Agora estamos mais perto do final da série e cada ep. vai deixando saudades. Hoje, será o 15x17 "Unity" e vamos acompanhar Dean (Jensen Ackles) e Jack (Alexander Calvert) conhecendo o famigerado Adão (Alessandro Juliani).
Seja qual for o final dos irmãos Winchesters iremos sofrer, então enquanto isso não acontece vamos relembrar o ep. 11x23, onde Sam e Dean vão ao sanatório Waverly Hills.
Mas, por que relembrar desse ep.? Primeiro porque no ep. 15x16, ficamos sabendo que Jack está se transformando numa bomba poderosa que vai matar Deus e sua irmã Amara; segundo porque no ep. 11x23, a bruxa Rowena transformou o Dean numa "bomba de almas" para explodir Amara. E os irmãos foram ao sanatório Waverly Hills buscar alguns fantasmas. Terceiro porque esse sanatório realmente existiu e até hoje é considerado o mais assombrado dos Estados Unidos. Todos os hunters sabem, que a série sempre mostra uma lenda ou lugar com fama de assombrado nos Estados Unidos.
"O prédio do Waverly Hills foi inaugurado em 26 de julho de 1910 e inicialmente servia para acolher entre 40 a 50 pessoas que sofriam de tuberculose. A tuberculose era uma doença desconhecida para época e as pessoas infectadas tinham que ser afastadas do restante da população. No ápice da doença e com o hospital superlotado, iniciou-se a construção do prédio que conhecemos atualmente.
No início, sem conhecer a doença, acreditava-se que o melhor remédio para a tuberculose seria ar fresco. Mesmo com condições metereológicas péssimas, os pacientes eram levados para uma área aberta e ficavam expostos ao tempo.
Em outros casos, o tratamento da doença era pior que a própria doença em si. Atualmente, os experimentos feitos no Waverly Hills são considerados bárbaros pela sociedade. Balões eram cirurgicamente colocados dentro dos pulmões dos pacientes, enchidos de ar para expandi-los e os resultados eram desastrosos.
Sabe-se que foram feitas experiências em pacientes terminais, algumas das quais incluíam choques elétricos, na tentativa de descobrir a cura.
Alguns pacientes que sobreviveram aos tratamentos feitos pelo Sanatório, sairam pela porta da frente, mas a maioria saiu pelo o que ficou conhecido como “Body Chute” (ou “Túnel da Morte”, em português), um túnel que ligava o hospital até os trilhos de um trem no topo da montanha.
Usando um carrinho motorizado e cabos elétricos, os corpos eram secretamente colocados em sua última viagem. Essa atitude foi tomada, para os pacientes internados não verem quantos corpos deixavam o hospital diariamente e assim, os médicos acreditavam manter os pacientes mentalmente calmos e com esperança no tratamento aplicado.
Estima-se que 63.000 pessoas morreram em Waverly Hills Sanatorium
Com toda essa história, o local conta com uma atividade paranormal forte, sendo considerado um dos locais mais assombrados da América.
Entre as visões mais recorrentes, estão o fantasma da enfermeira que morreu no quarto 502, cometendo suicídio após uma depressão, quando o prédio ainda abrigava o Weverly Hills Sanatorium. Há também outra enfermeira, Mary Hillenburg, que teria se enforcado no 5º andar, após um aborto mal sucedido e mais tarde, o feto teria sido encontrado no poço do hospital.
Quando descobriram os antibióticos veio a cura da Tuberculose, a doença foi erradicada e o sanatório Waverly Hill fechou as portas em 1961. Tentaram reabrir as portas em 1962 como um asilo para idosos, mas ele logo fechou com acusações de abusos dos pacientes.
Desde 2001 o local foi vendido, os proprietários Mattingly abriram as portas do sanatório para visitas por 80 Euros. A partir dai milhares de relatos existem de assombrações no Sanatório. Existem muitas fotos, videos, e EVPs gravados lá dentro com atividades paranormais. Paranormais e programas de TV do mundo todo visitam o local para fazer pesquisas até hoje."
Nenhum comentário:
Postar um comentário