homens de aço esperam da ciência
Eu desespero e abraço a tua ausência
Que é o que me resta, vivo em minha sorte

Ah, sorte
Eu não queria a juventude assim perdida
Eu não queria andar morrendo pela vida
Eu não queria amar assim
Como eu te amei

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Descoberto Dinossauro Na Patagônia

"Uma equipe de paleontólogos apresentou nesta quinta-feira um dinossauro gigantesco que viveu há 77 milhões de anos na Patagônia argentina, com o esqueleto "mais completo" encontrado até hoje.

Este novo dinossauro, descrito na revista Scientific Reports, pertence à família dos titanossauros - dinossauros herbívoros encontrados em grande número no período Cretácico Superior - na região em que esse fóssil foi descoberto em 2005, na província de Santa Cruz (sul). A Patagônia argentina é o local onde habitaram os maiores dinossauros da Terra.

Os cientistas estimam que o animal, que teria um pescoço muito comprido, media cerca de 26 metros de comprimento e pesava 60 toneladas. Seu esqueleto mostra também que quando morreu, ele ainda não teria parado de crescer.

Durante quatro sessões de escavações, entre 2005 e 2009, os palentólogos encontraram mais de 70% dos ossos, exceto os da cabeça, ou seja, mais de 45% do conjunto do esqueleto. Segundo os pesquisadores, é muito mais que os outros tiranossauros descobertos anteriormente.

Os cientistas também têm praticamente todos os ossos dos membros inferiores e superiores, incluindo um fêmur de 1,80 metro e um úmero. Isso permitiu descrever detalhadamente o animal e calcular de forma confiável suas impressionantes medidas.

Kenneth Lacovara, da universidade americana de Drexel (Filadélfia), coordenou a equipe que estudou o fóssil. Seus principais colaboradores foram Matthew C. Lamanna, do Museu Carnegie de História Natural (Pittsburgh) e Lucio M. Ibiricu, do Centro Nacional Patagônico, na província argentina de Chubut (sul).

Este dinossauro foi batizado de Dreadnoughtus schrani. "Dreadnought" significa "que não teme nada" em inglês antigo."(

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Momentos Joshifer 7

Independente das noticias que rolam nos sites, "Jennifer Lawrence, apontada como nova namorada de Chris Martin, deverá seguir em turnê com o Coldplay nos Estados Unidos," o que eu acredito piamente ser mais armação dos agentes da meca do cinema. E como nenhum dos dois veio à público confirmar os boatos até a presente data, eu ainda sou Joshifer.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Feliz Aniversário Meu Eterno Amor

E é dia 2 de setembro novamente... Hoje, aquele por quem meu coração sempre bate além do normal faz aniversário e como em todos os anos eu vou lhe desejar felicidades mais através de um poema. E neste ano também eu estarei postando alguns de nossos momentos inesquecíveis...

"Parabéns amor, felicidades pelo seu aniversário, que os seus sonhos e desejos possam tornar-se realidade, principalmente se eu fizer parte dele.

Sabe, eu gostaria de ter o dom de expressar em palavras tudo o que eu sinto por você, mas infelizmente, não consigo, não existe palavras para explicá-lo.
Afinal como explicar com palavras algo que se sente tão profundo, como explicar o que é esse coração acelerado, quando você chega, ou esse desespero quando você sai.

Essa alegria sem fim quando você me abraça, ou esse calor imenso quando você me beija, você consegue desestruturar o meu ser de uma forma deliciosa, e eu chego à conclusão apenas de uma coisa: eu te amo com todas as forças do meu ser, de maneira egoísta, pois eu quero só pra mim; de maneira suave, porque me sinto flutuar, quando estou ao seu lado, mas principalmente, de maneira plena, pois você me completa."(Érico Macri)


segunda-feira, 1 de setembro de 2014

A Nudez de Jennifer Lawrence na Rede

Ontem, 31 de agosto, fomos surpreendidos por uma notícia bombástica "fotos íntimas de Jennifer Lawrence vazaram para as redes sociais". Eu como fã fui buscar a veracidade dos fatos e dentre as encontradas achei esta "A atriz Jennifer Lawrence entrou para a lista dos famosos vitimados por hackers.

Em fotos que circulam na internet neste domingo, a atriz aparece sem roupa ou em trajes de banho e em poses sensuais. Projetada pela saga distópica Jogos Vorazes e por filmes como O Lado Bom da Vida, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2013, Jennifer logo entrou para os trend topics – a lista dos temas mais comentados – do Twitter por causa das imagens.

Representantes de Jennifer Lawrence falaram a respeito do caso. "Trata-se de uma flagrante violação de privacidade. As autoridades já foram acionadas e vão perseguir e encontrar o autor das imagens, que foram roubadas de Jennifer Lawrence", disse ao site TMZ um porta-voz da atriz, que não negou a autenticidade das fotos."(veja.abril.com.br).

Em vários sites as pessoas disseram barbaridades que não merece ser repetido. Independente de qualquer coisa eu sou fã dela por causa de seu talento fabuloso, de sua alegria, de seu jeito descontraído de ser e principalmente de seu amor por Josh.

E como toda fã eu prefiro colocar neste blog as fotos onde é possível perceber sua solidariedade e carinho principalmente pelas crianças.