O último sábado de novembro de 2020, amanheceu com muito sol, mosquito e um ventinho suave. O sábado sempre foi sinônimo de muita alegria e relax, mas a pandemia ainda não acabou e todo cuidado é pouco. A maioria do brasileiro nunca se preocupou com a Covid 19 e encontrar bares lotados, aglomerações e pessoas sem máscaras é tido como normal.
Agora, anormal é você reformar sua casa e encontrar garrafas de uísque escocês escondidos nas paredes por mais de cem anos.
"Durante uma reforma recente, um casal dos Estados Unidos encontrou cerca de 66 garrafas de uísque escocês com mais de 100 anos. As bebidas estavam escondidas nas paredes da residência. As informações são da CNN norte-americana e foram divulgadas pelo UOL.
De acordo com a publicação, Nick Drummond e Patrick Bakker, moradores do vilarejo de vilarejo de Ames, sabiam da lenda de que um contrabandista de bebidas havia morado na mesma casa há cerca de 100 anos. Ao encontrarem as garrafas, a história se confirmou.
Em entrevista, o casal afirmou que encontrou um pacote estranho ao abrirem o rodapé e logo descobriram muitos outros. Acredita-se que o antigo morador da residência escondeu as bebidas durante o período da Lei Seca nos Estados Unidos, entre 1920 e 1933.
Drummond e Bakker, afirmaram que pretendem provar um pouco do uísque, mas que também devem vender algumas garrafas, atualmente, a bebida encontrada pelos norte-americanos está avaliada em US$ 1 mil dólares por cada garrafa, o que corresponde a cerca de R$ 5,3 mil reais na conversão atual da moeda.
Sobre arqueologia
Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história.
Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário