Livro de papel é um dos presentes que mais adoro receber, não acho graça em ler na net, pois não existe emoção maior quando você abre o pacote e... um livrooooo.
Em 2019, meu sobrinho me deu de presente de aniversário o livro "A Brigada dos Amaldiçoados"; junto veio uma varinha da Hermione. Ele disse "quando vi esse livro achei que iria gostar, uma vez que também é fã de Harry Potter. E também achei essa varinha para fazer par". De todos os presentes, esse foi o melhor.
Quando terminei de ler dois dias depois, fui no google procurar sobre a "Escola de Magia do Brasil de Campos do Jordão". Eu já postei sobre ela aqui em Agosto/2019, pois durante esse mês acontece o encontro de quatro dias dos fãs na Escola, e nem precisa dizer que fiquei doida para ir conhecer a Escola brasileira.
O legal é que o encontro acontece no Hotel Castelo Nacional Inn em Campos do Jordão. O Hotel foi construído na década de 50 por um milionário Chinês para morar com sua família de 4 pessoas. A construção durou 10 anos e ele morou por mais 10. O gosto do chinês era bastante exótico e eclético, tem inspiração desde a Roma antiga e o Egito, passando pelo período medieval até os dias de hoje.
E logicamente que o evento é pago, afinal você vai se hospedar num hotel de verdade. Mas, quem é fã da Saga Harry Potter e mesmo que a Escola de Magia do Brasil seja pura ficção vale a pena ir conferir. Conhecer outros fãs pelo país e quem sabe até do exterior. A ideia é sensacional e o livro te deixa com vontade de gastar uma pequena fortuna para ir conhecer o único Hotel Castelo de Campos do Jordão.
"Mas não são as referências que tornam o livro tão especial. Os autores nos introduzem um universo novo, que embora alguns conheçam o cenário da escola, não imaginavam o que já aconteceu por lá. A riqueza de detalhes é impressionante, e é praticamente impossível não tentar imaginar as cenas. Os personagens são minuciosamente bem descritos e as situações são de tirar o fôlego. E quando achamos já ter vivido tudo no livro, o plot twist final é daqueles de ficarmos horas encarando a página. Mal podemos esperar pela continuação de A Brigada dos Amaldiçoados.
A Brigada dos Amaldiçoados é contada em terceira pessoa, mas sob o ponto de vista de Hector. O atual professor ingressou na escola aos 11 anos, como todo jovem bruxo, e foi escolhido para a casa das Serpentes. Tendo uma infância conturbada, com pais envolvidos em assuntos de magia negra, o menino foi viver com os avós. Nesse meio tempo, teve a chance de aprender um pouco mais sobre a Escola de Magia onde estudaria um tempo depois.
Seus primeiros dias na EMB já lhe deram uma prévia do que viria no futuro. Em poucos minutos, Hector já tinha encontrado aquela que seria o grande amor de sua vida. Alma Damas por sua vez, sentiu afeição pelo garoto e pelo jeito inocente que tinha, mas seus objetivos dentro da EMB iam muito além de se apaixonar. Mas quem é que manda no coração, não é mesmo? Ela logo foi recrutada para participar das reuniões secretas dos alunos das Serpentes. Embora não quisesse quebrar as regras, o desejo de fazer parte de algo fez com que Hector também aceitasse o convite. Era apenas o começo de uma jornada turbulenta e trágica envolvendo o futuro casal.
Com o passar dos anos, a sede pelo poder de Petrus cresceu. Chegou a um nível que nem mesmo seus colegas o reconheciam, embora Hector e Alma fossem seus mais fiéis escudeiros. Juntos, o trio passou a mexer com assuntos das trevas, sem se importar com as consequências."((poltronanerd.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário