sábado, 28 de fevereiro de 2015

A Saga Guerra dos Tronos em Números

Hoje vamos enfocar o sucesso da Saga A Guerra dos Tronos que "devorei" vorazmente embora a série, fiel aos livros, não seja de meu agrado. Antes que alguém reclame eu vou explicar: a série é muito bem feita, com atores maravilhosos, mas não gosto dela pelo fato de focar muito nas cenas de sexo. Para quem tem "preguiça" de ler as inúmeras páginas tem-se a impressão que a história gira somente em torno do sexo entre os personagens.

Bem, vamos aos detalhes que interessa...

"George R>R. Martin publicou o primeiro livro, A Guerra dos Tronos, em 1996. De lá para cá, já são cinco volumes(e há previsão de mais dois). Mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo(2milhões só no Brasil). Portanto, cada livro vendeu, em média, 6 milhões de  cópias, ou 1,6 milhão por ano.

Os livros de Martin levaram, ao todo, nove prêmios. A novela Blood of the Dragon, adaptada da saga, arrebatou o Prêmio Hugo em 1997. A série de televisão Game of Thrones acumula 54 prêmios - desse total, 42 Emmys e um Globo de Ouro, para Peter Dinklage(o Tyrion Lannister). Os livros e as adaptações, portanto,  somam 64 troféus.

O mundo criado por Martin em três continentes, mas a saga se concentra em Westeros - onde estão os sete reinos e a Muralha. Ele é habitado por criaturas de outras mitologias (como dragões) e poucas raças. Porém, há um vasto número de personagens influentes nos rumos da trama, ligados de modo intrincado. O dialeto dothraki foi criado especialmente para a TV.

Uma googlada em "Game of Thrones" mostra mais de 372 milhões de resultados. Mas a marca perde de lavada nas redes sociais. No Face, a página da série tem "apenas" 9 milhões de curtidas e a dos livros, aproximadamente 805 mil. O site Fanfiction.net registra cerca de 6.100 histórias ambientadas em Mesteros.

Dados financeiros não são divulgados, mas é possível comparar outras informações. Camisetas, copos, canecas, moedas, bijuterias, bonés, réplicas de espadas, bonecos e outros produtos representam 75% das vendas da loja online do canal HBO em 2012. Mais de 20 empresas compraram os direitos para criar produtos com a marca"(Revista Mundo Estranho - 2014)

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

"Vida Longa e Próspera" Sr. Spock

Eu acabei de ler que o Sr. Spock, Leonard Nimoy,  faleceu hoje...Nossa! deu um nó na garganta... Eu cresci assistindo Star Trek ou Jornada nas Estrelas e ele era um dos meus personagens favoritos. E como toda adolescente ficava imaginando se algum dia viveria  naquele mundo futurista que a série nos mostrava em preto e branco. A net está repleta de artigos e eu escolhi este para postar...

'Leonard Nimoy escreveu duas autobiografias com 20 anos de intervalo, I Am not Spock (1975) e I Am Spock (1995).

Como tantos atores, Nimoy fez uma primeira tentativa de não ser confundido com a personagem que lhe deu fama, mas acabou por se render à evidência: Nimoy era e sempre foi Spock, desde o primeiro momento em que apareceu na televisão com as orelhas pontiagudas e a franja minuciosamente aparada. Morreu na sexta-feira aos 83 anos, vítima de doença pulmonar, o ator que encarnou a personagem mais emblemática de Star Trek, a série de ficção científica que começou por ser um fracasso, mas catalisadora de um culto que a transformou num fenomeno com vida longa e próspera.

 Nimoy foi muitas coisas, mas ser Spock foi um emprego para toda a vida, desde a primeira aparição no episódio piloto de Star Trek, “The Cage”, em 1965, até aos dois filmes de J.J. Abrams (2009 e 2013). Spock era um ser meio vulcano, meio humano, membro da tripulação da USS Entreprise, a nave espacial que tinha por missão explorar novos mundos por mandato da Federação dos Planetas. Era o cientista racional para fazer contra ponto ao aventureiro capitão James T. Kirk (William Shatner).

 O piloto original de Star Trek era muito diferente do que aquilo que acabaria por ser e, dessa primeira experiência, apenas o Spock de Nimoy sobreviveu, muito por insistência de Gene Rodenberry, o criador da série, e contra a vontade da NBC, que queria livrar-se do “tipo das orelhas”. 

A série ganhou novas personagens e novo elenco, mas não seria um sucesso imediato. Foi cancelada ao fim de três temporadas (80 episódios), mas ganhou nova vida nas reposições. Mais do que Kirk, Scotty, Sulu, Uhura, Chekov ou McCoy, o Spock de Nimoy foi a figura central do culto inicial à volta de Star Trek e a presença mais reconhecida do fenomeno trekkie – os fãs preferem trekker."

 O sucesso ao retardador de Star Trek gerou uma série de filmes que começou em 1979. Nimoy entrou nos seis primeiros, realizou dois deles – Star Trek III: The Search for Spock e Star Trek IV: The Voyage Home e foi também argumentista de dois capítulos – e foi o único do elenco original a regressar no reboot de J.J. Abrams, como um Spock original que se cruza com um jovem Spock de uma realidade alternativa interpretado por Zachary Quinto, escolhido para o papel pelas parecenças físicas com Nimoy.  Nimoy seria ainda Spock num episódio de Star Trek: The Next Generation, numa série de desenhos animados e muitas das suas aparições recentes, como em A Teoria do Big Bang, também recuperam a iconica personagem."(www.publico.pt/.)







quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Viggo Mortensen lança um Novo Livro

Viggo Mortensen é o eterno Aragorn de O Senhor dos Anéis e seu talento como um ator completo sempre me fascina...

(,,,)

"Mortensen apresentou no último domingo, na Espanha, o livro do qual é editor, com os dois autores, os antropólogos Federico Bossert e Diego Villar, que investigaram de maneira cuidadosa a vida e a obra do antropólogo alemão Max Schmidt;  para oferecer uma panorâmica da vida e da obra de um personagem sensacional que merecia ser mais conhecido.

O lançamento aconteceu, com a previsível expectativa que desperta a presença do ator, no Museu Blay, a sede do Museu de Ciências Naturais de Barcelona. Atuou como mestre de cerimônias o arqueólogo, naturalista e também explorador Jordi Serrallonga, que colocou a figura de Schmidt na mesma altura dos grandes como Alexander von Humboldt, Darwin e Alfred Wallace, nada menos, ou de colossos modernos da antropologia como Malinowsky e Margared Mead.

 O ator classifica as fotos de “incríveis” e destaca sobretudo os “belos retratos”, que o fazem lembrar do trabalho com os indígenas norte-americanos de Edward Curtis.

A seleção de fotografias, dividida entre o ator e os antropólogos, oferece o duplo olhar do interesse acadêmico e o gosto artístico. Entre as fotos há várias nas quais aparece o próprio Schmidt, uma figura magricela e frágil. O próprio Mortensen envolveu as frágeis placas em panos e as levou aos EUA, para realizar as novas cópias na melhor resolução digital.

 Mortensen sente um grande respeito e admiração por Schmidt, “este senhor humilde e solitário, com seus cadernos, suas coleções, em um ambiente de paz e aceitação, que parece ter sido, de certa maneira, feliz; sinto um pouco de inveja da simplicidade de sua vida”. Na lápide de Schmidt em um cemitério de Assunção está escrito: “Per silvas pro homines et scientia”, “foi às selvas pelos homens e pela ciência”, um epitáfio lindo e invejável." (EL PAÍS Brasil)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Descobertas Estátuas da Deusa Sekhmet

Os arqueólogos continuam fazendo grandes descobertas e trazendo-nos novos conhecimentos sobre a História da Civilização Egípcia.

"Um grupo de arqueólogos alemães localizou duas estátuas da deusa da guerra e da destruição Sekhmet durante escavações arqueológicas na cidade monumental de Luxor, no sul do Egito, informou neste domingo o Ministério de Antiguidades egípcio.

As duas estátuas, de rocha preta, foram descobertas pela equipe alemã de arqueólogos que estava realizando escavações no templo funerário do rei Amenófis III (1372-1410 a.C.), que está situado na margem ocidental do rio Nilo, em Luxor, 700 quilômetros ao sul do Cairo, detalhou o ministério em um comunicado.

A primeira estátua, com uma altura de 1,74 metros e cuja parte inferior ainda se encontra enterrada no local da descoberta, representa à deusa Sekhmet sentada sobre um trono.

Por sua vez, a segunda estátua, em forma de cabeça de leão, é de 45 centímetros de altura.

O comunicado acrescenta que as duas peças foram achadas no sudoeste da Sala das Grandes Colunas no templo de Amenófis III, que é um pátio coberto de escombros.

Segundo a nota, o local foi atingido por um forte terremoto por volta do ano 1.200 a.C., 150 anos depois da construção do templo, mas os construtores voltaram a utilizar as pedras do edifício para erguer vários templos no mesmo local."(Agência Efe | Cairo - 22/02/2015 - 14h40)

domingo, 22 de fevereiro de 2015

A Serpente Pré-Histórica da Colômbia

Uma aluna do 3º Ano perguntou-me se os dinossauros existiram mesmo. Eu fiquei olhando para ela e respondi: "eu não acredito que ainda ouço esse tipo de pergunta de um aluno de 3º Ano"; e logicamente dei uma explicação rápida para satisfazê-la. Se existe dúvidas sobre a existência de dinossauros, que o cinema faz questão de mostrar, imagine sobre uma serpente de mais de 12 metros?

A maior serpente pré-histórica do mundo voltou pra Colômbia. Os fósseis descobertos dentro de uma mina de carvão da Colômbia fizeram da Tianoboa uma das 10 descobertas paleontológicas mais importantes do planeta.

"A réplica em tamanho real da serpente foi exposta pela primeira vez em março de 2012 na Grand Central de Nova York e depois poderá ser vista no Museu de História Natural do Smithsonian de Washington. Os  A réplica  mostra o réptil engolindo um crocodilo, do qual só é possível ver as patas traseiras e a cauda saindo da gigantesca boca da serpente.

Batizada Titanoboa Cerrejonensis por seu tamanho e pela mina de carvão colombiana de Cerrejón onde foi encontrada em 2005, a gigantesca criatura pesava 1,25 t quando habitava a terra durante o período Paleoceno.

A Titanoboa era uma cobra de aproximadamente 12 metros de comprimento que pesava mais de uma tonelada. A monstruosa serpente habitou há 58 milhões de anos a região onde hoje é a localidade de Cerrejón, na Colômbia, um dos depósitos de fósseis mais importantes do mundo — devido a sua riqueza de materiais.

A Titanoboa mais parecia uma jiboia moderna, mas seu comportamento era bem próximo ao de uma Anaconda que vive na água. Cerrejón foi uma selva imensa e pantanosa, onde tudo era mais quente, mais úmido e maior do que é hoje. A cobra pré-histórica habitava esse pântano apenas alguns milhões de anos após a queda dos dinossauros.

Predadora temível, a Titanoboa era capaz de comer qualquer animal que cruzasse na sua frente. A parte mais grossa do seu corpo poderia chegar a 1 metro de altura, e a criatura poderia matar com uma pressão de 400 libras por polegada quadrada — o equivalente ao peso de três torres Eiffel.

Em um longo artigo publicado em seu site, a revista Smithsonian questionou quem venceria uma batalha pré-histórica: a gigantesca cobra ou o temível Tiranossauro, um carnívoro de 6,8 toneladas. Eles viveram em lugares diferentes e em épocas diferentes, mas isso não impediu o veículo de imaginar uma duelo épico."(www.tecmundo.com.br)

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Josh ganha Prêmio Humanitário

É muito emocionante saber que meu ator favorito é engajado nas lutas por uma sociedade mais justa e solidária. Ele recebeu mais um prêmio na noite de 19 de fevereiro e como sempre foi bastante irreverente ao subir no palco, foto abaixo, para seu discurso...

"O ator Josh Hutcherson da saga Jogos Vorazes disse em entrevista nos bastidores de uma premiação de caridade que Angelina Jolie e Brad Pitt os inspira.

O ator que venceu o premio Jovem Humanitário por seu apoio a organização SBNN fundada pelo também ator Avan Jogia que trabalha em favor da comunidade LGBT disse que sua fonte de inspiração é o casal Brad Pitt e Angelina Jolie.

"Eles me inspiram" disse o ator no tapete vermelho.

Em seu discurso de aceitação Josh também falou: "A coisa que realmente mais devemos nos focar é o respeito, a existência em todo o mundo é tão importante quanto a sua própria. Estamos ajudando a iluminar o fato de que todos nós estamos neste mundo juntos ... somos pessoas que possuem uma série do mesmo material, não somos melhores do que ninguém, apenas diferente."

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Livros e Cinema

Eu sempre deixo aqui indicações de minhas leituras, é claro que sou uma leitora voraz e quando encontro alguém parecido fico muito feliz.

Por ser professora de adolescentes tenho que estar sempre atualizada e sempre recomendo, que os livros que são adaptados para o cinema devem ser lidos antes. É claro que nem toda adaptação nos deixa satisfeitos, mas vale a pena conferir sempre as películas para posteriormente fazer as devídas críticas.

Hoje eu irei recomendar apenas os mais recentes e alguns ainda estão nas salas de cinema...

1. Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern (com Lily Collins e Sam Clafin) - lembrando que Cecelia também é
  Autora de P.S. Eu te Amo
                   O Livro do Amanhã
                   A Vez da Minha Vida
                   O Presente
2. Para Sempre Alice - Lisa Genova(com Julianne Moore, Alec Baldwin e Kristen Stewart)

3. A Teoria de Tudo: A Extraordinária  História de Jane e Stephen Hawking - Jane Hawking(com (Eddie Redmayne e Felicity Jones)

4. A Garota Exemplar - Gillian Flynnn( com Ben Affleck e Rosamunde Pike.

5. Eu Sou o Número Quatro - O Legado de Lorien - James Frey  e Jobie Hughes ( com Alex Pettyfer e Dianna Agron - o livro 1 foi adaptado para o cinema em 2011)

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

O Carnaval

 É carnaval e estamos aproveitando para o devido repouso, entretanto, não podemos nos esquecer de apreciar os poemas que representam essa festa tão famosa...

No meu Brasil, em geral
quando chega o carnaval
o dinheiro se consome
é o rico queimando o cobre
e agente avistando pobre
se acabando de fome

Enquanto um folião
gasta sem ter precisão
um milhão com uma roupa
se vê um pobre coitado
semi-nu agasalhado
com um pedaço de estopa

Enquanto aqueles que saldam
bons salários se esbaldam
nos prazeres da folia
se vê um mendigo triste
que aquela cena assiste
com a barriga vazia

Com as suas vestes rotas
o pranto lhe cai em gotas
e ele diz com razão
ao passar pelos palcos
ah! se invés de pó de talcos
me dessem um taco de pão (José Laurentino)

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Jovens Cubanos e a Internet

Atualmente é impossível "viver" sem o uso das tecnologias digitais num pais de dimensões continentais como o Brasil. Ainda que exista cidades que sequer possuam energia elétrica que dirá computadores?  Mas, imagine os jovens que moram em Cuba?

(...) O acesso  à internet em casa é proibido para praticamente todos os cubanos e o governo cobra quase um quarto de um salário mensal, salário é de 25 dólares e o uso da net 9 dólares, por uma hora em hotéis e centros administrados pelo governo.

Uma pequena minoria projetou, em segredo, uma solução parcial. Eles juntaram recursos para criar uma rede privada de mais de 9 mil computadores usando antenas de Wi-Fi pequenas e baratas, porém poderosas, e cabos pendurados nas ruas e nos telhados da cidade.

A SNet começou como um pequeno grupo de usuários conectados no ano 2001 e permaneceu assim por uma década. "Nós realmente precisamos da internet porque há muita informação online, mas pelo menos isso nos satisfaz um pouco porque nos sentimos conectados a algumas pessoas, conversamos com elas", diz Rafael Antonio Broche Moreno, engenheiro elétrico de 22 anos que ajudou a projetar a rede, conhecida como SNet, uma forma mais curta da palavra 'streetnet' - algo como 'internet das ruas'.

Ele descreveu uma série de acordos tácitos com autoridades que deixaram a SNet funcionar desde que respeite a legislação cubana - as centenas de sinais da rede são informalmente monitoradas por voluntários que buscam garantir que os usuários não compartilhem pornografia, discutam política ou liguem a SNet a conexões ilegais da internet real.

Centenas de pessoas estão conectadas o tempo todo, participando como personagens de jogos online com vários participantes, como "World of Warcraft" ou "Call of Duty". Eles trocam piadas e fotos em salas de bate-papo e organizam eventos no mundo real, como festas ou viagens para a praia."(Jornal A Gazeta - 15/2/2015)


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Filmes sobre Vampiros

Hoje a sexta-feira é 13, mas sem lua cheia...
Enquanto todos curtem os dias de carnaval, nós iremos curtir alguns filmes sobre vampiros regado a muita pipoca e guaraná antártica...

1. Drácula de Bram Stoker
2. Vampiros de John Carpenter
3. A Saga Crepúsculo
4. Anjos da Noite - Underworld
5. Anjos da Noite 2 - A Evolução
6. Anjos da Noite 3 - A Rebelião dos Lycans
7. Anjos da Noite 4 - O Despertar
8. Blade, O Caçador de Vampiros
9. Blade 2
10. Entrevista com o Vampiro
11. Blade Trinity
12. Deixa Ela Entrar
13. Drácula 2000
14. Padre
15. A Hora do Espanto
16. Garotos Perdidos
17. A Rainha dos Condenados
18. 30 Dias de Noite
19. Sombras da Noite
20. Príncipe Negro

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dia de Apreciação Joshifer

 Assim como eu existem fãs de Jennifer/Katniss e Josh/Peeta pelo mundo todo. E desde 2014 surgiu o "dia de apreciação Joshifer"; eu irei postar a notícia aqui exatamente como foi traduzida...
 "Os muitos fãs obstinados JLaw no Twitter parecia todos se reúnem para celebrar o dia que incidiu sobre 23-year-old Lawrence e relacionamento na tela de 21-year-old Hutcherson como Katniss e Peeta e off-screen relacionamento como melhores amigos. 
Então como é que este dia surgiu? 
"Nós viemos com este dia da apreciação porque houve uma Josh Hutcherson (JHutch) um dia antes, então eu perguntei Abby se fazer um Dia Joshifer Avaliação seria uma boa idéia. Decidimos que era, então começamos a anunciar a hashtag # JoshiferAppreciationDay e disse que seria 11 de fevereiro, e agora, aparentemente, ele vai se tornar uma coisa anual! Acabamos realmente amo Joshifer e pensei que todo mundo postando coisas sobre Joshifer faria todos muito felizes! " Syd nos disse. 
Pedimos também que Syd, que tem as punhoEverlarkQuotes Twitter, como ele pensa o apelido Joshifer mesmo acontecer.  Basicamente Joshifer começou quando The Hunger Games foi lançado em 2012, Jennifer e Josh começou a ter entrevistas juntos e as pessoas viram a sua  realmente forte relação com  o outro. Desde então, tem sido uma coisa muito popular, a emparelhá-los como um casal. Syd disse "Todo mundo ama o quão engraçado e aberto eles são uns com os outros." (www.fashionnstyle.com)









segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Fim de Férias

E o ano letivo de 2015 começou... Nós voltaremos a postar notícias para ampliar a capacidade de leitura e interpretação de nossos alunos.

"Cansada do tempo que passa rápido no fim de férias, mas cansada do tempo lento que teima em demorar nas piores semanas.
Cansada do dia de chuva que impede uma saída em grupo, mas também cansada dos dias de sol que incomodam os olhos.
Cansada e enjoada das pessoas possantes, mas com uma sede de conhecer novos seres.
Cansada da maldita rotina diária,mas necessita de algo certo para fazer.
Cansada de sair,de viver,de falar,mas porém sem a menor motivação para deixar de não sair,de não correr,de não visitar ou de não interagir.
Ela diz para si mesma que é só o prazer de viver em seu próprio mundo,restrito a poucos meros visitantes com passe livre de entrada e saida quando bem entenderem,mas no fundo é só o verdadeiro medo de sair e nada encontrar.
Deprimente que com tão pouco tempo de vida,ela já ache que não existe mais nada para ser descoberto."(Marilia Daniel)

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Antes das Seis - Renato Russo


Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sherlock, a Série

 Algumas séries são maravilhosas e Sherlock é uma delas...

 "Definitivamente, Sherlock não segue nenhum dos padrões estabelecidos pela tv americana. A primeira e segunda temporadas possuem apenas três episódios cada uma, com duração de uma hora e meia, ao contrário dos seriados de 40 minutos americanos. São praticamente três telefilmes que juntos formam uma história maior. 

O maior atrativo da série, porém, é trazer a grande criação de Arthur Conan Doyle para os dias atuais. E os criadores e roteiristas da atração fazem isso com uma competência incrível, mostrando como um detetive do nível de Sherlock Holmes usaria toda a tecnologia que temos disponível atualmente, como a internet e os smartphones. A série ainda apresenta sacadas geniais, conseguindo até mesmo encaixar o clássico chapéu de Holmes nesse contexto moderno, de modo que não pareça forçado.

 Quando começamos a assistir ao seriado fica até um pouco difícil acompanhar todas as informações que são jogadas na nossa cara. Holmes fala sempre com extrema velocidade quando faz suas explicações sobre dedução, enquanto vão pipocando na tela várias coisas escritas para mostrar graficamente o que o detetive está falando. E para nós brasileiros ainda existem as legendas para serem acompanhadas. Mas caso se sinta perdido e ache que não está conseguindo entender nada, não se preocupe, pois isso faz parte da série já que o dr. Watson passa metade do tempo sem entender nada do que seu grande amigo explica. Não demora para que o expectador se acostume com o ritmo da série e comece a se empolgar com cada mistério solucionado pelos dois parceiros.

O ritmo de Sherlock é frenético, sempre com mistérios que precisam ser resolvidos com urgência, afinal, a polícia só pede a ajuda de Holmes quando está realmente desesperada. Quando o detetive consegue solucionar uma pista, logo surgem outros tantos mistérios que fazem com que a dupla de investigadores não pare nunca. E o melhor é que, apesar de parecerem casos isolados, ao final de cada temporada percebemos que cada coisa investigada por Sherlock ao longo dos três episódios fazia parte de uma trama maior.

Além disso, a amizade entre Holmes e Watson é muito bem trabalhada, com o médico sempre desconfiando das excentricidades de Holmes. E quando achamos que a amizade dos dois já está bem estabelecida, os roteiristas surgem com alguma coisa que nos faz desconfiar de que algo não está certo. E falando na amizade dos dois, é extremamente engraçado quando aparece algum personagem achando que eles são um casal gay. No começo, Watson se mostra bastante irritado (enquanto Sherlock não está nem aí), mas não demora para que ele não dê a mínima para os comentários, colocando a amizade dos dois acima de tudo.

 Claro que uma boa ideia como essa série não seria nada sem um bom elenco. E talento é o que não falta entre os atores. Benedict Cumberbatch dá um show como Sherlock Holmes, sendo extremamente carismático, mesmo que o personagem seja muito mais antipático do que sua versão protagonizada por Robert Downey Jr Stark. Aqui ele é apresentado como uma pessoa muito perturbada e que fica sem saber o que fazer para passar o tempo quando não está trabalhando em algum caso, chegando a praticar tiro ao alvo nas paredes do próprio apartamento. Através das esquisitices de Holmes podemos acompanhar também a evolução da amizade entre ele e Watson, já que no começo o médico estranha tudo e com o passar do tempo já nem se importa de encontrar cadáveres na mesa da cozinha, por exemplo.

 Para os fãs de Sherlock Holmes ou de séries de mistérios, Sherlock é indispensável. Além de colocar o detetive no século XXI, o seriado traz personagens muito mais interessantes do que os apresentados nos filmes estrelados por Robert Downey Jr. São apenas seis episódios que podem ser encontrados facilmente na internet e que te prendem do início ao fim"(mobground.net)

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Jennifer Lawrence receberá disco de Platina

 E a nossa saga favorita continua nos emocionando...

"Apesar da música Yellow Flicker Beat, escrita e interpretada pela cantora Lorde para a trilha de A Esperança: Parte 1, ter feito bastante sucesso e até ter concorrido a prêmios importantes como o Globo de Ouro, não há como negar que a grande surpresa ficou com Jennifer Lawrence cantando The Hanging Tree para o filme.

A atriz, que já afirmou que não gosta muito de cantar em público, com certeza não esperava que sua interpretação da música composta por Suzanne Collins para o livro fizesse tanto sucesso.

Como anunciamos há algum tempoThe Hanging Tree atingiu a incrível marca de um milhão de cópias vendidas no iTunes, entrando no topo da lista das mais tocadas em diversos países. Imagina se a nossa Jenn gostasse mesmo de cantar?

Segundo o ABC Radio News, graças a essa marca, Jennifer Lawrence receberá um certificado de Platina pelas cópias vendidas. The Hanging Tree é a primeira música da série que consegue tal feito. Não é para ficar feliz? "(distrito 13)

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A Música Tema de A Esperança 1


 "Yellow Flicker Beat" Lorde

Sou uma princesa feita do mármore
Mais suave do que uma tempestade

E as cicatrizes que marcam meu corpo
São de prata e ouro
 

Meu sangue é uma correnteza
De rubis, pedras preciosas
Mantém minhas veias quentes, o fogo acha um lar em mim

Eu ando pela cidade, silenciosa como uma fogueira
E meu colar está solto
Eu o amarro e desamarro

E nosso povo fala comigo
Mas nada nunca é certo, então

As pessoas falam comigo
E todas as vozes simplesmente desaparecem, então
 

Estou cheia disso, este é o começo
De como tudo acaba
Eles costumavam gritar o meu nome
Agora, eles o sussurram
Estou acelerando, e esta é
A dançante luz vermelha, laranja e amarela
Iluminando meu coração
 

Cortamos pela raiz, as cores desaparecem
Eu nunca observo as estrelas

Há tanto acontecendo aqui embaixo
Então eu destruo, tento acompanhar
A dançante luz vermelha, laranja e amarela
Iluminando meu coração

Eu sonho o ano todo, mas não são sonhos bons
E os arrepios descem pela minha armadura
No dobro do tempo
 

E meu povo fala comigo
Estou perdendo o contato agora
As pessoas falam comigo
E seus rostos começam a desfigurar, mas eu tenho
Meus dedos presos uns aos outros

E eu tenho um pequeno prisioneiro
Estou trancando todo mundo
Que algum dia colocou um dedo em mim

Estou cheia disso, este é o começo
De como tudo acaba
Eles costumavam gritar o meu nome
Agora, eles o sussurram
Estou acelerando, e esta é
A dançante luz vermelha, laranja e amarela
Iluminando meu coração

Cortamos pela raiz, as cores desaparecem

Eu nunca observo as estrelas
Há tanto acontecendo aqui embaixo
Então eu destruo, tento acompanhar
A dançante luz vermelha, laranja e amarela 
Iluminando meu coração
E esta é
A dançante luz vermelha, laranja e amarela
Iluminando meu coração
E esta é
A dançante luz vermelha, laranja e amarelo