sábado, 28 de março de 2020

Morre Daniel Azulay

 Morre com Coronavírus Daniel Azulay, o criador da Turma do Lambe ...
O último sábado de março chegou e ainda estamos em quarentena, esse vai ser um Outono para ser lembrado nos próximos anos com lágrimas nos olhos e aperto no coração.

No Brasil e o Mundo a pandemia da Covid 19 está fazendo inúmeras vítimas e não é apenas idosos, mas o vírus não escolhe idade, sexo, rico, pobre, famoso ou não. Vamos relembrar como a História registrou as antigas epidemias do séc. XXI.
 

Em 2002 O SARS-CoV se disseminou rapidamente para mais de doze países na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, infectando mais de 8.000 pessoas e causando entorno de 800 mortes, antes da epidemia global de SARS ser controlada em 2003.
Por que é difícil comparar o surto de coronavírus com outras ... 

Em 2012, um novo coronavírus foi identificado na Arábia Saudita e, posteriormente, em outros países do Oriente Médio, na Europa e na África. Os casos identificados fora da Península Arábica tinham histórico de viagem ou contato com viajantes procedentes de países do Oriente Médio – Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Jordânia. A doença foi designada como síndrome respiratória do Oriente Médio, sob a sigla MERS (Middle East Respiratory Syndrome), associada ao coronavírus MERS-CoV.
MERS virus: Death toll rises to 168 in Saudi Arabia - Firstpost 

O 2019-nCoV é o coronavírus mais recentemente descoberto. Detectado primeiramente na província de Hubei, cuja capital é Wuhan, foi isolado no dia 7 de janeiro de 2020. Antes de sua identificação, a China já havia informado a Organização Mundial de Saúde (OMS), no dia 31 de dezembro de 2019, da ocorrência de uma pneumonia de causa desconhecida. A primeira morte em decorrência desse novo vírus aconteceu no dia 11 de janeiro de 2020 e, até o dia 24 de janeiro, outras 26 mortes e mais de 900 casos foram confirmados em todo o mundo. Inicialmente, acreditou-se que a doença era transmitida apenas de animais para humanos. Entretanto, após o aumento do número de casos, descobriu-se que a transmissão poderia ocorrer, também, de uma pessoa para outra.
E hoje, estamos assistindo estarrecidos o que a pandemia está provocando em todo o mundo.! Ainda tem governantes que dizem que é "histeria, fantasia, gripezinha", um verdadeiro deboche com os milhares de mortos no Brasil e Mundo. Tomara que as previsões para o Brasil não se cumpram, entretanto, estamos no Outono e o vírus da Influenza e Dengue irão se encontrar com a Covid 19. Daí, somente Deus e os profissionais da Saúde poderão nos salvar...
 Desenhista Daniel Azulay morre por coronavírus - Eu, Rio!

Mais um conhecido da garotada dos anos 1980 nos deixou, Daniel Azulay. Um ícone da Turma do Lambe-Lambe.
 

"O artista e apresentador Daniel Azulay morreu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, aos 72 anos. Segundo informações divulgadas na página oficial de Azulay no Facebook, ele estava em tratamento leucemia e foi contaminado pelo novo coronavírus.

Daniel fez grande sucesso na televisão entre os anos 70 e 90, com programação educativa voltada para o público infantil.

"Desenhista e educador. Mas também é pintor, músico, escritor, ilustrador de livros infantis e bacharel em Direito por formação.". Essa é a definição descrita no site oficial de Daniel Azulay.

Em 1975, Azulay criou a Turma do Lambe-Lambe, que ficou no ar durante 15 anos consecutivos TV Bandeirantes e na Educativa.
Desenhista Daniel Azulay morre, aos 72 anos, vítima de coronavírus ... 

Em 1996 retornou à Band-Rio por mais quatro anos apresentando a “Oficina de Desenho Daniel Azulay”. Em 2003, 2004 e 2005 apresentou a “Turma do Lambe-Lambe” na TV Rá-Tim-Bum da TVCultura e “Azuela do Azulay” no Canal Futura.

Durante mais de uma década, Daniel Azulay influenciou a geração dos Anos 80 como pioneiro, ensinando muita gente pela TV a fazer brinquedos de sucata, esculturas de bexiga “Bolamania”, a brincar e desenhar usando a imaginação com jogos de raciocínio."

 Luto! Morre o artista plástico Daniel Azulay Jornal MEIA HORA ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário