O sabadão está quente, apesar do ventinho geladoooooo... Hoje, vamos conhecer algumas curiosidades sobre um país que está participando da Copa do Mundo na Rússia. Eu escolhi postar sobre nosso adversário: México; é um país repleto de História.
"O México nunca esteve tão em alta entre os brasileiros. O único país latino localizado geograficamente na América do Norte tem muito a oferecer. Além da experiência cultural bastante diversa dos nossos costumes, o México é opção para todos os gostos. Por lá é possível relaxar, curtir boas praias, conhecer museus, ir a festas inesquecíveis e se aventurar em roteiros históricos.
1. Segundo a lenda, os astecas eram uma tribo nômade, e estavam procurando um sinal que lhes indicasse onde deveriam construir a sua capital. Este sinal veio através de uma águia comendo uma serpente, em meio a um lago na região onde atualmente é a Cidade do México. Ali eles fundaram sua capital, Tenochtitlan. Atualmente, a águia e a serpente fazem parte da bandeira do México.
2. O nome oficial do México é “Estados Unidos Mexicano” – O país, no México, foi nomeado inicialmente após sua capital (Cidade do México). Durante os séculos 14-16, quando o povo asteca dominava grandes partes do país, a capital se chamava México-Tenochtitlan. Depois que os espanhóis conquistaram a cidade no século 16, eles o arruinaram e construíram a Cidade do México em cima da capital asteca. Cidade do México foi construída para se assemelhar a uma cidade espanhola.
3. A Universidade Nacional do México é a universidade mais antiga da América do Norte – A Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), foi fundada em 1551 por Charles V, um santo imperador romano. A universidade se destaca como o instituto educacional que produz o maior número de profissionais no México.
4. O México está localizado no “Anel de Fogo” – Esta área é uma das mais violentas zonas de terremotos e vulcões do mundo. O Anel de Fogo, contém mais de 450 vulcões e possui aproximadamente 75% dos vulcões ativos do mundo. Popocatépetl é considerado o vulcão mais perigoso do México, localizado a apenas 70 km a sudeste da Cidade do México, de onde pode ser visto com as condições climáticas adequadas.
5. A Cidade do México está lentamente afundando – Devido ao fato de que a capital mexicana foi construída em um lago, está afundando 15 a 20 cm por ano. Durante o século 20, a Cidade do México caiu entre 9 e 11 metros. A infra-estrutura da cidade, o abastecimento de água e sua arquitetura insubstituível estão sob uma ameaça constante. Se continuar a afundar, a cidade enfrentará sérios problemas.
6. O México introduziu chocolate, pimenta e milho para o mundo – O chocolate foi descoberto no México e foi feito pelos povos meso-americanos em uma bebida doce usando edulcorantes naturais. O milho foi cultivado pela primeira vez no centro do México. A maioria das pimentas vem do México.
7. Celebração da Morte
O Dia dos Mortos, é comemorado em 2 de novembro, respectivamente no dia de Finados, e é considerada uma das datas mais importantes para o país. O curioso é que opostamente aos brasileiros, que recordam o dia dos mortos com flores, missas e procissões, os mexicanos fazem uma verdadeira comemoração festiva. Eles oferecem a seus antepassados que partiram dessa para uma melhor, água, flores, velas, doces e diversas guloseimas. É uma data muito especial, pois eles creem que é o momento mais próximo de se verem novamente em sintonia com os que deixaram o plano material e acreditam que eles creem o mesmo que os vivos, por isso os motivos para se comemorar."
Independente de ser católico ou não, somos todos cristãos. Então, vamos saudar um dos Homens mais importantes do Cristianismo Nascente: Simão, que Jesus chamou de Pedro.
"São Pedro nasceu em Betsaida, um pequeno vilarejo às margens do lago de Genesaré, ou Mar da Galiléia, no norte de Israel. Seu nome de nascimento era Simão. Quando conheceu Jesus, Simão era casado (os Evangelhos falam da cura da sogra de Pedro) e morava em Cafarnaum, importante cidade às margens do lago de Genesaré. Era filho de Jonas e tinha um irmão, André. Este foi quem o apresentou a Jesus. Os dois se tornaram discípulos de Jesus e mais tarde apóstolos. São Pedro era pescador e possuía um barco, em sociedade com seu irmão. Ambos trabalhavam no Mar da Galiléia, um lago de água doce formado pelo Rio Jordão, na região da Galiléia em Israel.
O chamado de Jesus a São Pedro
Quando Jesus conheceu Simão, disse a ele uma frase que mudaria sua vida: Você será pescador de homens. A partir daí, Simão começou seguir Jesus. Num determinado momento, Simão confessou a Jesus: Tu és o Messias, o Filho de Deus. Por isso, Jesus disse que, daquele momento em diante, seu nome seria Pedro, Cefas, Kephas em aramaico, palavra que significa Pedra. Mais tarde o significado disso ficou claro: Pedro foi o primeiro Papa da Igreja, tornou-se a Pedra onde a Igreja encontra sua unidade.
Negações de São Pedro e perdão de Jesus
Quando Jesus foi preso no Horto das Oliveiras, pediu que seus discípulos fossem liberados. São Pedro foi liberado, mas seguiu Jesus de longe, às escondidas. Levaram Jesus preso ao Palácio de Caifás. Pedro e João entraram no pátio palácio e ficaram ali esperando o desfecho de tudo.
No pátio, alguns reconheceram São Pedro e perguntaram se ele era um dos discípulos de Jesus. Por três vezes, porém, Pedro negou e o galo cantou, como Jesus havia profetizado: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. Pedro chorou amargamente, arrependido. Quando Jesus ressuscitou e apareceu aos discípulos às margens do Mar da Galileia, ele se dirigiu a Pedro e perguntou se Pedro o amava.
Jesus perguntou isso por três vezes. Pedro respondeu que sim as três vezes. Foi uma forma de Jesus curar o remorso no coração de Pedro por causa das três negações que tinha feito de seu Mestre. Jesus o perdoou e, em seguida disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
As chaves do Céu
Quando Jesus deu a São Pedro a missão de ser líder da Igreja, disse a ele: tu és pedra, e sobre essa pedra edificarei a minha igreja. Pedro era um homem simples, extrovertido, falava sem pensar. Por outro lado, era acostumado às dificuldades da vida de pescador. Mas depois de três anos seguindo Jesus, e depois da receber o poder do Espírito Santo em Pentecostes, Pedro se tornou um grande líder, um apóstolo, palavra que quer dizer enviado.
Depois de Pentecostes, São Pedro reunia multidões em suas pregações. Ele tinha o dom da cura de tal forma que as pessoas queriam tocar em seu manto, ou passar sob sua sombra para que fossem curados e libertados, como nos atesta o livro dos Atos dos Apóstolos. Ele escreveu duas cartas que estão no novo testamento, animando e exortando a Igreja nascente.
São Pedro, o primeiro papa
Depois de Pentecostes, Pedro passou a ser um evangelizador por todos os lugares onde passava. Sua autoridade como o líder da Igreja nascente sempre foi respeitada e atestada por vários documentos da Igreja. Nunca foi questionada. De fato, São Pedro assumiu as chaves da Igreja e seus sucessores, os Papas, são continuadores de sua autoridade e de sua missão dada pelo próprio Jesus cristo.
Devoção e morte de São Pedro
Por pregar o Evangelho destemidamente, São Pedro foi preso várias vezes. Uma vez, em Jerusalém, um anjo de Deus o libertou da prisão passando por vários guardas. Depois de evangelizar e animar a Igreja em vários lugares, Pedro foi para Roma. Lá, liderou a Igreja que sempre crescia, apesar das perseguições.
Assim, os romanos descobriram seu paradeiro, prenderam-no e condenaram-no à morte de cruz por ser o líder da Igreja de Jesus Cristo. No derradeiro momento,São Pedro pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por não se julgar digno de morrer como seu Mestre.
Seu pedido foi atendido e ele foi morto na região onde hoje é o Vaticano. Seus restos mortais estão no altar da Igreja de São Pedro em Roma. A festa de São Pedro é celebrada no dia 29 de junho."
Supernatural ainda está em hiatus, férias, mas as novidades sobre a mesma bombam na web e não posso deixar de postar.
O cartaz acima é da 14ª temporada e sobre a mesma já começaram as especulações que a Série irá terminar em 3007 episódios... O que para quem não gosta da Série seria ótimo, mas os hunters só acreditarão quando Jared e Jensen disserem que não querem mais participar da mesma. Então, estamos aguardando com ansiedade o dia 11/10 quando inicia a 14ª temporada e as novidades que os roteiristas prepararam.
"De acordo com o site TVLine, a 14ª temporada de Supernatural
terá apenas 20 episódios, diferente de suas antecessoras, que contavam
com 23. Assim, a nova saga dos irmãos Winchester será a segunda mais
curta de toda a história da série, ficando atrás apenas da terceira, com
16 capítulos.
Ainda não se sabe o que levou a CW a diminuir o número de
episódios, mas veículos da imprensa americana consideram que seja uma
simples questão de programação da emissora, que tem muitos projetos em
sua grade entre 2018-2019. Assim, com menos capítulos, outras séries
conseguem ganhar espaço.
A nova temporada de Supernatural deve estrear nos Estados Unidos no dia 11 de outubro de 2018."
O fansite dedicado ao Jared acrescenta "Mas antes de você começar a culpar o canal, vale apena dar uma olhada
nos fatos e teorias. A CW tem dado ordens de temporadas completas para
outras séries – séries que não vão tão bem quanto Supernatural. A única
outra vez que foi mandada essa ordem, foi durante a greve de roteiristas
nos Estados Unidos em 2008 e todas as séries tiverem que diminuir suas
temporadas.
A ordem para uma temporada menor talvez seja uma maneira de ganhar
mais temporadas para a série e também permitir que os atores passem mais
tempo com a família. Eu certamente preferiria temporadas mais curtas do
que nenhuma temporada. E ainda mais que, são apenas três episódios a
menos, então não é tão menor!
E mais, as temporadas mais curtas oferecem o benefício de um tempo
menor para contar a história. Mais tempo pode ser dedicado ao enredo
principal, com menos tempo para episódios filler."
Outra novidade foi postada no domingo dedicado a S. João...
"Aconteceu ontem,23/6/2018, no San Jac Saloon, em Austin, Texas, o evento “Paws
For AKF”. O “Paws for AKF” é um evento de caridade organizado por fãs de
Supernatural que beneficiará igualmente o PACK Fund e Austin Pets Alive.
“Paws For AKF” nasceu de uma ideia para encontrar uma maneira de
ajudar essas organizações, arrecadando verba dando aos seus clientes a
oportunidade de desfrutar da incrível cidade de Austin e do sempre
divertido Jack’s Room, localizado logo acima de San Jac Saloon, no
coração da cidade."
O prefeito de Austin Steve Adler, aproveitou e proporcionou a maior surpresa já vivida pelos hunters e para os próprios atores de Supernatural:
"O Jared postou a carta oficial no instagram. Veja o que estava escrito:
"Seja reconhecido que, considerando que por 13 temporadas, Jared
Padalecki e Jensen Ackles foram para o inferno e voltaram na série
"Supernatural" da CW, mas eles sempre voltam pra casa, em Austin e visto
que a CW acaba de renovar Supernatural para a sua 14ª temporada de
incríveis aventuras de Sam e Dean Winchester, e considerando que os fãs
de Supernatural do mundo todo estão se reunindo em Austin, trazendo os
melhores fãs do mundo para a melhor cidade do mundo. Agora portanto eu,
Steve Adler, Prefeito da cidade de Austin, Texas, proclamo aqui o dia 23
de Junho de 2018 como "Dia de Supernatural".
No Twitter, Padalecki divulgou a mensagem e agradeceu os fãs. "Estou
comovido, em choque, sem palavras e grato. A Família Supernatural é uma
força INCRÍVEL, realmente não consigo acreditar que vocês todos fizeram
isso acontecer. Obrigado."
Em alguns dias, a seleção brasileira irá completar 16 anos do campeonato mundial de futebol em 2002 na Ásia, ou seja, quando foi Pentacampeão. A Era FHC, 1995-2002, estava chegando ao fim e Luis Inácio Lula da Silva e o PT iniciava seu mandato de 13 anos... E todos já sabemos o que aconteceu... Dizem que o brasileiro tem "memória curta", mas a HISTÓRIA existe para quem sofre desse "mal".
Novamente a "alegria" está no ar: bandeiras, camisas, músicas, todo o país ligado no futebol.! É sempre bom lembrar, que as "coisas ruins" acontecem enquanto todos estão festejando os gols da seleção. E este é também um ano de eleições, então, não custa nada ficar atento aos canais de notícias sérias, pois quando a "alegria" passar, vem a "tristeza".
"O ano de 2002 foi marcado pelo agravamento da crise econômica na América Latina, a realização de novos grandes atentados contra civis e uma grande mudança política no Brasil.
O ano começou com a introdução do euro em 12 países europeus e contou com o quinto campeonato mundial brasileiro no futebol, a realização da conferência sobre desenvolvimento sustentado em Johanesburgo e termina com uma nova crise envolvendo
Estados Unidos e Iraque.
A crise entre Washington e Bagdá e sua mediação pela ONU deverão marcar o início de 2003, já que a perspectiva de um novo conflito militar continua presente.
Para os brasileiros, o novo ano será marcado pelo início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, cuja eleição foi um marco na história brasileira.
Leia a seguir uma relação dos principais acontecimentos que marcaram o ano de 2002.
Janeiro
29 - Em discurso ao Congresso, o presidente americano, George W. Bush, apresenta o seu "eixo do mal", composto por Irã, Iraque e Coreia do Norte, países que supostamente desenvolvem armas de destruição em massa e financiam grupos extremistas. Ele anuncia que os Estados Unidos irão fazer de tudo para evitar ataques semelhantes aos do 11 de Setembro.
Março
24 - Os atores negros Halle Berry and Denzel Washington ganham o Oscar nas categorias de melhor atriz e melhor ator. Foi a primeira vez que uma negra venceu nessa categoria em 74 anos de existência do prêmio.
Abril
01 - Israel inicia o que passou a ser considerada uma das maiores ofensivas palestinas na Cisjordânia, depois que um ataque suicida em um restaurante na cidade israelense de Haifa deixou 17 mortos. A operação continua por muitos dias, com suspeitas de um massacre de palestinos no campo de refugiados de Jenin.
Maio
31 - Começa mais uma edição da Copa do Mundo, a primeira a ser realizada na Ásia. Coréia do Sul e Japão são os anfitriões.
Junho
30 - A Seleção Brasileira vence a Alemanha por 2 a 0 na final da Copa do Mundo, em Yokohama, no Japão, e conquista o pentacampeonato. Depois da convulsão e da atuação ruim na final da Copa de 1998 e vários anos de contusões e cirurgias, o atacante Ronaldo se recupera e é a estrela da equipe. Ele marca os dois gols da vitória e é o artilheiro da competição."
E a Copa do Mundo ainda está acontecendo e nada mais interessante que conhecer algumas curiosidades de países que quase nunca são mencionados. A Sérvia será adversária do Brasil no dia 27/6/2018, e pelas fotos é um país belíssimo.
"1 – Independência
A Sérvia é um antigo membro da Iugoslávia, dissolvida a partir de 2003.
Durante os três anos seguintes, até 2006, o país continuou unido com
Montenegro, até declarar independência no dia 5 de junho daquele ano.
2 – FUTEBOL 1
Como a Sérvia é um país novo e enfrentou a Seleção Brasileira apenas uma
vez. Foi em 2014, no dia 6 de junho, em amistoso de preparação para a
Copa do Mundo, o time verde e amarelo venceu por 1 a 0 no Morumbi.
3 – FUTEBOL 2
Independente desde 2006, disputou a Copa do Mundo do mesmo ano ainda
como Sérvia e Montenegro. Quatro anos depois, no Mundial da África do
Sul, a Sérvia surpreendeu e venceu a Alemanha, mas acabou fora ainda na
primeira fase num grupo que tinha também Gana e Austrália.
4 – FUTEBOL 3
O maior time do país é o Estrela Vermelha, que venceu 22 vezes o
campeonato da Iugoslávia, também foi campeão da Liga dos Campeões e da
Copa Intercontinental em 1991, batendo Olympique de Marseille e Colo
Colo, respectivamente.
5 – Pré-história
Historiadores indicam que a capital Belgrado tenha 7 mil anos de
história. É conhecida como cidade branca, apelido dado pelos celtas que
ali habitavam.
6 – Bebida típica
Na Sérvia a bebida típica é a Rákja, semelhante a pinga brasileira.
Geralmente ela é produzida por famílias e consumida durante festas.
7 – Não tem mar
A parte banhada pelo Oceano Atlântico ficou com Montenegro. No verão
chega a fazer 40º em Belgrado, uma opção é ir para o Rio Ada, programa
tradicional para os fins de semana."
A 2ª Guerra Mundial não teve apenas vilões como Hitler, Himmler e Mussolini, mas muitos heróis entre os Aliados e até mesmo entre os nazistas. Audie Murphy é considerado o verdadeiro Capitão América, que depois da Guerra virou astro de cinema.
"Primeiro ele tentou ser fuzileiro naval. Mas, com apenas 1,65 m de altura e magro, acharam-no pequeno demais. De fato, quem olhava para Audie Leon Murphy dificilmente adivinharia que ali estava o futuro soldado mais condecorado da história dos Estados Unidos. Seriam 32 medalhas por bravura em combate (e outras homenagens) nos 3 anos em que esteve no front.
Nascido em 1924 em uma numerosa e pobre família do Texas, Murphy trabalhava na colheita de algodão ao lado dos nove irmãos. Ao chegar aos 17 anos, mentiu que já era maior de idade para ser aceito no Exército – queria se alistar de qualquer jeito depois do ataque japonês a Pearl Harbor. Não convenceu e teve de esperar os 18. No treinamento, no qual o chamavam de “bebê”, era vítima constante das brincadeiras dos colegas. Até que chegou seu grande dia. Primeiro foi destacado para a África do Norte. Em 1943, chegou à Sicília (Itália) com a 3ª Divisão de Infantaria. E logo mostrou aos “grandões” do que era capaz.
Ele foi enviado para o sul da França em 1944. Encontrou uma equipe de
alemães que fingiram que estavam se rendendo e então atiraram no seu
melhor amigo. Murphy perdeu a cabeça, matou todos alemães dentro da
casamata e usou o armamento deles para matar qualquer alemão em 300
metros de raio, incluindo mais duas casamatas de metralhadoras e alguns
atiradores.
O feito mais notável do pequeno soldado – agora segundo-tenente – se deu na gélida batalha de Holtzwihr (França), em janeiro de 1945. Seu pelotão fora quase todo dizimado. De 128 homens, restavam apenas 19. Murphy mandou seus companheiros para trás. E começou a atirar.
Num ato de bravura Audie subiu em um M-10 destruído e pegou a .50, ficou
quase uma hora atirando nos alemães mesmo tendo sido alvejado na perna, mas continuou sua luta solitária por mais 1 hora até o recuo do inimigo. Estima-se que, nos combates dos quais participou na Itália, na França e na Alemanha, tenha matado 240 nazistas.
Audie ganhou 32 medalhas por bravura incluindo a Medalha de Honra, Purple Heart, Silver Star, Marksman Badge
with Rifle Bar, Croix de Guerre da Bélgica e da França, Legion of Merit e
a Purple Star.
Voltou para casa sofrendo de estresse pós-traumático, com crises de depressão e insônia. Seus atos de heroísmo ficaram conhecidos do público. Também escreveu sua autobiografia: Até o inferno e de volta. A banda Sabaton escreveu a música To Hell and Back baseado nos relatos de Audie.
O astro James Cagney, famoso por interpretar gângsteres violentos no cinema, viu a foto dele na capa da revista Life e o convidou para ser ator em Hollywood. Murphy aceitou e novamente se deu bem: fez 44 filmes em 25 anos, além de uma série de TV. Também escreveu poemas e canções. Morreu quando o pequeno avião em que viajava a trabalho bateu em uma montanha na Virgínia, em 1971."(https://super.abril.com.br)
As festas de Santo já não mais as mesmas, aliás poucos ainda comemoram como antigamente. Das missas, quermesses, fogueiras e lavagem da imagem do Santo só sobrou lembranças.
É claro que em muitas cidades do interior, ainda é possível dançar, rezar e comer as comidas típicas da festa, mas nos grandes centros urbanos poucos sabem como era divertido o mês de Junho.
Sem contar que as férias duravam o mês de julho todinho... E sim, o que nós aprendemos dura até os dias de hoje, mesmo como todas as tecnologias.!
"O Dia de São João é comemorado anualmente em 24 de junho.
São João é conhecido como o "Santo Festeiro” e nesse dia são realizadas muitas festas conhecidas popularmente como Festas Juninas, comemorações marcadas por danças e pratos típicos.
Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão, a quadrilha, entre outros.
Origem do Dia de São João
Existem duas possíveis explicações para a origem do termo Festa Junina. A primeira é pelo fato das comemorações ocorreram durante o mês de junho. Já a segunda teoria afirma ser uma homenagem direta a São João. No princípio, em alguns países da Europa, a festividade era chamada de Festa Joanina.
O Dia de São João é celebrado em 24 de junho por ser a data tradicionalmente atribuída ao seu nascimento.
São João é considerado o santo mais próximo de Cristo, pois além de ser seu parente de sangue, Jesus foi batizado por João nas margens do rio Jordão.
A Festa Junina de São João
O São João é uma das principais figuras das festas juninas. O Dia de São João também é marcado pela culinária, com várias comidas e doces típicos, como: rapaduras, amendoim, bolo de milho, cocada, curau, canjica, bolo de macaxeira / mandioca, paçoca, pé de moleque, milho verde...
Existem outros pratos que variam de acordo com a região brasileira em que é celebrado o São João.
Essas iguarias estão quase sempre presentes nas festas. Cidades do interior do Brasil, em especial, fazem festas mais típicas e possuem costumes bastante difundidos entre todos os habitantes, diferentemente do que acontece nas cidades grandes."
A Copa do Mundo continua rolando na Rússia, enquanto isso é interessante conhecer algumas curiosidades sobre os países que estão participando desse evento global. A Islândia é um desses países que quase nunca ouvimos falar, então que tal além da torcida um pouco de História?
"Vulcão impronunciável
Quando entrou em erupção, em 2010, o Eyjafjallajökull expeliu tanta fumaça que fechou o espaço aéreo de diversos países europeus e provocou o cancelamento de mais de 100 mil voos. Mas ele não foi o terror só das empresas aéreas.
Sol da meia-noite
Por estar às margens do Círculo Polar Ártico, a Islândia, assim como qualquer lugar de altas latitudes, tem dias longuíssimos no verão e noites intermináveis no inverno. Na ilha, em junho, o sol se põe após a meia-noite e nasce logo depois, às 3h. Por isso, é normal as pessoas ficarem de óculos escuros o tempo todo
Fumacinha
Água quente é um padrão. Não porque o país é gélido, mas devido às fontes de águas termais, que se espalham por toda a ilha. Por isso, os spas, lagoas e piscinas aquecidas são muito comuns. É tanto potencial energético que 100% da eletricidade no país vem de fontes renováveis.
Terra pelada
Florestas são tão raras que uma piada local diz que para você sair de uma mata, basta ficar de pé. Mas as mudanças climáticas estão afetando isso. As temperaturas mais elevadas do planeta propiciaram o aumento de florestas. Se há cem anos elas praticamente não existiam, hoje cobrem 1,5% do território
Banquete bizarro
O Bóndadagur é um feriado para celebrar os maridos. Celebrada em data variável, de acordo com um antigo calendário islandês, a festa tem uma comilança braba. Esposas homenageiam os maridões com iguarias como tubarão fermentado, cabeça de ovelha e testículo de cordeiro. A Islândia também tem um dia dedicado às mulheres, no mês seguinte.
No dicionário
A Islândia é um país de músicos. Alguns se tornaram famosos no mundo todo, especialmente a cantora Björk. A maioria de seus sucessos é cantada em inglês, já que o islandês é uma língua para poucos. Mesmo assim, duas palavras desse idioma se internacionalizaram e ganharam versões até em português: saga e gêiser."(https://mundoestranho.abril.com.br/)
É sexta-feira novamenteeeeee A seleção brasileira vai jogar hoje e depois do jogo que tal assistir algo realmente magnífico? O futebol pode ser considerado arte, mas a Sétima Arte se chama Cinema.!
Este filme pintado à óleo concorreu ao Oscar/2018, mas não foi aclamado por Hollywood. Entretanto, os cinéfilos o amaram, inclusive eu. Com Amor, Van Gogh é um filme lindo, a melhor homenagem que o pintor
francês poderia receber. Mesmo que você não seja um apreciador da arte, a
história contada através dela é envolvente e intrigante.
"Foram seis anos de trabalho para que Com Amor, Van Gogh ficasse pronto. Mais de 100 artistas pintaram cenários em telas, usando a mesma técnica de Vincent Van Gogh. Enquanto isso, atores de verdade eram filmados em estúdio. Depois, o time ilustrou o elenco e seus movimentos. Por fim, 65.000 frames em pintura foram animados para resultar no belíssimo filme em cartaz no Brasil.
A trama começa um ano após a morte do pintor holandês. Todos os personagens são representações de pessoas retratadas pelo artista.
O protagonista é Armand Roulin (Douglas Booth), filho do carteiro Joseph Roulin (Chris O’Dowd). Os dois encaram com dificuldade a notícia do suicídio de Van Gogh, enquanto enfrentam os críticos que chamam o artista de louco. Em posse de uma última carta do amigo holandês, o carteiro pede ao filho que procure por Theo Van Gogh, para que a correspondência seja entregue. A jornada em busca do irmão de Vincent leva Armand a uma investigação que revela detalhes sobre a vida e morte do genial pintor, que não obteve reconhecimento em vida."(https://veja.abril.com.br)
Armand Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Douglas Booth no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)
O carteiro Joseph Roulin retratado por Van Gogh (esquerda), e o ator Chris O’Dowd no filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (direita) (//Divulgação)
O ator Jerome Flynn (esq), o retrato de Dr Gachet (meio) e o resultado do filme ‘Com Amor, Van Gogh’ (dir) (//Divulgação)