segunda-feira, 27 de julho de 2020

Robert, a Maldição Eterna

Conheça a história de Robert, o verdadeiro "Boneco Assassino"
Mais uma segunda-feira e hoje iremos postar mais um caso sobrenatural. Há muitos anos atrás eu ganhei de aniversário um boneco vestido de marinheiro; eu já era adulta e agradeci ao meu colega pelo presente. Ele ficava numa estante em nosso quarto, éramos quatro irmãs dividindo o quarto, e confesso que quando eu acordava de madrugada ficava toda arrepiada ao olhar para o boneco. Então, passei a deixá-lo na sala e quando meu sobrinho veio morar em nossa casa, ele acabou destruindo o boneco. E não fiquei zangada de jeito nenhum.  Nunca gostei de bonecos e até hoje eles me provocam um certo receio. 


Eu nunca tinha ouvido falar sobre o boneco Robert e juro que se soubesse teria jogado o meu fora, uma vez que esses brinquedos são sempre ligados ao Mal!.


"Bonecos e objetos supostamente mal assombrados são bastante comuns e costumam atrair atenção de curiosos e especialistas durante muitos anos. Annabelle talvez seja o exemplo mais conhecido, muito por causa do filme homônimo e pela franquia Invocação do Mal.

Entretanto, outro boneco, menos famoso, mas ainda assim temido, intriga o mundo há um longo tempo: Robert. Confira abaixo curiosidades macabras sobre o artefato maldito.

1. Origem misteriosa
Entre muitas versões, a mais crível é de que boneco teria sido fabricado pela empresa Steiff Company, da Alemanha, em 1904. Robert Eugene Otto recebeu de sua família como presente, quando ainda era criança. O garoto se apaixonou pelo brinquedo rapidamente e o carregava consigo para todos os lugares. O batizou de Robert — como seu próprio nome — e o vestiu com uma de suas roupas de marinheiro.

2. Um boneco comum

O brinquedo mede cerca de um metro, aproximadamente o tamanho de uma criança comum. Em sua aparência não há nada que se destaque muito, com um simples olhar Robert aparenta ser um boneco comum: uniforme de marinheiro, um nariz desgastado, olhos redondos e pretos, um sorriso discreto e, um cachorro com a língua para fora sentado em seu colo.
Marcas e furos completam a estética do brinquedo, o que para alguns são sinais do tempo, já que Robert foi fabricado há mais de um século; para outros, são cicatrizes, marcas amaldiçoadas.

3. Situações alarmantes

Quando pequeno, Robert Eugene conversava por horas com o boneco Robert, era seu melhor amigo. Seus pais relatavam que por vezes ouviam vozes, e ao perguntar para o filho de onde elas estavam vindo, ele respondia que era seu brinquedo falando. Sem acreditar, os adultos assumiam que Otto estava representando duas vozes diferentes.
Logo, situações inexplicáveis começaram a acontecer dentro de casa. O pequeno Eugene acordava aos gritos no meio da noite, com muitos objetos jogados pelo quarto; ele sempre culpava Robert.

4. Fama de assombrado

Durante todo o século 20, crianças do bairro e alguns amigos de Eugene falavam que viam o brinquedo encarando-as pela janela, cada dia em um cômodo diferente. Apesar de Robert sempre ficar trancado em um único quarto.

No ano que Eugene Otto morreu, em 1974, Myrtle Reuter comprou o imóvel e, após duas décadas fez uma doação peculiar para o museu East Martello. Afirmando que Robert era assombrado, ela queria se livrar do boneco. A mulher também alegava que tinha, por anos, sido torturada e perseguida pelo objeto maldito.

5. Robert, a maldição eterna

Por muitos anos, o museu ignorou Robert, mantendo-o no porão, até que decidiram integrá-lo a exposição fixa. Ao ser exposto, em uma caixa de vidro pela primeira vez, visitantes ficaram fascinados por ele.
Entre suas terríveis façanhas, pessoas afirmam que Robert, de alguma forma, arruinou algo em suas vidas. As reclamações incluem: acidentes de carro, ossos quebrados, perda de emprego, divórcio e até morte. Tudo isso por eles o desrespeitarem no museu.

Milhares de cartas e e-mails chegam anualmente para Robert, onde pessoas pedem perdão por tê-lo tratado com arrogância e imploram para que a maldição que foi jogada seja retirada. O museu pede que turistas sempre se apresentem e solicite permissão para fotografar o boneco."(aventuranahistoria)

 A lenda de Robert, o boneco amaldiçoado | TERRORNAUTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário