Sabadão, dia de relaxar... Sol apareceu iluminando a amanhã, mas já se formando nuvens de chuva no céu. Então, vamos aproveitar para conhecer o tão falado filme brazuca de ação, o Doutrinador que parece americano de tão bem feito que está.
O Brasil já exporta quadrinistas para a DC e Marvel, agora HQs para quem não sabe é novidade. A HQ de 2008 de Luciano Cunha, chegou aos cinemas nesse mês e vem deixando os cinéfilos empolgados. O trailer arrancou aplausos da maioria dos brasileiros e as críticas também estão boas, então que tal correr à um cinema e assistir o Doutrinador?
"A corrupção criou seu maior inimigo e, agora, a urgência das ruas tem um rosto: O Doutrinador. Luciano Cunha transformou em história em quadrinhos o anseio de uma população cansada de ser impotente sob as mãos do que há de pior na política.
Sobre a HQ
Segundo a descrição do próprio Luciano Cunha, o Doutrinador original é um anti-herói genuinamente brasileiro “que escolheu combater a roubalheira da elite política de uma forma radical: aniquilando os mau políticos, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas”.
A história em quadrinhos é independente e nasceu em 2008. Entretanto, foi publicada pela primeira vez cinco anos mais tarde, nas próprias redes sociais do quadrinista.
O filme
Na história, Miguel (interpretado po Kiko Pissolato) é um agente federal abalado por uma tragédia pessoal, que acaba assumindo a identidade d’O Doutrinador para combater o que acredita ser o maior problema do Brasil: a corrupção.
Em plena época de eleições, ele passa a exercer sua vingança contra uma elite de governantes que dominou o país e age apenas de acordo com os próprios interesses. Nessa saga de violência, não são apenas os políticos que estarão na mira, mas também as pessoas próximas ao próprio herói, que sofrerão em retaliação a seus atos.
Sem contar que uma série de televisão sobre o personagem tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2019!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário