terça-feira, 27 de abril de 2021

Diretora chinesa é censurada na China

 Oscar 2021: Chineses comemoram vitória histórica de Chloé Zhao – não  oficialmente – Categoria Nerd

Uma diretora com dois Oscar de Melhor Filme e Direção seria o maior orgulho de um país, exceto na China onde nasceu Chloé Zhao. Ela teve seu feito censurado pelo Grande Dragão justamente por criticar seu país de origem. 

Muitos esquecem que a China é uma economia de mercado ou seja, ao mesmo tempo em que é Socialista desde 1949 e se abriu para o Capitalismo nos anos 1970, mantém seus princípios de uma nação onde a ditadura se faz presente no cotidiano dos chineses.

Os chineses gostariam de estar celebrando como uma mulher asiática arrebatou os Estados Unidos com seu filme sobre os "nômades" modernos e idosos dos Estados Unidos. Entretanto, ter um celular  e  a tecnologia 5G não significa que você pode acessar qualquer conteúdo. A censura numa ditadura está atenta sobre o que seus "cidadãos" leem, pesquisam e assistem. E ainda tem gente no Brasil louco por uma intervenção militar...
 

"A diretora de cinema Chloé Zhao fez história no último domingo, 25, ao receber o Oscar de melhor filme e melhor direção por seu filme "Nomadland". No entanto, a chinesa que foi a primeira asiática a receber o prêmio não teve sua vitória reconhecida na imprensa da China, nem mesmo nas redes sociais.

Segundo o G1, o que aconteceu foi que todas as publicações que citavam o nome da cineasta e sua mais nova produção desapareceram da rede social Weibo ao meio-dia desta segunda-feira, 25.

A imprensa chinesa, ao não comentar sobre o fato, ignorou enorme sucesso do filme de Zhao, o qual foi o grande ganhador da noite e ainda contou com o prêmio de melhor atriz, com Frances McDormand.

No entanto, nem sempre a mídia chinesa se posicionou dessa maneira. De início, a imprensa estatal divulgou o sucesso da diretora, mas tudo mudou após nacionalistas resgatarem entrevistas nas quais Zhao criticava a política do país.

Na cerimônia do Oscar, a cineasta lembrou de sua origem chinesa: "Tenho pensado muito ultimamente sobre como continuo a seguir quando as coisas ficam difíceis. Quando eu era criança na China, meu pai e eu costumávamos memorizar textos e poemas clássicos chineses e recitar juntos".

"Eu me lembro de um chamado 'The Three Character Classic', e ele dizia: 'As pessoas, ao nascer, são boas'. Essas palavras tinham muito impacto quando eu era criança, e ainda acredito nelas", disse ela.

"Sempre achei bondade nas pessoas que conheci — em todos os lugares do mundo. Esse Oscar é para qualquer pessoa que tem a coragem de se manter boa e ver o que há de bom nos outros"."

segunda-feira, 26 de abril de 2021

35 anos do desastre de Chernobyl

 Ucrânia recorda o 35º aniversário da catástrofe de Chernobyl - ISTOÉ  DINHEIRO

Há exatos 35 anos, a usina nuclear de Chernobyl explodiu e o mundo só ficou sabendo em 14 de maio de 1986. Era Guerra Fria e o que acontecia na União Soviética ficava "escondido" e nos próximos 24 mil anos ainda não será possível viver na região.
 

"Na madrugada de 26 de abril de 1986, ocorria a explosão do reator número 4 da usina central de Chernobyl, a 100 quilômetros da capital Kiev.

35 anos depois, a nação ucraniana relembra o acidente que contaminou boa parte da Europa, e que ainda tem o seu número de vítimas em debate. De acordo com o portal de notícias UOL, o presidenteVolodimir Zelenski deve visitar a zona de exclusão que está a 30 km ao redor da central.

A dura missão dos helicópteros usados para conter a radiação em Chernobyl

Um cálculo da ONG Greenpeace em 2006, estima que foram quase 100 mil pessoas mortas pelos efeitos da radiação. Dessas mortes são reconhecidas apenas 30, entre os operários e bombeiros, segundo a ONU (Unscear).

É estimado que 75% da Europa sofreu contaminação, principalmente as então repúblicas soviéticas da Ucrânia, Belarus e Rússia. O combustível nuclear ficou por 10 dias queimando e liberando elementos radioativos.
Ucrânia recorda o 35º aniversário da catástrofe de Chernobyl | TODA HORA 

Um cálculo da ONG Greenpeace em 2006, estima que foram quase 100 mil pessoas mortas pelos efeitos da radiação. Dessas mortes são reconhecidas apenas 30, entre os operários e bombeiros, segundo a

Ucrânia recorda o 35º aniversário da catástrofe de Chernobyl - Fotos - R7  Internacional

Na época, o líder da URSS, Mikhail Gorbachev, escondeu o ocorrido, revelando ao mundo somente em 14 de maio, 18 dias após a explosão.

Hoje praticamente inabitados, os arredores do local foram deixados por 116 mil pessoas em 1986, ano do acidente, e nos anos posteriores por 230 mil moradores.

Chernobyl: desastre nuclear na Ucrânia completa 30 anos | Mundo | G1

Em esforços para controlar os incêndios, isolar o reator com uma estrutura de concreto e limpar os arredores, foram enviados durante quatro anos aproximadamente 600 mil pessoas.

Até dezembro de 2000, a central manteve a produção de energia elétrica, mas cedeu à pressão dos países ocidentais e paralisou o último reator operacional.

Aventuras na História · Há exatos 35 anos, acontecia a catástrofe de  Chernobyl 

Já no ano de 2016, foi instalado um arco de aço sobre o reator danificado, cobrindo a cobertura de concreto que está rachada e instável, garantindo assim a segurança por pelo menos os próximos 100 anos.

Hoje, o local é extremamente procurado por turistas, embora seja afirmado que humanos não poderão viver de forma segura por pelo menos 24 mil anos. Kiev deseja incluir Chernobyl na lista de Patrimônio Mundial da Unesco. "(aventuranahistoria)

Veja como está Chernobyl, 30 anos após pior acidente nuclear da história -  BBC News Brasil

domingo, 25 de abril de 2021

Hoje, tem Oscar 2021

Apostas Oscar 2021: Quem pode ganhar e quem deve ganhar no festão do cinema  - 25/04/2021 - UOL Splash
 A cerimônia do Oscar 2021 acontecerá neste domingo (25/04), dois meses depois do período usual.

Com cinemas fechados em diversos momentos da pandemia e a recomendação de especialistas da área de saúde para que se evite ambientes fechados e com muita gente, plataformas de streaming foram responsáveis por levar as principais produções do cinema para espectadores do mundo inteiro.

Oscar 2021 | Quem deve ganhar o Melhor Filme? - Canaltech
Só vamos saber quem são os vencedores de 2021, amanhã, então enquanto esperamos vamos postar algumas gafes ao longo da História da entrega do Oscar.

"A primeira cerimônia do Oscar ocorreu em 1929. De lá pra cá, o evento já passou por todo tipo de reviravolta. Muitas delas ocorreram em partes programadas do evento, como as surpresas durante as revelações dos vencedores - são os momentos inesperados, todavia, em que por vezes deu tudo errado, que deixam as pessoas boquiabertas até hoje.
 1934 | Oscars.org | Academy of Motion Picture Arts and Sciences

1. Diretores xarás
 

Em 1934, o apresentador do prêmio de 'Melhor Diretor' tentou anunciar o vencedor de maneira informal, e acabou mostrando que, na verdade, não sabia os nomes dos concorrentes da categoria.

Isso porque Will Rogers falou ao microfone “Suba aqui e pegue, Frank”, sem se dar conta que havia mais de um diretor com esse nome. Quem acabou se levantando foi Frank Capra, porém, para seu azar quem foi nomeado para o prêmio era, na verdade, Frank Lloyd, que dirigiu o filme “Cavalgada”.
 Bar do Bulga: Oscar 1940

2. Jornal vazou tudo

O veículo estadunidense Los Angeles Times acabou tirando a graça do evento no ano de 1940, quando, depois de conseguir acesso aos nomes dos vitoriosos, publicou tudo horas antes da cerimônia começar, assim quebrando totalmente o suspense característico do momento da entrega dos prêmios.

A ocasião histórica fez inclusive com que a equipe por trás do Oscar passasse a ter cuidado redobrado com essas valiosas informações, a fim de não deixá-las caírem nas mãos de nenhum outro jornal em anos vindouros.
Shelley Winters – Wikipédia, a enciclopédia livre
 3. Barraco no Oscar

É de se imaginar que todos os artistas indicados aos prêmios vibrem para que sejam eles a levar a estatueta dourada para casa, todavia, a atriz Shelly Winters, concorrente da categoria de Melhor Atriz em 1952, acabou deixando seu ego levar o melhor de si, e decidiu se levantar antes mesmo do anúncio do nome vencedor.

O episódio foi particularmente vergonhoso porque quem acabou vencendo como Melhor Atriz foi Viven Leigh, que impressionou a Academia com sua performance em "Uma Rua Chamada Pecado", fazendo com que a primeira tivesse que voltar ao seu assento.
Jennifer Lawrence brinca com o fato de ter caído no Oscar
 4. Queda em frente aos holofotes

Em 2013, a carismática Jennifer Lawrence pagou um mico histórico quando subiu às escadas para o palco para receber seu prêmio como Melhor Atriz por sua participação no longa “O Lado Bom da Vida”.

Isso porque, em meio a seu nervosismo, a atriz acabou tropeçando no próprio vestido e caindo. Felizmente, não foi uma queda dolorosa.

Vale dizer ainda que no Oscar de 2014, no ano seguinte, a estadunidense caiu mais uma vez, dessa vez no tapete vermelho.


5. Engano desastroso

No ano de 2017 ocorreu uma gafe difícil de esquecer em um dos momentos de maior tensão da cerimônia: o anúncio do Melhor Filme.

A organização do evento entregou o envelope errado para Warren Beatty e FayeDunaway, os atores responsáveis por revelar os vencedores, fazendo com que eles dissessem “La La Land” em vez de “Moonlight”, que era o verdadeiro ganhador da categoria.

Os produtores do longa em estilo musical se abraçaram, emocionados, e já estavam fazendo seu discurso fazia mais de dois minutos quando alguém finalmente veio avisar do engano. O envelope que estava com os apresentadores era o de “Melhor Atriz”, categoria conquistada por Emma Stone pela sua performance em La La Land. "

 Moonlight — OBLITERANTS

sábado, 24 de abril de 2021

Parabéns, Eric Kripke

Eric Kripke | ◇ SÉRIES BR ◇ Amino

E hoje, mais uma pessoa da TV, que também é um dos meus favoritos, faz aniversário. Eric Kripke  nasceu em 24 de abril de 1974 e é famoso por série criado a série mais longeva da CW: Supernatural.

Em entrevista à EW, Kripke, que saiu da produção em 2011, contou ter sido consultado sobre os acontecimentos do último episódio, mas não conseguiu sugerir um final melhor para a série. Ele disse ter conversado com Jensen Ackles, o Dean Winchester, e com os showrunners Andrew Dabb e Bob Singer.
 

“Eu acho que este é o melhor final possível para a série. Foi interessante porque eles me contaram e eu fui pensar por alguns dias e, eu sendo eu, fiquei um tempo pensando ‘Ok, será que eu faria de algum jeito melhor?’.”
Eric Kripke, Creator of 'Supernatural', Receives Dan Curtis Legacy Award –  Winchester Bros 

Kripke confessou ter tentado encontrar outros finais, mas não conseguiu pensar em nada. “Voltei e falei: ‘Pessoal, acho que esse é o final certo.’ Ele tem substância, mas há uma parte emocional, e eu acho que tem uma energia positiva em volta dele”.
10 'Supernatural' Fix-It Fics on AO3 That You Need to Read | Fangirlish 

Ao ser questionado sobre a reação dos fãs com o final de Supernatural, Krikpe revelou que eles gostariam ainda menos do que ele pensou para a série.

“Posso garantir aos fãs de que o meu final teria sido muito mais sombrio do que o que eles fizeram, então qualquer pessoa que está falando ‘Kripke deveria ter terminado’, eu posso dizer ‘Você teria odiado o meu final’. Porque era um filme de terror e teria um final de filme de terror, então eu posso te prometer que você gostou mais do fim que eles deram do que o que eu teria dado.”

 1,160 Karen Fukuhara Photos and Premium High Res Pictures - Getty Images 

Eric Kripke agora atua como show roteirista e showrunner de The Boys, produção que co-criou ao lado de Seth Rogen e Evan Goldberg. Sucesso absoluto e para Kripke, o processo foi se concretizando durante a produção do primeiro ano: “nós fomos percebendo que a série é meio que uma metáfora perfeita para o momento em que vivemos, em que não há uma delimitação definida para celebridade e autoritarismo”. 

Então, que Eric Kripke viva ainda muitos anos para produzir séries maravilhosas.

Eric Kripke - AdoroCinema

The Boys: Supernatural's Eric Kripke teases madness of gritty Amazon show |  EW.com

 Criador de The Boys, Eric Kripke revela origem da ideia sobre Joss Whedon  na série

Criador e showrunner de The Boys, ... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/produtor-de-boys-confessa-ter-recebido-ameacas-do-publico-pela-serie-48701?cpid=txt
Criador e showrunner de The Boys,... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/series/produtor-de-boys-confessa-ter-recebido-ameacas-do-publico-pela-serie-48701?cpid=txt

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Série: Sangue e Água e alguns motivos para Maratonar

 Sangue e Água: conheça os atores da nova série Netflix! - Enquetepop

Sextouuuuuuu e com a previsão de que a temperatura vai "cair" no final de semana, que tal maratonar uma série da África do Sul? Sim e elas são tão boas quanto as de outros países. Então, vamos ver como os adolescentes negros vivem sua vida num país onde o racismo ainda impera?

"Motivo #1 Está fora do eixo comercial super consistente 

Depois do sucesso de La casa de Papel é muito fácil observar que a Netflix tem buscado expandir o território de criação de conteúdos, que antes ficava sempre centralizado nos EUA e na Europa.

Blood & Water é uma série sul africana que tem uma diversidade de pessoas e culturas que antes não estavam sendo muito bem representadas pela Indústria, e esse já é um super ponto para série, que é majoritariamente estrelada por negros. Além do mais, a série é muito bem construída, digna de nossa atenção.

 Sangue e Agua, Blood & Water 

Motivo #2 O clichezão adolescente que a gente ama!


A série traz dramas adolescentes bem similares as séries populares do gênero atualmente. Em alguns momentos eu vi comparações de resenhas dizendo que essa série seria a nova Elite.

Além do mais, digo que se trata, apesar de ter a temática do tráfico humano na África do Sul abordado de pano de fundo, de um clichezão adolescente porque em MUITOS momentos as confusões seriam facilmente resolvidas com uma conversa aberta da Puleng com seus pais e vice versa.
 Sangue e Água' série Sul Africana terá uma 2ª temporada na Netflix? - Mundo  Negro

Motivo #3 Pessoas negras também vivem uma vida normal!


Uma coisa peculiar que me agrada bastante nessa série é que ela só se trata de uma adolescente vivendo sua vida normal como uma adolescente, com seus problemas com os pais e seus romances, medos e inseguranças.

A pauta da negritude é SUPER importante, mas é relevante também mostrar as histórias comuns e do dia a dia. O que Blood & Water faz muito bem, apesar da série fazer referência a essa pauta de modo sutil, escolhe focar na vida além disso de seus personagens.

Enfim, considerando o quão comum é que o audiovisual foque nessas pautas, Blood & Water se destaca e nos deixa ainda mais felizes de assistir. Enfim, não somos um corpo que apenas vive para discutir pautas sobre racismo, temos nossas vidas comuns com histórias para contar além do preconceito que passamos.
 Conheça o elenco e os personagens de Sangue e Água | Universo Estendido

Motivo #4 As manifestações culturais usadas para compor a série


E por último – e nem de longe menos importante – vemos muitas manifestações da cultura de Cabo Verde na série, principalmente em músicas e elementos visuais. Aliás, como é uma série que ganhou um destaque na Netflix, acho muito bacana que essa cultura tenha tido uma porta de demonstração para o mundo, coisa que é super importante quando falamos de diversidade.

Além disso, a série tem uma linguagem jovem e bem tranquila, abordando temas como diversidade e sexualidade, tráfico humano e outros."

 Sangue e Água: Netflix libera primeiro episódio da série de suspense no  YouTube - Notícias Visto na web - AdoroCinema

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Parabéns, Jeffrey Dean Morgan

Saddest death? (Part 1) | Fandom

Jeffrey Dean Morgan Found His Watchmen Mask, And It Looks Like He Wants  Another Comic Book Role - CINEMABLEND

 Foto de Jeffrey Dean Morgan - Foto Jeffrey Dean Morgan - AdoroCinema 

Jeffrey Dean Morgan é um popular ator americano, e você com certeza já viu um dos filmes ou séries já estrelados pelo astro.

Ele nasceu em 22 de abril de 1966 e, aos 55 anos de idade, carrega nas costas uma vasta carreira que começou nos anos 90 com pequenos papéis em filmes e seriados televisivos.  

Seu papel mais marcante com certeza é o de Negan, na série The Walking Dead, mas seu desempenho na produção de longa duração não o tirou as oportunidades de participar de outros projetos incríveis.

Esse incríveis homens de Rampage: Destruição Total! | Blog de Hollywood

Padackles BR on Twitter: "📷: Novas/Antigas fotos do casamento de Jeffrey  Dean Morgan e Hilarie Burton. J3 logo depois de fazer as tatuagens iguais  💙👑 🔗: https://t.co/lLFVXi2ir8… https://t.co/Ol0qMO6rfv"

 Jeffrey Dean Morgan em EL PAÍS Brasil

 Hilarie Burton Pays Tribute to Roller-Coaster Decade With Rousing End of  Year Post | superstars.news

terça-feira, 20 de abril de 2021

Livro: Eros: Um Amor Proibido

 Amazon.com.br eBooks Kindle: Eros: Um amor proibido, Schmitt, Fernanda

O best-seller sucesso na Amazon, “Eros: Um amor proibido”, escrito por Fernanda Schmitt, de apenas 17 anos, aborda o amor proibido entre um deus e uma mundana. A trama é regada, ainda, de paixão, inveja, rivalidade, sedução, beleza e vingança.

A autora Fernanda Schmitt escreveu este romance quando tinha apenas 15 anos no Wattpad. Agora, aos 17 anos, a escritora publicou uma nova edição revisada na Amazon. Ao todo, ela conta com mais de 300 mil páginas lidas na plataforma, sendo apoiada pela LEI Aldir Blanc.

Eu não gosto de livros digitais, mas essa releitura do mito de Eros e Psiquê está sensacional. Então, que tal uma leitura sobre um amor tão intenso entre um deus e uma mortal?

Quando recebeu sua missão como deus, Eros definitivamente não esperava por ela.
Psiquê Di Laurentis é determinada e focada nos estudos — afinal, o curso de Filosofia e a Universidade de Chicago são tudo com que sempre sonhou. Além de sua forte personalidade, o que chama a atenção do deus é a beleza majestosa demais para uma simples mortal. 

Eros aparece muito mais do que o previsto na vida dela, deixando-se levar pela atração instantânea e pela curiosidade e, consequentemente, afastando-se da sua missão. A garota não tinha planos de se envolver com alguém, mas Eros e sua lábia sagaz a faz perder o fôlego todas as vezes. 

No meio de esperanças e cicatrizes antigas, um sentimento catastrófico e proibido começa a surgir no peito de ambos. 

Mas é quando uma entidade altiva e poderosa aparece para assombrá-los que seus mundos se resumem a ruínas. Agora, o amor dos dois está à prova do Destino.

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Como surgiu o Dia do Índio?

 
Covid-19 já alcançou 38 povos indígenas no Brasil, alerta associação |  Coronavírus | A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus 

 Os "indios" em meio a pandemia da Covid 19, com milhares de mortos em suas aldeias não têm o que comemorar nesta data. Aliás, o Brasil só lembra que eles existem em 19 de abril e nos outros dias do ano? Para os fazendeiros e alguns políticos eles eles "incomodam" o desenvolvimento do Brasil; que eles devem ficar nas aldeias e não ter nenhum contato com a dita "civilização". Quase nenhum brasileiro pergunta: por que devemos comemorar o Dia do Índio? Ou por que continuamos chamando-os de "índios" se eles não vivem nas Índias? Muitos sequer sabem que entre as diversas etnias existente no Brasil, muitos são médicos, advogados, engenheiros, professores, etc. Seria muito interessante que todos se informassem mais sobre a situação dos primeiros donos de Pindorama/Brasil, antes de desejar que a pandemia da Covid 19 os extermine de vez e da Memória do país.

"Certa vez, Ailton Krenak questionou em entrevista: "Por que se comemora a presença do índio em território brasileiro, ou se faz um esforço para que o índio seja lembrado e até exaltado a todo dia 19 de abril se o índio incomoda tantos cidadãos brasileiros? Por que comemorar?".

O dia do índio nasce do Congresso Indigenista Interamericano em Abril de 1940, realizado em Patzcuaro no México. Participaram os seguintes países, com seus representantes:

México: Luis Chavez Orozco, chefe do Departamento de Assuntos Indígenas do México e coordenador do Congresso Interamericano.

Colombia: César Uribe Piedrahíta, um do delegados oficiais; 

Chile: Venancio Coñuepán Huenchual, ascendência mapuche, deputado e ministro da República do Chile. Foi o diretor de Assuntos Indígenas; 

Bolivia: Antonio Díaz Villamil, escritor e historiador; ocupou o cargo de Diretor Geral de Educação; 

Brasil: Edgar Roquette Pinto, membro do Conselho Nacional do Serviço de Proteção ao Índio (SPI); 

Equador: Pío Jaramillo Alvarado e Víctor Gabriel Garcés; 

Estados Unidos: John Collier e os antropólogos John Cooper, Sophie Bledsoe Aberle e Matthew Stirling;

México: Además de Chávez Orozco, Moisés Sáenz Garza, um dos promotores do encontro, secretário da Comissão Organizadora e Vicente Lombardo Toledano, secretario da Confederação dos Trabalhadores do México; 

Panamá: Rubén Pérez Cantule, etnia cuna; 

Peru: José Angel Escalante, presidente da delegação peruana e ex-prefeito de Cuzco em 1919 e ministro da Justiça em 1930; Luis Eduardo Valcárcel Vizcarra, antropólogo e pesquisador do pré-hispânico no Peru; José Uriel García, educador peruano; José María Arguedas, escritor e antropólogo.

A reunião de líderes políticos deixou os indígenas desconfiados de que mais uma vez houvesse uma tentativa de aproximação sem conversas envolvendo os povos, o que gerou um afastamento dos próprios indígenas, que temiam pela segurança dos líderes indígenas, e em um primeiro momento não toparam participar do evento.

Por que dia 19 de abril?

Mas no dia 19 de abril, os indígenas aceitaram se unir aos líderes políticos que estavam reunidos no México em busca da participação por representatividade na tomada de decisões. Com a participação indígena a partir daquela data, acordos foram feitos e a maioria dos países presentes se comprometeu em acatar a luta por respeito e igualdade de direitos dos Povos.

Quando se fala em respeito, se fala em respeito à identidade e cultura, e estabelecer o dia do índio no dia 19 de abril foi um marco para simbolizar esse acordo. Porém, apenas no dia 2 de junho de 1943, três anos depois do acordo feito no México, o então presidente do Brasil, Getúlio Vargas assinou o decreto nº 5.540, instaurando o dia 19 de Abril o dia do “índio”."

 

sábado, 17 de abril de 2021

Vida Longa e Próspera para Sean Bean

 Expresso do Amanhã: Sean Bean fala sobre seu personagem na 2ª temporada e Sean  Bean, astro 

Ned Stark, Boromir e Alec Trevelyan são alguns dos personagens que foram interpretados por Sean Bean e, sem surpresas, morreram. Cansado da “previsibilidade” de sua morte em tela, o ator de 62 anos, completados hoje,  revelou ao The Sun que não aceita mais papéis em que seus personagens não sobrevivem.

“O público já sabe que meu personagem vai morrer só por ser eu! Eu precisei cortar isso e começar a sobreviver, caso contrário tudo seria meio previsível”, disse o ator de “Game of Thrones”.
Top 10 Best Sean Bean Characters - YouTube 

Bean está prestes a estrear uma minissérie dramática de guerra da BBC e garantiu que o requisito para assinar o contrato foi a sobrevivência do personagem. Ao todo, o ator já “morreu” 25 vezes em produções diversas. “Game of Thrones”, “O Senhor dos Anéis” e “007: GoldenEye” foram apenas algumas das mortes em cenas do ator.

“Já interpretei um monte de vilões, eles foram ótimos, mas não era muito gratificante e eu sempre morria”, lamentou.

Em 2014, as redes sociais lançaram uma campanha em forma de apelo: “Não Mate Sean Bean”, que contou com o apoio do ator.
Ator diz que começou a rejeitar papéis em que personagem morre:  "previsível" - Monet | Notícias 

Sean Bean já foi trespassado por uma âncora, desfeito por cavalos, decapitado e até alvejado na cara. Porém, nenhuma destas diferentes formas de morrer conquistou a preferência do ator na categoria de melhor morte da sua carreira.

Apesar de mundialmente conhecido por encarnar a personagem de Ned Stark na célebre série Game of Thrones, foi no filme Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel que Sean Bean concretizou a sua morte preferida. Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator revelou que é Boromir quem arrecada o prêmio da melhor morte por si interpretada.
Por onde andam esses atores de Game of Thrones? - TURN: Mundo Nerd 

Naquele que é um dos mais dramáticos momentos da trilogia, Boromir é atingido por três setas disparadas pelo líder dos Uruk-Hai. O personagem é central na reta final do filme, tentando primeiro tomar o anel de Frodo para depois se redimir e sacrificar a própria vida ao proteger os Hobbits Merry e Pippin dos Orcs que os perseguiam.

Para além da fantástica e crua batalha final d’A Irmandade do Anel, destaca-se o dramático diálogo entre Boromir e Aragorn, que se revelou crucial para o desenvolvimento enquanto personagem do futuro rei de Gondor.

Foi precisamente o heroísmo da personagem que lhe valeu a preferência do ator.

“É a minha cena fatal favorita e eu já fiz algumas. Não podiam pedir uma morte mais heroica que esta.”

 De "GoT" a "O Senhor dos Anéis": Sean Bean escolhe sua morte preferida -  20/04/2017 - UOL Entretenimento

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Parabéns, Emma Watson

Emma Watson Brasil (@emwatsonbr) | Twitter

Exitoína · Emma Watson vira personagem da Turma da Mônica em homenagem à  trajetória ativista da atriz

Rupert Grint, de Harry Potter, conta que existiram 'faíscas' entre Emma  Watson e Tom Felton - Emais - Estadão

 Emma Watson usa vestido feito de plástico reciclado em gala do MET e  redefine conceito de moda sustentável | Hypeness – Inovação e criatividade  para todos.

 Emma Watson é a celebridade mais usada em crimes virtuais | Notícias |  TechTudo

E uma de minhas atrizes favorita completa 31 anos hoje. Sim, Emma Watson/Hermione Granger ultrapassou a casa dos 30 e continua linda, carismática, engajada politicamente e extremamente talentosa. Aos 10 anos ela estreou no cinema com o icônico papel da bruxa e melhor amiga de Harry Potter. Desde então, sua carreira está sempre em evidencia e qual novidade dizendo que ela parou de atuar vira um "problema internacional". Vida Longa e Próspera para ela.
 

"Após o jornal Daily Mail afirmar que Emma Watson, conhecida pelo papel de Hermione Granger em Harry Potter, fez uma pausa na carreira para focar no relacionamento com LeoRobinson, o empresário da artista negou a informação. As informações são do Entertainment Weekly.

Em declaração ao Entertainment Weekly, Jason Weinberg, empresário da atriz de 30 anos, desmentiu a informação: "As contas de Emma nas redes sociais estão dormentes [inativas], mas sua carreira não", disse no comunicado.

O último trabalho da atriz foi no aclamado filme, Adoráveis Mulheres (2019). Embora esteja um pouco afastada de projetos audiovisuais - e das redes sociais -, Watson deve voltar a atuar nos próximos anos.

Vale lembrar que, na biografia da conta do Instagram da atriz está escrito: "A página oficial de Emma no Instagram está adormecida e não está sendo atualizada". O ícone do perfil é uma imagem em preto e a última publicação é de junho de 2020, em alusão ao movimento Black Lives Matters."(rollingstone.uol.com.br)

Emma Watson se forma em universidade nos EUA | Capricho

 No dia da formatura na Universidade nos Estados Unidos

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Os Astronautas Árabes na Nasa

 Emirados Árabes Unidos anuncia dois novos astronautas - Olhar Digital

 No meio de tantas notícias sobre a discriminação contra as mulheres no Mundo Árabe, é muito bom saber que aos poucos ela estão literalmente "voando" ao espaço. E o mais interessante é que Nora AlMatrooshi é uma engenheira Mecânica ou seja, no mundo dos homens ela brilha desde que venceu uma Olímpiada de Matemática em 2011.

 "Em fevereiro desse ano, o lançamento da sonda Al Amal (ou 'Hope', em inglês) fez com que o programa espacial dos Emirados Árabes Unidos deixasse de ser apenas uma esperança e se tornasse um sonho concreto.

A Al Amal, que chegou na órbita de Marte no mesmo período que naves americanas e chinesas, foi motivo de muito orgulho para um país que até pouco anos atrás não tinha uma participação relevante nessa área, como destaca matéria da Veja.

Agora, ainda mais, os Emirados Árabes seguem quebrando paradigmas, afinal, desta vez, eles acabam de anunciar que uma mulher foi escolhida para fazer parte do próximo grupo de astronautas que passarão um período de testes na NASA, o que pode culminar com suas participações em missões na Estação Espacial Internacional (ISS).  

A equipe de astronautas dos Emirados Árabes Unidos acaba de crescer. Em um anúncio feito no último final de semana, o país revelou que a engenheira mecânica Nora AlMatrooshi, de 28 anos, e o piloto Mohammad AlMulla, de 32 anos, foram os selecionados em meio a mais de 4 mil candidatos a astronautas. Além de Al Matrooshi se tornar a primeira mulher astronauta do país, a dupla se junta a Hazza AlMansouri e Sultan AlNeyadi, dobrando a quantidade de astronautas árabes.

AlMatrooshi é bacharela em engenharia mecânica pela United Arab Emirates University, conquistando o primeiro lugar na Olimpíada Internacional de Matemática em 2011. Além disso, ela é membro da American Society of Mechanical Engineers (ASME). "Quero trabalhar duro para escrever os momentos históricos e as conquistas que vão ficar para sempre na memória do nosso povo", publicou ela sua conta do Twitter. "A preparação e o trabalho começam agora".

Tanto AlMatrooshi quanto AlMulla foram selecionados em um grupo de 4.305 interessados, que se inscreveram no chamado da agência espacial dos EAU no ano passado. Após uma seleção inicial, restaram 122 candidatos, que passaram por entrevistas individuais. Depois, metade deles avançou para a próxima etapa, que envolvia exames médicos. Os 30 finalistas passaram por uma nova rodada de entrevistas, que selecionou 14 candidatos para serem entrevistados pelos astronautas já participantes do programa, além das astronautas Jessica Meir e Anne McClain, da NASA"

 

terça-feira, 13 de abril de 2021

Livro: Mr. Mercedes de Stephen King

 Livro Mr. Mercedes | Mercado Livre

 A terça-feira amanheceu com a verdadeira face do Outono ou seja, garoa e vento frio. Perfeito para uma leitura do Mestre do Terror Stephen King. O livro Mr. Mercedes não é muito conhecido, mas vale uma leitura, afinal Senhor King é um ótimo companheiro para os dias de Primavera, Verão, Outono e Inverno. Que tal ler a sinopse para se interessar?

Nas frígidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. 

Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. 

Brady Hartfield vive com sua mãe alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares.  

Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Descoberta a "Cidade Perdida de Ouro"/Egito

 Aventuras na História · Cidade de Ouro Perdida é encontrada no Egito após 3  mil anos; confira as fotos

Na manhã de sexta-feira, 9/4, eu estava ministrando minha aula remota para os alunos do 1º ano do Ensino Médio sobre a Civilização Egípcia. À tarde, me sento para assistir o Jornal Hoje com a Maju Coutinho, quando ela anuncia a descoberta de uma "cidade perdida de ouro" em Luxor/Egito. Eu solto um "meu Deus" emocionado e aguardo a reportagem...

Todos os meses uma nova descoberta nos é apresentada e cada uma mais fascinantes que a outra. Uma cidade de 3 mil anos, veio à luz durante a pandemia da Covid 19. Isso só pode ser um bom sinal!

 

 "Arqueólogos descobriram o que pode ser a maior cidade antiga já encontrada no Egito, enterrada sob a areia por milênios.

O famoso egiptólogo e ex-ministro das antiguidades do Egito Zahi Hawass anunciou a descoberta da “cidade perdida de ouro”, dizendo que o local foi descoberto perto de Luxor, onde fica o Vale dos Reis.

“A missão egípcia sob o comando do Dr. Zahi Hawass encontrou a cidade que estava perdida sob a areia”, disse a equipe de arqueólogos. “A cidade tem 3.000 anos, data do reinado de Amenhotep III e continuou a ser usada por Tutancâmon e Ay.”
Aventuras na História · Cidade de Ouro Perdida é encontrada no Egito após 3  mil anos; confira as fotos 

Ele chamou a descoberta de a maior cidade antiga, conhecida como Aton, já descoberta no Egito.

Betsy Bryan, professora de arte e arqueologia egípcia na Universidade Johns Hopkins, disse que a descoberta foi “a segunda descoberta arqueológica mais importante desde a tumba de Tutancâmon”, de acordo com o comunicado da equipe.

Itens de joalheria, como anéis, foram desenterrados, junto com vasos de cerâmica coloridos, amuletos de escaravelho e tijolos de lama com os selos de Amenhotep III.
Aventuras na História · Cidade de Ouro Perdida é encontrada no Egito após 3  mil anos; confira as fotos 

Hawass disse: “Muitas missões estrangeiras procuraram por esta cidade e nunca a encontraram”.

A equipe começou as escavações em setembro de 2020, entre os templos de Ramses III e Amenhotep III perto de Luxor, 500 km (300 milhas) ao sul da capital, Cairo.

“Em poucas semanas, para grande surpresa da equipe, formações de tijolos de barro começaram a aparecer em todas as direções”, dizia o comunicado. “O que eles desenterraram foi o sítio de uma grande cidade em bom estado de conservação, com paredes quase completas e salas repletas de utensílios do cotidiano.”
Cidade perdida do ouro' de 3.000 anos descoberta no Egito – SoCientífica 

Após sete meses de escavações, vários bairros foram descobertos, incluindo uma padaria completa com fornos e armazenamento de cerâmica, bem como distritos administrativos e residenciais.

Amenhotep III herdou um império que se estendia do Eufrates ao Sudão, dizem os arqueólogos, e morreu por volta de 1354 aC.

Ele governou por quase quatro décadas, um reinado conhecido por sua opulência e a grandeza de seus monumentos, incluindo os Colossos de Memnon – duas estátuas de pedra maciças perto de Luxor que representam ele e sua esposa.

“As camadas arqueológicas permaneceram intocadas por milhares de anos, deixadas pelos antigos residentes como se fossem ontem”, disse a equipe.

Bryan disse que a cidade “nos dará um raro vislumbre da vida dos antigos egípcios na época em que o império era mais rico”."

 Uma 'cidade de ouro perdida' de 3.000 anos foi desenterrada no Egito |  Portal Contra a Corrupção