segunda-feira, 8 de junho de 2020
Livro: Cujo de Stephen King
Ler é sempre meu passatempo favorito e quando se pensa em terror o indicado é o mestre Stephen King é claro. O livro Cujo para alguns pode ser desconhecido, mas quem curte King é leitura obrigatória.
Publicado em 1981, quando o autor já tinha conquistado legiões de fãs, Cujo é Stephen King em sua melhor forma: uma história de horror que mexe diretamente com o psicológico e que nos leva a percorrer os limites do comportamento, equilíbrio e sanidade humanos.
Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto.
Nos limites da cidade, Cujo – um são Bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.
A obra foi adaptada para os cinemas em 1983. Cujo foi dirigido por Lewis Teague e ficou na 58° posição na lista dos 100 filmes mais assustadores, feitos pela revista Bravo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário