sábado, 29 de outubro de 2016

Dia Nacional do Livro

Para ler um bom livro não precisa de ter um dia exclusivo, pois ele nos ensina que uma vida inteira de amor à literatura começa no início da infância e com a participação dos pais. 

Afinal, as crianças não nascem leitores, mas desenvolvem o interesse pelos livros observando os hábitos de leitura da família e das pessoas ao seu redor.

Para formar leitores é importante oferecer este contato com os livros e a forma escrita desde muito cedo. Um bom jeito de despertar a curiosidade dos pequenos para a leitura é contando historias, uma atividade recomendada para todas as idades.
"O livro é um meio de comunicação importante no processo de transformação do indivíduo. Ao ler um livro, evoluímos e desenvolvemos a nossa capacidade crítica e criativa. O dia 29 de outubro foi escolhido para ser o “Dia Nacional do Livro”, por ser a data de aniversário da fundação da Biblioteca Nacional, que nasceu com a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. 

A Biblioteca Nacional foi transferida para o Brasil em 29 de outubro de 1810 e essa passou a ser a data oficial de sua fundação. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi "Marília de Dirceu", de Tomás Antônio Gonzaga."
Mesmo com os livros digitais eu ainda prefiro os livros de papel...






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário