domingo, 16 de junho de 2019

Belas Maldições - o Livro e a Série

 Domingão de Outono, tão quente quanto nas outras estações, nos convida para uma boa leitura e depois maratonar uma série. O livro dos ingleses Neil Gaiman e Terry Pratchett "Good Omens" foi lançado em 1 de maio de 1990, era desconhecido dos brasileiros que não são fãs de Gaiman, até o lançamento da série pela Amazon. Nem precisa dizer que aqui em casa somos fãs de carteirinha desse escritor fabuloso né? Tanto o livro, quanto a série é muito interessante e divertida por isso recomendo.
 
"O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. 
 
Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos vivendo tranquilamente em uma cidadezinha inglesa. 
 
Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando..."
 Até o rapper brasileiro Emicida, lançou no último dia 29/5/2019 seu novo single, "Final dos Tempos", inspirado em Belas Maldições. Ele disse "Sou fã do Neil Gaiman. Conheci o trabalho dele através de 'Sandman', depois vi muitas outras coisas", comentou o rapper. "Ter a oportunidade de colaborar para um projeto junto dele, mesmo que à distância, é o sonho de qualquer nerd, devo essa pro Prime Video".  
 
Esta não é a primeira vez que o rapper cria uma faixa inspirada em uma produção da cultura pop. No ano passado, Emicida lançou a faixa "Pantera Negra", inspirada no filme da Marvel.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário