terça-feira, 3 de março de 2020

Hector Pizzaria Temática em Gramado

 
Que Gramado é mágica, todo mundo sabe. Agora, saber que existe uma Escola de Magia por lá pode ser novidade para alguns. Ainda mais quando descobrirem que esta é a pizzaria Hector, com suas deliciosas pizzas, ou melhor, discos de sabores.

A proposta da casa é criar o ambiente de uma escola de magia, chamada Ônyra. É lá que você encontra o Hector, um dragão com 12 anos de idade que perdeu o poder de cuspir fogo. Entretanto, ele não está sozinho, personagens como a coruja Dora, o búfalo Stan e o puma Rony acompanham o dragão nessa aventura em busca dos mais deliciosos discos de sabor.
"Caldeirões, poções fumegantes e vassouras de bruxa. O cenário é a Escola de Magia Ônyra. O protagonista, um pequeno dragão chamado Hector, que certa vez decidiu sair da Ilha de Trélion para uma aventura sem autorização dos pais, caiu numa emboscada da terrível Criatura das Sombras e acabou perdendo a habilidade de cuspir fogo.
 
Por sorte, três magos - professores estavam por perto e conseguiram expulsar o inimigo antes que o pior acontecesse. Com vergonha de voltar para casa sem o fogo dos dragões, aceitou o convite para estudar na escola, aprendeu a arte dos feitiços com varinha e, desde então, se dedica ao preparo de deliciosos discos de sabor para colegas e professores.
 

Pode até parecer algum filme de Hollywood ou livro de fantasia, mas estamos falando de uma novidade gastronômica. A história acima é o pano de fundo da Hector, pizzaria temática inaugurada em outubro às margens do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado. Com expectativa de atender 120 mil clientes por ano, o empreendimento é fruto da mente criativa de Eduardo Kny, empresário gramadense que já comanda a Kongo, pizzaria inspirada na selva africana.
 

No caso da Hector, impossível caminhar pelos salões e não lembrar imediatamente de universos fantásticos como Harry Potter e O Senhor dos Anéis. Não é por acaso. Hogwarts, as criaturas da Terra Média e até mesmo a série Game of Thrones serviram de inspiração para a história.

— É uma mistureba de tudo isso aí. A ideia surgiu quando eu fui para os Estados Unidos e vi que lá já rolava isso de oferecer alimentação e entretenimento num só lugar. Primeiro criei a história, depois pensei na ambientação e no cardápio, questionando o que esses personagens comeriam numa escola de magia — conta o empresário.
 

A cenografia foi assinada pela Thematic Gramado, braço da Themed Studios de Orlando (EUA), sinônimo de perfeição na hora de criar espaços que parecem saltar da imaginação. Os custos para tirar tudo do papel não são revelados por Keny. Fato é que a decoração é capaz de tirar o fôlego de crianças e adultos.

São três ambientes temáticos à disposição dos aprendizes, como são chamados os clientes. Cada salão representa uma das ordens da escola: Esmeralda, do professor Stan, um búfalo que criou a fórmula do suco de hidromel; Rubi, da professora Dora, uma coruja mestre em feitiços com varinha; e Topázio, do diretor Ronny, um poderoso felino especialista em criaturas mágicas.
 

Mas atenção: nada de chegar na Hector falando em pizza! Como você já deve ter percebido, tudo segue a linguagem da história. Sendo assim, o prato principal são os discos de sabor, magicamente assados na cantina da escola e servidos em rodízio.

Entre as opções de bebidas, destaque para o suco de hidromel, o chopp dos anões da montanha e as cervejas élficas. Ainda é possível encontrar as poções de labaredas (conhecidas no mundo não -mágico como caipirinha).
 

Os funcionários também fazem parte do show. São cerca de 40 figurantes: elfos (recepcionam os aprendizes), alunos (servem as bebidas) e duendes (circulam pelos salões com os discos de sabor).

— Sabe o legal daqui? A galera não usa uniforme, veste figurino. Os funcionários são um elenco. Tudo faz parte da história. Se alguém vai no nosso Instagram e pergunta “vocês fazem reserva?”, a gente responde “a escola não faz matrículas antecipadas”. Tudo é tratado assim. É maravilhoso — resume Keny.
 

O empreendimento gerou 55 empregos diretos e funciona todos os dias, das 18h à meia-noite. Ao aliar gastronomia e diversão, a Hector é um daqueles lugares que tem tudo para se transformar em parada obrigatória no já badalado roteiro turístico da terra do Kikito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário