sexta-feira, 4 de maio de 2018

Star Wars Day

E hoje, fãs da Saga Star Wars no mundo todo estão agradecendo a George Lucas por sua incrível criação.  Eu já fiz um post celebrando a data e não posso deixar de comentar novamente, afinal fã de raiz ama a Saga toda e não apenas os novos filmes da Disney. Feliz 4 de Maio para todos os amantes da Saga que mudou a história do cinema a partir de 1977.

"Essa data foi escolhida por causa de uma das frases mais importantes dos longas da franquia, "que a força esteja com você". Se em português o trocadilho não faz sentido, em inglês a expressão "May the 4th", referente à data, soa bem parecido com a"may the force be with you". Simples, não?

Para se ter ideia da importância da data para a cultura pop, há lugares que acontecem grandes convenções e encontros, onde as pessoas podem participar de atividades especiais, como concursos de fantasias e debates sobre o universo de Star Wars. Além disso, é um dia que costuma estar marcado por grandes novidades dos próximos filmes. Será o caso desse ano?

Comemorada pela primeira vez em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá, as festividades aconteceram em um cinema subterrâneo, incluíram um game show sobre a trilogia original (Episódios 4, 5 e 6), um concurso de fantasias com o júri sendo formado por celebridades e a exibição em tela grande dos melhores filmes da série. Atualmente, muitas cidades do mundo possuem grandes comemorações para o longa.

Na época do lançamento, em apenas seis dias de exibição, o primeiro filme rendeu US$ 2,5 milhões somente nos EUA e rapidamente virou febre. Star Wars  ganhou então cinco continuações que sustentaram o fenômeno, angariando não apenas dez Oscars e reconhecimento, mas milhões de dólares com a venda de produtos, como brinquedos, livros, cadernos, pôsteres, roupas, games, CDs, DVDs, etc. Uma prática comum para quase todos os longa-metragens atuais, mas novidade na época.

E a febre voltou com Star Wars: O Despertar Da Força, que apresentou a franquia a uma nova geração e faturou US$ 2 bilhões nos cinemas de todo o mundo. E agora, Star Wars: Os Últimos Jedi mandou bem também nas bilheterias e mudou muita coisa na história para ampliar ainda mais esse incrível universo. Atualmente, a franquia está viva em games, séries, como a ótima Rebels, quadrinhos e os novos filmes produzidos pela Disney."(https://www.cineclick.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário