"Nos últimos anos, cresceu o número de pessoas com acesso à internet no Brasil. Segundo dados do Internet World Stats, a penetração da internet no pais chega a 54,2% da população. O número está longe de ser o ideal. Lugares como os Estados Unidos, por exemplo, apresentam índices de 86,9% e estamos bem longe disso.
1. Timor Leste - 1,1% da População
O país menos conectado à internet no mundo é o Timor-Leste, na Ásia. Até 2002 o território foi ocupado pela Indonésia e só agora começa a dar sinais de desenvolvimento. O idioma oficial de lá é a língua portuguesa. Dos cerca de 1,2 milhão de habitantes, pouco mais de 13 mil pessoas têm acesso à internet, o que representa 1,1% da população.
2. Myanmar (Birmânia) - 1,2% da população
A Birmânia, também conhecida como Myanmar, é o primeiro país asiático nessa lista. O país tem um território que é do mesmo tamanho que os estados de Santa Catarina e Minas Gerais juntos. Mas o índice de desenvolvimento é baixo e, por lá, apenas 1,2% da população tem acesso à internet.
3 - Somália - 1,5% da população
Os baixos índices de desenvolvimento da Somália também se refletem na dificuldade de acesso à internet no país. Apenas 1,5% da população, o que representa pouco mais de 150 mil pessoas, tem a oportunidade de navegar livremente pela rede.
4 - Guiné - 1,6% da população
A quarta posição da lista pertence a outro país africano. O continente é hoje o que possui o índice mais baixo de acesso à internet no mundo. Em Guiné, apenas 1,6% da população tem acesso à rede. Ou seja, pouco mais de 183 mil pessoas frente a população de 11,7 milhões de habitantes.
5 - Serra Leoa - 1,7% da população
Na quinta posição da nossa lista aparece o país africano Serra Leoa. Por lá, apenas 1,7% da população têm acesso à internet, segundo dados do Internet World Stats. Isso significa que menos de 100 mil pessoas entre os 5,7 milhões de habitantes podem navegar com tranquilidade no país."(www.tecmundo.com.br/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário