"Uma legítima princesa brasileira – tataraneta da Princesa Isabel – está em alta! É DJ festejada, desenvolve jóias, trabalha como modelo.
Por Haroldo Pereira Jr.
" Em vez de coroa, fone de ouvido. Sua alteza, a princesa Paola de Orleans e Bragança, 23 de abril de 1983, é atualmente o mais célebre membro da família real brasileira, segundo até mesmo a Wikipédia.
Além de DJ, é modelo e começa (bem) sua carreira como designer de joias. Quem ainda não a conhecia aprovou seu bom humor em envergar roupa de gala e tiara para a campanha publicitária que anunciou a nova linha de brindes da revista Caras, que teve como referência copos e taças de cristais típicos da realeza.
Paola nasceu em Londres e dos três ramos da Casa Imperial brasileira – Petrópolis, Vassouras e o de Saxo-Coburgo e Bragança – pertence ao primeiro.
Está morando em São Paulo desde 2005.
Sua árvore genealógica exibe pompa e circunstância: é filha do príncipe polonês Jan Pavel Sapieha-Rozanski (descendente de Ogierd, da Lituânia) e de D.
Maria Cristina de Orleans e Bragança (princesa de Orleans e Bragança), neta da infanta D. Maria da Esperança de Bourbon-Orleans (condesa de Villamanrique, Sevilha) e de D. Pedro Gastão de Orleans e Bragança, bisneta de D. Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança e – enfim – tataraneta da Princesa Isabel."
Nenhum comentário:
Postar um comentário