As férias escolares estão cada dia mais próximas e pais, alunos e professores se preparam para os 15 dias mais aguardados do meio do ano. Como estamos no INVERNO, a pedida para quem vai aproveitar viajando é pegar uma praia, então que tal se hospedar no Recanto La Ballena ou simplesmente Vila do Chaves? Sim, essa Vila existe e é claro por ser uma novidade ainda não estive por lá, mas recomendo para quem for em Santa Catarina.
Eu também assistia ao seriado, não porque gostasse, mas porque meus sobrinhos adoravam e davam risadas das piadas, mesmo sendo os eps. repetidos por anos e anos. E a d. Florinda e a bruxa do 71 se tornaram icônicas para mim.
''O seriado mexicano "Chaves" conquistou um legião de fãs fiéis e apaixonados em todo mundo, principalmente no Brasil. Uma pousada na cidade de Garopaba, que fica na região da Grande Florianópolis, em Santa Catarina, recriou a Vila do Chaves e impressionou pela semelhança.
O empresário Thiago Nascimento Oliveira, que administra a pousada Recanto La Ballena com a família, conta ao G1 que é fã do seriado desde a adolescência. A proposta do local sempre foi oferecer ao hóspede uma decoração inspirada no México; para ele, a cultura do país e as cores das casas por lá são alegres.
Ao fazer algumas pesquisas de itens de decoração mexicanos, ele encontrou dois bonecos de resina do Chaves e do Quico. "Mexeu muito comigo porque eu me lembrei do tempo do colégio, quando eu vinha e corria para assistir ao Chaves. Acabei vivendo esse momento de novo", conta Thiago.
O empresário ficou com a ideia na cabeça e constatou que era possível recriar a Vila do Chaves no lugar da garagem. No início da pandemia, ele começou as pesquisas para fazer da Vila uma realidade. "De fevereiro para frente, comecei a construir. Foi indo devagarzinho, finais de semana, peguei férias no serviço, fui indo até que eu criei a vila", diz.
A casa da dona Clotilde, mais conhecida como a Bruxa do 71, ganhou uma vitrine e virou um mini museu de brinquedos antigos com itens desde os anos 1960 até os dias atuais. O acervo conta com bonecos, bonecas e jogos que reuniram crianças em diferentes gerações. As peças fazem parte da coleção particular do proprietário. Essa foi uma boa ideia, afinal, quem teria coragem de se hospedar na casa da bruxa do 71?
Por isso, ele decidiu dar vida ao cenário principal da série dentro do estabelecimento. Agora, além dos hóspedes, ele recebe diversos visitantes interessados em fotografar o espaço e sentir a atmosfera do seriado. Pelo menos por enquanto, a Vila do Chaves catarinense funciona apenas como cenário de exibição tanto para os hóspedes como para o público em geral. Para visitar o local é necessário fazer um agendamento prévio. Porém, a pousada já confirmou que as casas de número 8 e de número 72 (onde moravam o seu Madruga e a Chiquinha) irão receber hóspedes muito em breve.
Thiago assume que o sucesso foi grande: "Até agora a gente não conseguiu retomar a rotina. Está sendo muito legal, muito gratificante", declara.''