"No que diz respeito a cenografia, Gotham sobe a barra para um outro nível. Se você decide assistir a uma série, é importante que ela transmita e tenha um ambiente fiel ao da fonte de inspiração. E Gotham faz isso na perfeição.
Tanto o cenário, onde são escolhidas desde peças de mobiliário a veículos um pouco mais clássicos, até aos filtros escolhidos para a imagem na pós-produção. Gotham faz a gente se sentir envolvidos naquele ambiente bem semelhante à Gotham City dos quadrinhos.
Nada é deixado de lado, você não vê um único smarthphone, ou carro super moderno, mas mesmo assim a série não perde a sua contemporaneidade e faz com que o espectador sinta que tudo o que acontece é bem atual. Gotham tem que ser clássica, sombria e misteriosa e a série a define exatamente dessa forma.
2. A Trilha Sonora
Gotham tem certamente uma das melhores, se não a melhor, trilha sonora da atualidade (no que diz respeito a séries). Composta por David Russo, ela transmite ao espectador tudo aquilo que uma trilha sonora precisa transmitir, sendo agressiva nos momentos certos, mas também melodiosa e emocional naquelas cenas que fazem o coração ficar bem apertado.
3. O Guarda Roupa
Não dá para negar, os personagens de Gotham são dos mais bem vestidos que você vai ver na telinha! Todos eles são representados com acessórios vintage e retro, se mantendo fiéis aos quadrinhos. Trazem sempre elementos que nos remetem às suas características mais tradicionais.
4. Grandes Interpretações
Em Gotham parece que todos os atores estão dando o máximo! Ben Mckenzie, que interpreta o papel de Jim Gordon, é um cara totalmente diferente daquele que vimos em The O.C.: Um Estranho no Paraíso. Na série, Jim Gordon é um policial destemido, bem agressivo e com uma dinâmica apaixonante, que não deixa ninguém ficar indiferente.
Outros atores também têm atuações impressionantes, com destaques para o Pinguim de Robin Lord Taylor, para a Lee Thompkins de Morena Baccarin ou para o Charada interpretado por Cory Michael Smith.
Também precisamos dar destaque ao jovens David Mazouz e Camren Bicondova, pois a evolução dos dois enquanto Bruce Wayne e Selina Kyle têm sido impressionante.
5. Esta não é a História do Batman
Muitos fãs criticam a série por ela não ser suficientemente centrada no jovem Bruce Wayne, ou por fazer grandes alterações à origem de alguns vilões. Mas o que esses fãs precisam entender é que a série não conta a história do Batman.
Sim, ela é inspirada nos quadrinhos no Batman, mas o personagem principal da série é o policial Jim Gordon. E a história conta como alguns dos vilões do Batman surgiram."(www.aficionados.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário