Um ano depois que me formei em História pela UFMT, decidi fazer uma Pós-Graduação. Meu desejo era fazer um curso na área, mas aqui em Cuiabá só tinha Especializações em Educação. Eu já trabalhava na Secretaria do Estado de Educação desde 1983 e queria algo ligado a História.
Minha irmã Cleide Néli já atuava como professora de Química e ela também almejava algo em sua área. Já não me lembro como ficamos sabendo dos cursos na PUC de Minas Gerais e depois de analisarmos as vantagens, finanças, idoneidade da Faculdade ligamos para lá, naquela época a internet ainda não era popular, para checarmos sobre os cursos.
E em julho de 1991 partimos para Minas Gerais para a tão sonhada Especialização. Nós ficamos hospedadas num apartamento bem no centro de Belo Horizonte e a PUC ficava a trinta minutos de lá. Nós levantávamos 5:00 horas da manhã e às 6:30 enfrentávamos um ônibus mais ou menos "vazio" até a Faculdade. As aulas iniciavam as 7:30 horas até 12:00 e das 13:30 às 18:00.
Na foto acima, estou sentada num dos jardins aproveitando para estudar antes do início das aulas. O inverno em Belo Horizonte é tão gelado, que mesmo com um sol forte os ossos congelam literalmente.
Em janeiro chove durante o mês inteiro, aqui em Cuiabá também chove durante o verão, entretanto, o sol brilha em dias alternados. Às vezes eu me sentia "emborolada" e meu humor ficava horrível; alíás, até junho de 1993 meu humor melhorou bastante, mas nunca me acostumei com o clima da capital mineira.
A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
é uma instituição de ensino superior, privada e católica brasileira
situada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.
Fundada em
1958 sob o nome de Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas é a
maior universidade católica do mundo e uma das mais prestigiosas
universidades brasileiras,
presente também no ranking das melhores universidades da América Latina
da QS World University Rankings.
São cerca de 56 mil alunos (entre as 5
maiores universidades do Brasil), matriculados em 56 cursos de
graduação e em outros de pós-graduação, ministrados por 2.312
professores e sustentados por uma infra-estrutura técnica e
administrativa que reúne aproximadamente 1.682 funcionários.
Em 2011, a Pontíficia Universidade Católica de Minas Gerais e a Universidade de São Paulo foram as grandes vencedoras da 7ª edição do Prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante.
Elas ganharam na categoria mais esperada da noite, de melhor
universidade privada e pública, respectivamente. Esta foi a terceira vez
que a PUC Minas recebeu o prêmio, a primeira vez foi no 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário