sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Alguns Motivos para assistir a série Marianne

E a sexta-feira chegouuuuuuu e como é a última do mês de setembro, nada mais interessante que assistir uma série de terror.
 

A série francesa acaba de entrar no catálogo do serviço e provou ser uma boa opção para os amantes do terror. Com uma premissa diferente, Marianne  une traumas, horror, amizade, o sobrenatural e a diferente representação dos medos humanos, em mais um acerto original Netflix. Que tal alguns motivos para suar frio de medo? E garanto para quem gosta de séries ou filmes de terror, essa realmente deixa a gente tremendoooooo

"1 - Trama macabra

Num apanhado geral, podemos dizer que o enredo das histórias de terror  das últimas duas décadas e meia ficaram padronizados. Uma casa assombra aqui, alguém que enfrenta maldição ali, algum espírito inquieto, que assombra pessoas aleatórias do outro lado. Precisamos garimpar no meio de tantas produções, para encontrar títulos melhores. Um dos aspectos que chama atenção em Marianne é justamente sua trama. Na história, Emma Larsimon (Victoire Du Bois) é uma famosa autora de livros de terror, que decide encerrar a série, que escreve há dez anos.
 

2 - Fora do circuito hollywoodiano

Marianne é uma série de terror francesa, portanto, fora do convencional esperado. O horror moderno hollywoodiano ficou marcado pelo uso exaustivo do jump scare. Uma técnica que, embora encontrada na história, é vista com menos frequência.

O ritmo da narrativa é desacelerado, não significa, porém, que seja menos intenso. O terror é desenvolvido com calma e o perigo não se esconde apenas na escuridão. Realidade e sonho se misturam de forma tão homogênea que às vezes é difícil distingui-los.
 

3 - Sem tempo a perder  
Outro ponto positivo da série é como as outras pessoas não demoram a acreditar em Emma. A protagonista é assombrada pela imagem da bruxa, que achava ter criado. Ela não precisa tentar convencer seus amigos de sua sanidade e da veracidade das coisas que tem acontecido na cidade. Eles não tardam a perceber o mal e, por consequência, também sofrê-lo. Apesar dos desentendimentos, Emma tem o apoio dos amigos, os quais tentam ajudá-la a se livrar da bruxa. Mesmo que isso signifique sacrifícios.  
4 - Quebra de expectativas

As histórias de terror se tornaram tão genéricas que, em várias obras, é possível prever o que acontecerá na próxima cena. Ou mesmo antever as escolhas e ações dos personagens. Em Marianne, as coisas funcionam na contramão. Por mais que tudo indique um caminho, a trama segue por outro. Certos momentos são montados para levar o espectador a crer num determinado desfecho. Mas o resultado acaba sendo inesperado. A quebra de expectativas reforça a atenção da audiência e alimenta a curiosidade de consumir cada vez mais a história."

Nenhum comentário:

Postar um comentário