domingo, 8 de março de 2020
As Mulheres e a Música
O dia internacional da Mulher está tendo manifestações pelo mundo, inclusive no Brasil, mas eu irei postar sobre a presença das mulheres na música. Por que? Justamente porque ninguém está falando sobre isso hoje e é muito importante para a história das conquistas femininas. Antes, havia pouco espaço para trabalhos autorais das cantoras, e hoje elas fazem muito sucesso compondo, cantando e interpretando vários hits. Existem inúmeras cantoras maravilhosas, entretanto, irei destacar apenas 8(oito), divas que são eternas como suas canções.
"1. Madonna (1958–hoje) ficou conhecida como a rainha do pop nos anos 80. Fez sucesso com as músicas “Like A Virgin” e “Material Girl” e serviu de inspiração para várias cantoras pop atuais.
2. A voz de Whitney Houston (1963–2012) é considerada uma das melhores de todos os tempos. Ela já recebeu mais de 400 prêmios, sendo a cantora mais premiada da história.
3. Elis Regina (1945–1982) foi uma cantora da música popular brasileira reconhecida internacionalmente. Ela também era engajada na política e fazia críticas à ditadura militar do Brasil.
4. Rita Lee (1947–hoje) é considerada uma das maiores representantes do rock no Brasil. Participou da banda Os Mutantes ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, em 1966, depois seguiu carreira solo e vendeu milhares de cópias de seus discos.
5. Cher (1946–hoje) é dona de uma trajetória marcada pela diversidade sexual. Antes mesmo de Madonna, ela já era a diva pop da comunidade LGBT e inspirava todos com suas perucas e roupas ousadas.
7. Lady Gaga (1986–hoje) se tornou um ícone do universo pop com seus figurinos chamativos e performances ousadas. Foi em 2011 que ela bombou com “Born This Way” e conquistou de vez os LGBTs.
8. Beyoncé (1981–hoje) lançou seu primeiro trabalho no grupo Destiny’s Child, mas foi sua carreira solo que fez com que ela se tornasse um fenômeno mundial. Hoje, ficamos admirados com suas danças e letras de músicas cheias de girl power."
Nenhum comentário:
Postar um comentário