terça-feira, 31 de julho de 2018

Atores de Harry Potter na Calçada da Fama

Hoje, Joanne "Jo" Rowling completa 53 anos, apesar de ser seu aniversário que por sinal é festejado no mundo todo, irei postar sobre o sucesso de seus personagens. Mesmo tendo se passado 21 anos do lançamento do primeiro livro, ela e o mundo de Hogwarts ainda são destaque. Nem precisa dizer que o filme "Animais Fantásticos  - Os Crimes de Grindelwald" é um dos mais aguardados deste ano, então não tem como esquecer desta escritora talentosa. Que Deus a ilumine para que possa continuar ainda por muitos anos criando histórias maravilhosas.

Para quem não se lembra, em 2007 os atores da Saga Harry Potter ficaram imortalizados na calçada da fama... E os mais fãs chegaram um dia antes para presenciar o evento que foi noticiado no mundo todo.
"Nesta segunda-feira (9), Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretam respectivamente Harry Potter, Hermione e Rony, deixaram suas marcas na Calçada da Fama, em Hollywood, para promover o quinto filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Emma afirmou que ainda não conseguiu acreditar na homenagem e se sente muito lisonjeada. A atriz descreveu o momento como algo incrível. Os três jovens atores deixaram as marcas das seis mãos, dos seis pés, das três varinhas mágicas e de seus nomes ao lado de grandes lendas de Hollywood como Elizabeth Taylor, Sophia Loren e Bette Davis. Radcliffe disse que adoraria ter deixado suas marcas junto às de John Wayne.
 

A cerimônia foi acompanhada por vários fãs que gritavam enlouquecidos pelos atores. Os “HarryPottermaníacos” começaram a se aglomerar no centro da cidade no dia anterior. Tudo isso para não perder nenhum detalhe da homenagem prestada aos atores.

Quando foram questionados sobre o que gostariam de fazer se tivessem uma varinha mágica, o trio de protagonistas respondeu praticamente de forma unânime: “Ser uma dessas dez únicas pessoas que leram o sétimo livro”. O último livro da série, que será chamado Harry Potter e as Relíquias da Morte, deve ser lançado ainda este mês, duas semanas após a estreia de Harry Potter e a Ordem da Fênix, nesta quarta-feira (13)."(https://cinesofa.wordpress.com/).

Em 2015, Daniel Radcliffe ganhou uma estrela na calçada da fama. Ainda esperamos que outros membros da Saga também recebam essa homenagem, afinal uma geração de fãs cresceu lendo e assistindo aos filmes.  
"Uma das maiores honras de Hollywood foi concedida a Daniel Radcliffe. Isso mesmo, o eterno Harry Potter ganhou uma estrela na Calçada da Fama!

O ator de 26 anos deu uma pausa em sua turnê de divulgação de Victor Frankenstein na última quinta-feira para passar na Hollywood Boulevard, em Los Angeles, e revelar a estrela de número 2565 que, agora, exibe o seu nome.

Ela está localizada na frente do Dolby Theatre, onde geralmente ocorrem as cerimônias do Oscar, ao lado das estrelas da banda Bee Gees, e dos atores Michelle Pfeiffer e Matt Damon.
 

Durante a cerimônia, estiveram presente Chris Columbus,  que dirigiu Daniel nos dois primeiros  filmes da franquia Harry Potter e produziu o terceiro, e o ator Chris Hardwick, criador do site Nerdist e grande amigo do homenageado.

Os dois falaram em honra de Daniel. Hardwick exaltou que Radcliffe foi uma das poucas pessoas a crescer na indústria e "não se tornar um idiota", ao que Columbus concordou, dizendo que o ator é um ótimo ser humano, com um bom coração e deve isso aos seus pais, Alan e Marta Radcliffe.

Em seu discurso, Radcliffe agradeceu a todos que o apoiaram desde o início, aos seus pais - que o acompanharam em uma jornada ao fazer os filmes de Harry Potter há mais de 15 anos - e aos fãs que estavam ali presentes.

"Os fãs dos filmes de Harry Potter são únicos, incríveis e maravilhosos... fazem seis anos desde que a saga terminou, mas sou constantemente sendo surpreendido por sua paixão, sua curiosidade e pelo fato de eles estarem interessados em tantas outras coisas além de Harry Potter. Isso é uma curiosidade que foi trazida por Jo Rowling  e passada para todos vocês. Então, obrigado por continuarem com isso, e obrigado por me apoiarem nos meus outros projetos."



 

segunda-feira, 30 de julho de 2018

As HQs do Quarteto Fantástico e Hulk e a Guerra Fria

E o 3º Bimestre está iniciando e com ele vamos estudar alguns assuntos bem interessantes e a "Guerra Fria", 1946 a 1991, sempre chama a atenção dos alunos. O assunto se torna top quando mostramos as ideologias utilizadas nas HQs e os alunos literalmente ficam de "queixo caído" com as descobertas. Eu sempre digo que não é para deixar de ler ou assistir aos filmes, mas ela para "olhar com os olhos do Historiador".

Então, vamos começar com o gibi/Hq do Quarteto Fantástico e do Incrível Hulk...

"A Guerra Fria refletiu estratégias traçadas por Estados, sendo um período marcado por muita espionagem e propaganda política. Durante esse período, uma nova modalidade de super-heróis surgiu nos gibis norte-americanos.
O primeiro gibi do Quarteto Fantástico, publicado em novembro de 1961 (poucos meses depois de Yuri Gagarin ter realizando um vôo orbital, e quase uma década antes de o astronauta norte-americano Neil Armstrong ter sido o primeiro homem a pisar na Lua). Essa equipe de heróis surgiu na mesma época em que os EUA e a URSS disputavam a corrida espacial.
Pouco antes de os personagens viajarem para o espaço, o quadrinho menciona que os EUA estão numa "corrida espacial" com "uma potência estrangeira". Essa potência era a URSS.

O principal inimigo do Quarteto era o Doutor Destino cujo visual com uma armadura de ferro, pode ser referência à "Cortina de Ferro".
O Incrível Hulk também contextualiza a Guerra Fria. Ao tentar salvar um adolescente que invadiu o local onde se testará pela primeira vez a "bomba gama", o cientista Bruce Banner fica exposto aos raios gama quando a bomba é acionada por seu assistente, um espião iugoslavo disfarçado. Banner descobre que os raios gama alteraram propriedades moleculares de seu corpo, o transformando em um gigante verde: o Hulk.
A "bomba gama" explode no deserto do Novo México, região dos EUA onde foram realizados os primeiros testes atômicos (reflexo da corrida armamentista!)

Em suas primeiras aventuras, o Hulk enfrentou vários vilões comunistas, mas em muitas histórias do Hulk, o inimigo era o próprio Exército norte-americano, sempre o perseguindo. O Incrível Hulk era um monstro criado pelo horror atômico. Stan Lee e Jack Kirby, ao conceberem a história, pretendiam transmitir uma mensagem: o cientista (ou o governo dos EUA) era vítima de uma arma que ele mesmo criou!"(artigos.netsaber.com.br/)

domingo, 29 de julho de 2018

Dicas para Estudar numa Universidade Americana

O domingão amanheceu friozinho e o sol mesmo brilhante ainda está gostoso... Nem preciso dizer que já li o jornal, já tomei meu leite com bolinhos, a boa música já está tocando no rádio...

Eu estava lendo sobre os currículos  das universidades europeias e americanas e me lembrei de uma conversa com uma mãe: "minha filha vai fazer faculdade nos Estados Unidos, pois lá é melhor do que aqui. Também sei que é possível, usar as notas do ENEM ou ganhar uma bolsa de estudos". A senhora não sabia que nas universidades americanas a nota do ENEM não é utilizada, mas pelo menos ela sabe que nos Estados Unidos as universidades não são gratuitas.

Sem ser mal educada eu perguntei: "ela sabe falar algum idioma; faz alguma atividade extracurricular importante; já escolheu o que vai cursar? À todas as perguntas ela disse não, então eu indiquei a leitura de alguns sites para conhecer como funciona as universidades e recomendei  a matéria do G1 abaixo...

"Diferente do vestibular brasileiro, para conseguir uma vaga em uma universidade norte-americana é preciso passar pelo application, que é um processo que inclui provas, cartas de recomendação e uma análise abrangente do candidato. Para ser aprovado, não basta ser somente um excelente aluno, as instituições avaliam principalmente o que o candidato faz fora da sala de aula, quais são suas atividades extracurriculares.

Veja abaixo seis dicas de Gustavo Coutinho e Pietro Leite, ambos de 19 anos, dois dos brasileiros aceitos em Harvard, para quem quer chegar lá.
 

1.Tenha boas notas
 

Um dos pontos importantes da seleção é a análise do boletim escolar do ensino médio. Para despertar a atenção dos avaliadores, é fundamental ter boas notas e manter o equilíbrio entre as disciplinas. A melhora do desempenho de um ano para outro é bem vista, pois os americanos gostam de ver o esforço do estudante. Por outro lado, a piora é encarada com desconfiança.
“É parte importante porque eles querem ver sua constância e ver como você se desenvolveu durante o ensino médio”, diz Pietro, que vai estudar ciências sociais em Harvard.

2. Invista nas atividades extracurriculares
 

Para conseguir uma vaga em uma universidade americana, é importante não se limitar às experiências da sala de aula e investir nas atividades extracurriculares. Mostrar como o candidato desenvolve sua paixão e entender de que forma isto impacta em sua comunidade é um dos pontos chave desse critério do application.
Gustavo Coutinho estudou na rede pública, desenvolveu projetos tecnológicos ligados à educação e fez trabalhos voluntários. A dica dele é para que os candidatos se engajem em projetos e atividades que realmente gostem.
“No Brasil é muito comum o aluno ir para a sala de aula, fazer seus deveres e pensar: pronto, acabou. Mas para estudar nos EUA é preciso fazer muito mais que isso”, diz Gustavo.

3. Afie o inglês
 

Para fazer faculdade nos Estados Unidos não tem como escapar de ter um bom domínio do inglês. Até porque para concorrer às vagas é preciso fazer testes de proficiência, como o Test of English as a Foreign Language (Toefl). Quanto maior a nota, melhor.
Para treinar e aprender, Pietro sugere videaulas, além de métodos menos convencionais como ouvir música e assistir séries.

4. Planeje
 

Todo o processo é longo e burocrático, por isso exige planejamento. O ideal é iniciá-lo com um ano de antecedência.
“Cada faculdade vai pedir cinco ou seis redações. Eu que apliquei pra dez fiz cerca de 50. Você precisa de tempo, são muitos documentos, por isso, comece antes”, aconselha Gustavo.
 

5. Saiba para quem pedir as cartas de recomendação
As cartas devem ser solicitadas para professores, coordenadores ou diretores que sejam próximos dos alunos. Caso o autor não domine o inglês, ela pode ser traduzida posteriormente.
“O importante delas não é dizer que você é um aluno que tem notas excelentes, isso eles já sabem pelo seu boletim. O mais importante é ter cartas que reflitam seu caráter e sejam completamente sinceras”, afirma Pietro.

6. Seja genuíno
 

As universidades americanas são as líderes em todos os rankings de qualidade, por isso são cobiçadas por alunos excelentes do mundo todo. As mais prestigiadas como Harvard e MIT, por exemplo, destinam apenas 10% das vagas para os alunos internacionais, por isso não é fácil “ouvir” o tão sonhado sim. O importante em todo o processo da candidatura é ser transparente.
“Não existe uma fórmula para o application, ele é muito individual. Não se apegue às histórias que você lê. Trilhe seu caminho e seja genuíno”, finaliza Gustavo".( https://g1.globo.com/)

sábado, 28 de julho de 2018

Lynda Carter na calçada da Fama

Eu já postei sobre Lynda Carter ser para minha geração a Mulher Maravilha, da série exibida de 1976 a 1979, a mais amada que a dos gibis/Hqs. Mesmo Gal Godot sendo incrível como a nova heroína, Lynda nunca será esquecida. 

Houve até uma nova tentativa em 2011 com a atriz Adrianne Palicki e algumas fotos do traje da personagem vazaram, causando uma repercussão negativa entre os fãs. O figurino tratava-se de calças azuis compridas com estrelas douradas nas laterais, e o corpete vermelho, isso bastou para os fãs literalmente detonarem o futuro seriado. E convenhamos na Hq, a Mulher Maravilha esbanja sensualidade ao exibir seu corpo escultural de uma princesa amazona grega...
"Com os braços cruzados e pronta para a ação, a atriz Lynda Carter, atriz de “Mulher Maravilha”, foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, num momento em que sua personagem mais famosa desfruta de um renascimento na telona.
 

Carter, de 66 anos, foi apresentada pela amiga de longa data e diretora executiva da CBS, Leslie Moonves, e Patty Jenkins, diretora do filme “Mulher Maravilha” do ano passado.

“Parece impossível, mas estou no entretenimento há mais de 50 anos - façam as contas”, disse Carter ao público ao longo da Hollywood Boulevard, em Los Angeles, antes da inauguração do emblemático terraço e da estrela de bronze.

“Eu amei tudo!”, declarou a ex-miss mundo EUA.
 

A personagem de Carter em “Mulher Maravilha”, que apareceu pela primeira vez nas páginas da DC Comics em 1941 e estreou como uma série de TV estrelada pela atriz em 1976, é vista como precursora das heroínas poderosas que estão tomando o centro das atenções em Hollywood.

Jenkins, de 46 anos, disse que Carter a inspirou quando menina e mostrou a ela que não precisava escolher entre ser rebelde ou feminina, atraente ou forte.

“Sua Mulher Maravilha me fez acreditar que eu poderia ter o que quisesse, e ainda mais importante, me deixou sem vergonha de querer”, disse Jenkins.
 

“Mulher Maravilha” só esteve na televisão norte-americana por três temporadas, primeiro na ABC e depois na CBS, onde terminou em 1979. Mas a série, junto com a performance de Carter, deu à personagem um longo legado como símbolo feminista.
 

Às vezes sufocando com a emoção, Carter agradeceu a seus amigos e familiares pelo apoio, e também acenou para os homens que ajudaram a apoiar as histórias das mulheres.
 

“De todas as mulheres maravilhosas por aí, amamos nossos homens que estão conosco e defendem nossas causas e nossas vozes”, disse Carter. “Este é um dia que nunca esquecerei”, concluiu."( https://br.reuters.com/)

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O Stonehenge Alemão

Se o sítio arqueológico de Stonehenge na planície de Salisbury na Inglaterra ainda é um mistério, imagina descobrir um outro totalmente de madeira na Alemanha? Como não amar a arqueologia?
"Uma recente escavação feita no sítio arqueológico de Ringheiligtum Pömmelte, conhecido como o ″Stonehenge da Alemanha″, revelou novas evidências de que o local seria utilizado para rituais de sacrifício humano. Localizado na cidade de Pömmelte, no leste do país, ele fica a cerca de 136 quilômetros de Berlim. 

Os arqueólogos encontraram crânios e ossos quebrados de crianças, jovens e mulheres adultas, enterrados em covas ao lado de machados, vasilhas, ossos de animais e antigos moedores feitos de pedra. Eles acreditam que as vítimas foram jogadas ou empurradas para as covas, e que pelo menos um dos adolescentes tinha as mãos atadas quando isso aconteceu.

Segundo o líder da pesquisa, o arqueólogo André Spatzier, os mortos podem ter sido vítimas de um ataque repentino. Mas as evidências apontam para um ritual de sacrifício humano. “Como nenhum homem adulto foi encontrado enterrado no local, e objetos quebrados, usados em rituais, foram enterrados com os corpos, essa teoria é a mais provável”.

Assim como o Stonehenge, na Inglaterra, o Ringheiligtum Pömmelte é um monumento circular sagrado, formado por cercas circulares e sepulturas. Feito de estruturas de madeira, ele foi descoberto em 1991, mas as escavações só tiveram início recentemente.

Os especialistas acreditam que povos antigos construíram o monumento durante a transição do período Neolítico para a Idade do Bronze, por volta de 2300 a.C. A construção teria servido como centro de poder da elite local e utilizada em cerimônias religiosas e rituais de oferenda.

Por volta de 2050 a.C., no fim da principal ocupação humana na região, o monumento teria sido destruído em um ritual. “Parece que eles tiraram os postes de madeira, colocaram oferendas dentro deles e queimaram tudo, enterrando as cinzas em uma vala”, afirma Spatzier. O local passou por um longo processo de reconstrução e foi aberto ao público em 2016."(Revista Aventura na História)


quinta-feira, 26 de julho de 2018

Supernatural: Comic Con 2018

Assim como todos os anos desde 2006, Supernatural participa da Comic Con em San Diego e é o painel mais aguardado do último dia. E como sempre não podemos deixar de postar quais os acontecimentos mais importantes do dia. E antes do domingo ficamos finalmente sabendo os motivos da 14ª temporada ter apenas 20 episódios.
"Em conversa com a TVLine, durante sua passagem pela San Diego Comic-Con, Jensen Ackles revelou a razão da 14ª temporada ter somente 20 episódios. E agora tomara que as especulações de que a Série terminara em 300 e poucos episódios diminua.

Segundo o ator, ele e Jared Padalecki sentaram e conversaram sobre ter mais tempo para a família. “A conversa é qualidade de vida. Nós dois temos família, é como podemos fazer o balanço da nosso trabalho-vida um pouco melhor. E tirando alguns episódios nos dá quase um mês extra no nosso ano, diferente de ter apenas dois-meses-e-meio de pausa, passa rápido”, completou Ackles."

O resumo desse ano contou com episódios da 3ª a 13ª temporada ao som da banda Motorhead. E nem precisa dizer que o fandom foi a loucura. E olha que o Hall H tem capacidade para mais de 6(seis) mil pessoas ou seja, o maior da Comic Con.

 "O painel de Supernatural,  que aconteceu no domingo (22), último de Comic-Con, em San Diego, começou com uma bombástica cena da 14ª temporada. Jensen Ackles aparece como o Arcanjo Miguel, que está possuindo o corpo de Dean.
 A cena  mostra um homem fiel chamado Jamael rezando em sua casa, quando é visitado por Miguel — Ackles de boina e sobretudo. O Arcanjo diz que sabe quem Jamael é, mas revela que eles não se conhecem. O homem, então, pergunta se ele é Deus, Gabriel (ao que o anjo diz 'sou o outro'), para finalmente dizer Miguel. Introduções feitas, o corpo de Dean questiona o que Jamael quer, ao que o homem responde: "paz". "Isso é o que os homens dizem na luz do dia, mas não é seu verdadeiro desejo", rebate Miguel, acusando o rapaz de ter deixado seus amigos na Síria para morrer, e ter traído sua mulher. Ele então prometendo saber o que os seres humanos desejam.

Após a apresentação da cena inédita, Jared Padalecki revelou que ainda não tinha assistido à sequência e elogiou o trabalho de Jensen. Sobre interpretar outro personagem que não Dean, Ackles comentou que pegou conselhos com Christian Keys,  que viveu o Arcanjo Miguel na 13ª temporada de Supernatural. "Eu estava prestando atenção com o decorrer da história, com o que Keys estava fazendo com o Michael ano passado", disse Ackles. "Pedi conselhos e ele me mostrou o truque que fazia com o casaco. E tenho acertado nisso desde então."
 Além disso, o personagem Jack (Alexander Calvert)  foi foco de um dos momentos mais divertidos do painel. O filho de Lúcifer ficará sob os cuidados de Castiel, tendo uma conexão celestial entre os dois. Por conta disso, Misha Collins  questionou se um dia será revelado algum parentesco entre seu personagem e do Calvert, afinal, o jovem ator se parece muito com ele. Enquanto o produtor da série brincou que Castiel parece o tio esquisito de Jack, Padalecki comentou que o personagem de Collins é um tio esquisito para todos."(adorocinema)
E o momento mais aguardado foi sobre o episódio 300 da série e o dito foi:"Andrew Dabb, adiantou o que pode acontecer em um marco importante do seriado.o episódio, sempre produzido em um formato diferente, como foi nos capítulos 100 e 200, será especial. O chefe do seriado definiu como “reconfortante – com assassinato”.

Já foi adiantado que a história se passará na cidade de Lebanon, em Kansas, onde está o bunker dos caçadores de monstros. O capítulo mostrará o que se passa na pequena comunidade enquanto Dean e Sam vão e voltam por conta das suas aventuras.

“Nós nunca realmente vimos Lebanon no show. Nós nunca vimos o que as pessoas que vivem naquela cidade pensam sobre aqueles dois caras que dirigem muscle cars. Na lavanderia devem pensar, ‘Eles sempre tem um monte de sangues nas roupas. O que está acontecendo'”, definiu Dabb.

Outro ponto destacado é que o episódio especial será uma declaração de amor ao seriado. Não é todo dia que uma atração chega a essa marca.

“Nós pensamos que esse episódio pode ser uma verdadeira carta de amor ao seriado, em que nós esperamos que seja de um jeito reconfortante – com assassinato. Reconfortante com assassinato”, concluiu o co-showrunner."(observatoriodocinema.bol.uol.com.br)



quarta-feira, 25 de julho de 2018

Cuba e a "Nova" Constituição

Estamos em férias, mas não desconectados com o que acontece no Brasil, Mundo e na História. Então, vamos a notícia do dia...

E o mundo foi surpreendido com a notícia que a Assembleia Nacional de Cuba propõe mudanças na "nova" Constituição do país. E dentre as mudanças a que mais chamou a atenção foi a retirada do termo "comunismo", o direito à propriedade privada e a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Se o novo texto for aprovado nos próximos meses, então  a Ilha estará realizando grandes mudanças e o Capitalismo chegando cada vez mais no maior reduto socialista das Américas. Não podemos nos esquecer que Cuba é uma ditadura socialista, mesmo que civil; que a imprensa e a web  é vigiada e perseguida; que os cidadãos que se opõem ao poder são presos; que a população sofre privações, etc. 

As mudanças propostas são necessárias para que a Ilha saia da estagnação econômica, mesmo com o crescimento do turismo de 12,5% ainda não é suficiente. Ah! mais a saúde e a educação são de qualidade, maravilha, mas a sociedade em geral precisa de qualidade de vida, uma vez que a alimentação, transporte e habitação não suficientes e cara.

"Havana – A Assembleia Nacional do Poder Popular de Cuba começou a debater neste sábado o texto da nova Constituição do país, que elimina o termo “comunismo” e inclui o direito à propriedade privada. O anteprojeto constitucional, submetido a debate pelos mais de 600 deputados de hoje até segunda-feira, só menciona o “socialismo” como política de Estado, segundo revelaram hoje meios de comunicação oficiais, em contraste com o texto vigente desde 1976 que no seu artigo 5 consigna o “avanço para a sociedade comunista”.

“Isto não quer dizer que renunciamos às nossas ideias, mas que em nossa visão pensamos em um país socialista, soberano, independente, próspero e sustentável”, argumentou esta semana o presidente da Assembleia Nacional, Esteban Lazo, durante as sessões preliminares nas quais os deputados estudaram a proposta de reforma constitucional.

Para defender a supressão do termo comunismo, Lazo também alegou que a situação atual de Cuba e o contexto internacional são muito diferentes em comparação a 1976, segundo lembrou hoje o jornal estatal “Granma”.

Por outro lado, o artigo 21 do novo texto submetido a debate reconhece “outras formas de propriedade como a cooperativa, a propriedade mista e a propriedade privada”, e admite o investimento estrangeiro como “uma necessidade e um elemento importante do desenvolvimento”.

Estas mudanças buscam adaptar a Constituição à nova realidade econômica de Cuba, onde, no calor das reformas econômicas impulsionadas durante a presidência de Raúl Castro, surgiram vários negócios privados, e atrair divisas para aliviar a endêmica crise econômica do país.
Os artigos dedicados à economia no novo texto marcam uma grande diferença com relação à atual Carta Magna, que só reconhece a propriedade estatal e a cooperativa agropecuária, em linha com o modelo de Estado comunista aplicado no país pelo falecido Fidel Castro após a Revolução de 1959.

Mesmo assim, o anteprojeto submetido a debate a partir de hoje ratifica o papel do Estado ao estabelecer que “a empresa estatal é o sujeito principal da economia como gerador da riqueza do país” e que “a propriedade socialista de todo o povo é o núcleo fundamental”, segundo o antecipado hoje.

No âmbito político, o texto da minuta confirma que não haverá mudanças no “caráter socialista do sistema político e social” e mantém como “força dirigente superior” o Partido Comunista de Cuba, embora institua a figura do presidente da República, limite seu mandato a dez anos e proponha a criação de um primeiro-ministro."(https://exame.abril.com.br/)

terça-feira, 24 de julho de 2018

O Criador de Naruto e as Curiosidades do Anime

Pelo fato do anime do Naruto não ser um dos meus favoritos; pelo fato de eu achar o Naruto um chatoooooo, não significa que eu não goste do anime. Afinal, foram mais de 15 anos de uma bem sucedida franquia e 18 anos vendo os alunos arregalarem os olhos toda vez que digo "Naruto é um tremendo chato" kkkkkkk. E para mostrar que ainda assisto, justamente para reclamar de algum personagem chato, irei postar uma entrevista com o criador do mesmo em 2017.
"Naruto teve vida longa no mundo dos mangas, começou em 1999, quando o criador Kishimoto Masashi tinha apenas 25 anos de idade. Desde então, Kishimoto criou um universo completo para o protagonista Uzumaki Naruto e conquistou uma legião de fãs no mundo inteiro.

1. Uma das séries mais longas

Naruto teve uma das durações mais longas, foram mais de 17 anos no ar com episódios da animação, enquanto os mangas eram lançados também.
 

 2. Sucesso mundial

Foram vendidos cerca de 200 milhões de cópias em todo o Japão, 12 milhões na América do Norte e 17 milhões na França, com dados de 2014.
 

3. Kishimoto Masashi e semelhanças com Naruto

Kishimoto diz que quando criou Naruto e estava dando seus primeiros passos no mundo dos mangas e queria ser reconhecido, essa era uma das buscas constantes do personagem Naruto na série ao querer ser reconhecido e respeitado por todos.

4. Batalhas emocionantes e criaturas fantásticas

O enredo de Naruto é baseado nas cinco grandes nações de Shinobis, cada vila possui um elemento da natureza para representá-lo. Cada nação possui sua escola ninja e seus treinamentos próprios.

Naruto é um estudante da vila da folha e sonha em se tornar Hokage, a autoridade máxima da vila. Não é exatamente o exemplo de um estudante e sua popularidade não é alta entre os moradores, colegas e professores.

Colocado no time de Sasuke e Sakura e liderado por Kakashi começa sua caminhada rumo a maturidade e superação ao longo do anime.
 

O número de personagens com seus enredos bem desenvolvidos são incontáveis e as batalhas e confrontos são conduzidos com emoção, sempre mostrando a história dos personagens e com mensagens importantes.

Naruto é rejeitado pela vila onde mora por abrigar em seu corpo a raposa de nove caldas. Kishimoto diz: “Eu amo Godzilla, eu queria desenhar um monstro – algo grande que pudesse ser colocado em batalha. Foi por isso que eu decidi criar o kuchiyose no jutsu, a habilidade de sumonar uma arma ou criatura para usar nos confrontos. Minha intenção sempre foi desenhar criaturas fantásticas, com habilidades”.

5. Um ninja diferente

Masashi afirma que tinha uma postura desafiadora contra a ideia de que, um escritor japonês deve escrever uma história japonesa em sua essência.

“…quer dizer, olhe para o meu protagonista: ele tem cabelo loiro e olhos azuis. Claro, os shinobis são mestres na arte da discrição, mas eu nunca pensei que isso fosse uma razão para colocá-lo nas sombras. Ele veste uma roupa laranja, se comporta exageradamente, age impulsivamente e proclama seu nome. Eu queria criar um manga pop e tirasse os velhos conceitos dos ninjas de suas cabeças”.

Essas características deram ao Naruto grande popularidade no ocidente, o manga foi traduzido e vendido em mais de 30 países. Na França, Naruto é um dos mangas mais vendidos.

“No começo, eu brincava que veria Naruto do outro lado do oceano. Mas eu nunca esperei que fosse fazer tanto sucesso com os estrangeiros”.

6. Comparação entre Naruto e Harry Potter

Parte do sucesso de Naruto é atribuído ao mundo fantástico criado, assim como nos livros de do Harry Potter e muita gente compara os dois.

Kishimoto diz: “Nunca li os livros do Harry Potter, quando os fãs começaram a me escrever dizendo que Naruto era muito parecido com Harry, eu comecei a imaginar e eu dei uma olhada no primeiro filme da série. Então, tudo fez sentido. Você tem Harry, Ron e Hermione, aprendendo juntos em uma escola de mágica. É como Naruto, Sasuke e Sakura em meu trabalho”.
 

7. Mensagem para os fãs de Naruto

“Bem, cada leitor irá ter uma impressão da obra de diferentes maneiras, assim como eu. Eu nunca quis forçar nenhuma ideia neles. Mas se eu tivesse que dizer algo, acho que seria que Naruto começou sem nenhum respeito por aqueles que o cercavam, amadureceu e mereceu o respeito de seus amigos e inimigos”.(www.coisasdojapao.com/)

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Parabéns, Daniel Radcliffe

Hoje, nosso eterno Harry Potter ou melhor, Daniel Jacob Radcliffe completa 29 anos. E por incrível que pareça tem muitos adolescentes que nunca leram os livros ou assistiram aos filmes da Saga teen mais importante do Séc. XX. Se não conhecem a Saga, será que conhecem o ator principal? Então, vamos postar algumas curiosidades sobre ele...
"1. Harry Potter não foi seu primeiro papel
 

Antes de dar vida ao jovem bruxinho de J.K. Rowling, Daniel interpretou o jovem David Copperfield na série de TV da BBC TV, em 1999.

Dois anos depois, atuou ao lado de Pierce Brosnan, Jamie Lee Curtis, Geoffrey Rush e Brendan Gleeson em O Alfaiate do Panamá.

2. Ele sofria Bullying na escola

Em uma entrevista à Esquire Magazine, Radcliffe admitiu que não era a criança mais popular da escola.

Constantemente, se envolvia em brigas e era hostilizado por garotos mais velhos.

Ele ainda diz que a experiência foi quase um laboratório para a relação entre Harry e seu primo Dudley.

3. Ele QUASE não foi Harry Potter

Você consegue imaginar outra pessoa interpretando o jovem bruxo da Saga Harry Potter? Quase aconteceu!

Quando os pais de Radcliffe souberam que todos os filmes seriam gravados em Los Angeles, decidiram retirar o garoto das audições. No entanto, o diretor, Chris Columbus, ficou encantado pelo talento do jovem ator e aceitou transferir as filmagens dos dois primeiros filmes para o Reino Unido, apenas para ter Radcliffe no elenco!
 

4. O mais jovem da Galeria Nacional de Retratos de Londres
 

A Galeria Nacional de Retratos é uma espécie de Hall da Fama onde grandes nomes da Inglaterra são homenageados com um lugar na parede.

Daniel Radcliffe é o mais jovem a ter um retrato pendurado na galeria - excluindo os bebês reais.

5. Ele teve problemas com alcoolismo
 

Durante as gravações do último filme da Saga Harry Potter, Daniel Radcliffe estava morando sozinho e disse que se sentiu desesperado quando percebeu que tudo estava chegando ao final. Nessa época, o ator passou a ter problemas com bebida.

Vivendo nos Estados Unidos, o ator diz ser mais fácil se manter longe das bebidas e garante que está há dois anos livre do álcool."


6.  Aliás, na peça Equus, que ficou em cartaz em 2007 e 2008, Radcliffe apareceu pelado  no palco. Na peça, ele vive um jovem atormentado que vai parar uma clínica psiquiátrica."((legiaodosherois.uol.com.br)
 Daniel continua em atividade como no filme Imperim
 Na série Diário de um jovem médico

 No filme Mulher de Preto
No filme Amaldiçoado






E em "Guns Akimbo" que está sendo filmado