terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Alguns Motivos para maratonar Bridgerton

 Bridgerton”, nova série da Netflix ganha teaser 

O ano de 2020 está na reta final e todos estamos torcendo por um 2021 onde a "vida normal" comece a retornar. Então, vamos continuar tendo a Netflix como companheira desses dias angustiantes.!

Estreou na Netflix no dia 25 de dezembro,  a série Bridgerton e foi inspirada nos livros de Julia Quinn e conta com a produção de Shonda Rhimes, da Shondaland, e Chris Van Dusen como showrunner. Recomendo para quem não leu os livros, pois o período é o séc. XIX e série de épocas são excelentes para se conhecer um pouco da História Inglesa. Ah!, não sou uma apaixonada por esse tipo de livros, mas para passar o tempo é interessante.

Filmada em Londres e em Bath, Somerset, na Inglaterra, e contemplando os acontecimentos do primeiro livro, O Duque e Eu, publicado pela Editora Arqueiro no Brasil, a primeira temporada é focada em Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que debuta na alta sociedade londrina na esperança de conseguir um bom casamento, isso, claro, sem perder a esperança de encontrar o verdadeiro amor. 

Mas, durante o período regencial, esse sonho parece um tanto quanto complicado. Ainda mais quando o seu irmão mais velho Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey), o Visconde Bridgerton, começa a descartar todos os pretendentes, principalmente o atraente ~e libertino~ Duque de Hastings, Simon Basset (Regé-Jean Page).
Saiba mais sobre os Bridgertons e sua estreia na Netflix – Manual Geek
"1. Trilha sonora

Por se tratar de uma série de época, provavelmente ninguém esperou que teríamos músicas atuais e de artistas que admiramos tanto, mas a Netflix nos surpreendeu e acertou em cheio nas escolhas. Ao longo dos episódios, encontramos as melodias de Billie Eilish, Shawn Mendes, Taylor Swift e outros em momentos como os bailes ou encontros com a rainha.
Bridgerton: O que se sabe sobre a série até agora? O guia definitivo! –  Costurando o Verbo 

2. Elenco impecável

Para quem leu os livros, a curiosidade de ver o elenco e saber se seriam como imaginamos é sempre grande. Felizmente, nesse caso, tanto os atores como as atrizes entregaram um trabalho impecável e conseguiram transmitir a ~energia~ da família Bridgerton.
Bridgerton": série da Netflix é divertida e sensual | A Gazeta
3. Histórias bem construídas

E, já que estamos falando do livro, precisamos lembrar que a família vai sendo explicada em cada edição. A primeira, “O Duque e Eu”, embora introduza alguns irmãos, não detalha exatamente a vida deles, focando apenas em Daphne e Simon. Já na série, apesar do foco ser no casal, também vemos bastante aparições dos outros membros da família. Quem é fã de Eloise, por exemplo, vai gostar de saber que ela tem um grande destaque.
Bridgerton (1ª Temporada) - 25 de Dezembro de 2020 | Filmow
4. Figurino perfeito

Uma série de época não pode falhar no figurino, e nisso Bridgertons se garantiu. Por se tratar da “temporada”, em que as mulheres estão procurando um marido nos bailes, vemos várias cenas com vestidos perfeitos, sem contar os cabelos, as maquiagens e até os detalhes de luva e joias. A beleza é tanta que quase dá vontade de entrar na série e usar os looks também.

5. Romance

É claro que o clichê “fingir ser um casal e acabar se apaixonando” está presente na história, e a gente nem consegue negar o quanto ama isso. Daphne e Simon fizeram nosso coração derreter em diversas cenas."

 Bridgerton é uma história real? O que é verdade? Revelamos! - Mix de Séries

domingo, 27 de dezembro de 2020

Laura Buchele: um gênio nascida no Brasil

 Arquivo para Laura Büchele - BAHIA NO AR

O último domingão de dezembro chegou finalmente e com chuva deixando a temperatura bem amena. Para o cuiabano é perfeito para relaxar no sofá ou na frente de uma TV, ou mesmo com os dedos no celular ou no teclado do notebook.

Mesmo estando em férias não perco minha conexão com a História e acabei descobrindo essa notícia que não li ou ouvi muitos comentários à respeito. Uma criança com um QI de 139 ou seja, um gênio desde que nasceu. Laura Buchele nasceu em Itajaí e atualmente mora nos Estados Unidos com os pais, onde já faz parte do Mensa.

Eu já tive alunos com inteligência acima da média, um orgulho para todo professor, mas no Brasil não existe locais para certificar a inteligência desses alunos ou interesse dos governos em saber quem ou quantos são os gênios que temos em salas de aula. E quando são descobertos, são levados para os países como Estados Unidos ou Europa e nunca mais retornam para o Brasil. Num país onde a Educação, Ciências e a Cultura deixaram de receber investimentos, fica muito claro que os gênios também permanecerão esquecidos.!
 

"No final do mês de novembro deste ano, o nome de uma criança em especial vem chamando a atenção da mídia. Trata-se da brasileira Laura Büchele, de somente nove anos de idade. Mesmo sendo tão nova, a criança prodígio já faz parte de uma conceituada instituição, a Sociedade de Pessoas com Alta Inteligência do Mundo, o Mensa.

De acordo com uma reportagem publicada pelo jornal Correio Braziliense, para fazer parte do grupo, é necessário que a pessoa apresente um Quociente de Inteligência (QI) acima de 130 e percentual superior a 99%. O da pequena Laura chamou a atenção, já que atinge a marca de 139.

Sabe-se que a garotinha recebeu o título de Gifted Child, termo usado nos EUA para nomear crianças que possuem habilidades intelectuais elevadas.

A descoberta

De acordo com a mãe da criança, Bruna Büchene, o talento da menina foi descoberto na escola, desde então, a mulher procurou outras pessoas que também apresentam o QI elevado, a fim de ajudar a garota da melhor maneira possível, para que a menina pudesse sempre usar suas habilidades a seu favor.

Em entrevista para o Correio Braziliense, a mãe da criança conta que desde cedo sua filha já apresentava uma impressionante capacidade de armazenamento de informações, além de corrigir sentenças de português, estudar duas línguas e apresentar resultados impressionantes no colégio.

A pequena brasileira já tem como costume ler cerca de um a dois livros toda semana, a garota também gosta muito de matemática e tem facilidade para realizar mentalmente cálculos complicados.

Nascida em Itajaí, Santa Catarina, Laura foi alfabetizada no Brasil e estudou em sua cidade natal até a primeira série. Atualmente, a menina e sua família moram nos Estados Unidos, e a garota está matriculada em uma escola para pessoas com o QI elevado, com o objetivo de que aproveite ao máximo seu talento.

Infância comum

Mas, apesar de suas incríveis habilidades, a mãe de Laura ressalta que a filha é somente uma criança. Bruna reitera que sua filha segue uma rotina comum e no tempo livre ama brincar e navegar na internet, como as outras pessoas de sua idade. Sempre que pode, a menina está misturando a diversão com o aprendizado.

No momento, Büchene prefere que Laura siga o calendário normal de aulas, mas, a catarinense sabe que no futuro é possível que sua filha pule etapas na escola, em decorrência de suas habilidades elevadas.

Bruna acredita que é importante falar sobre a história de sua filha para que outros pais também tomem conhecimento sobre a existência de crianças consideradas superdotadas, a fim de que esses jovens tenham o incentivo que precisam.

“Sei que no nosso país tem crianças que se destacam, mas, muitas vezes, não recebem orientação ou nem são identificadas. Como a Laura, devem ter muitos outros por aí que, se fossem guiados, seriam pequenos gênios, inventando várias coisas para melhorar e facilitar a nossa vida”, diz Bruna em entrevista ao Correio Braziliense.

Atualmente, aos nove anos de idade, a pequena Laura não sabe qual será sua futura profissão, afinal de contas, ainda há muito tempo para pensar sobre o assunto. Contudo, sua mãe tem um chute: acredita que a menina seguirá nos caminhos da matemática ou ciências. Qualquer que seja a decisão de Laura, com certeza, seu futuro será brilhante."(aventuranahistoria)

sábado, 26 de dezembro de 2020

O Superman Soviético - HQ

 Superman. Entre a Foice e o Martelo | Amazon.com.br

O último fim de semana de 2020 chegou e com previsão de muita chuva, afinal estamos no verão e em férias. Depois do Natal e ainda sem previsão de quando a vacina contra a Covid 19 vai estar pronta para a vacinação o jeito é ficar em casa e aproveitar o merecido descanso. 

Eu recomendo para quem gosta de ler, o livro/hq do Superman "comunista": Entre a Foice e o Martelo. E a DC já anunciou um filme de animação sobre esse Superman desconhecido pela maioria dos fãs.
 

"Em sua história original, o Superman, vindo do seu planeta natal Krypton, cai na fictícia cidade rural de Smallvile, Kansas, Estados Unidos. No roteiro do autor de quadrinhos Mark Millar, no entanto, ele pousa em uma região próxima a uma fazenda coletiva na Ucrânia, parte da União Soviética na época.

A HQ Superman — Entre a Foice e o Martelo foi publicada pela primeria vez em 2003 e relançada pela Editora Panini em 2017. Escrita por Mark Millar e desenhada pelos artistas Dave Johnson, Kilian Plunkett, Andrew Robinson e Walden Wong, o livro tornou-se febre na Rússia. A primeira tiragem de aproximadamente 10 mil exemplares esgotou em pouco tempo, e ainda continua fazendo sucesso tanto na Rússia quanto ao redor do mundo.

"Está sendo um grande êxito de vendas, embora para mim não seja uma surpresa, já que os amantes das histórias em quadrinhos em nosso país estão há anos esperando sua publicação em russo", disse Aleksandr Zhikarentsev, diretor do editorial responsável pela publicação.

Em vez de levar o S, que significa “esperança” em Krypton, o personagem passou a carregar em seu peito uma foice e um martelo, símbolo manifesto da União Soviética. De acordo com a descrição presente no site da DC Comics, o herói da classe trabalhadora “batalha até o fim por Stalin, pelo socialismo e pela expansão do Pacto de Varsóvia”.

Em 140 páginas, mais longo que o comum, Millar narra a trajetória do Superman em meio ao comunismo russo. Defendendo o proletariado mundial, ele ainda se torna sucessor do líder Josef Stalin, tornando-se dirigente soviético, mesmo que contra sua vontade de estar em meio à política oficial do país.

"Me chamavam de soldado, mas nunca fui. Um soldado obedece ordens. Um soldado conhece e odeia seu inimigo. Um soldado luta e morre só por seu povo. Eu luto no grupo do bem", admite o super-herói em uma de suas falas na HQ.

Henry Cavill, que protagonizou Superman nos últimos filmes lançados pela DC Comics, disse em entrevistas que a história do Superman Vermelho serviu como inspiração para que ele pudesse interpretar o personagem nas telonas, principalmente no longa-metragem O Homem de Aço, lançado em 2013. Mas não foi o último suspiro do herói vermelho.

Em setembro, a DC Comics anunciou a produção de um filme animado baseado na história em quadrinhos Superman — Entre a Foice e o Martelo ainda neste ano."

quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Parabéns, Finn Wolfhard

Finn Wolfhard on 'Stranger Things,' 'Ghostbusters 2020' and Hanging Out  With 'It' Co-Star Bill Hader | Hollywood Reporter 

Finn Wolfhard nasceu em Vancouver/Canadá em 23 de dezembro de 2002, portanto, hoje completa 18 anos. Ele é mais conhecido como o Mike Wheeler da cultuada série Stranger Things.

Finn Wolfhard é um ator e músico canadense, nascido em uma família de origem francesa, alemã e judaica. Seu interesse pelas artes aflorou em 2002, quando assistiu ao "Homem-Aranha" de Tobey Maguire. Fez sua estreia onze anos depois, no curta-metragem de terror "Aftermath". Em 2014, participou de um episódio da segunda temporada de "The 100". Em 2015, apareceu na 11ª temporada de "Supernatural".

Mas o sucesso veio com "Stranger Things", série da Netflix lançada em 2016. Finn interpreta Mike Wheeler, um garoto tímido, mas determinado, que sai em busca de um amigo desaparecido e acaba embarcando numa jornada cheia de mistérios ao lado de sua gangue da escola.

Em 2017, encarnou o sarcástico adolescente Richie Tozier em "It - A Coisa" ("It"), segunda adaptação cinematográfica da cultuada obra de Stephen King. No mesmo ano, dublou o personagem Player na série de animação "Carmen Sandiego", protagonizada por Gina Rodriguez (de "Jane the Virgin"). Em 2018, integrou o elenco de "O Pintassilgo" ("The Goldfinch"), longa-metragem baseado no livro homônimo de Donna Tartt e dirigido por John Crowley.

Além de atuar, Finn defende o posto de vocalista e guitarrista da banda alternativa Calpurnia. Em 2018, o grupo apresentou seus primeiros singles - "Greyhound", "Louie" e "Cityboy". Grande fã de música, Finn também esteve em clipes como "Retro Oceans", do quarteto canandense Facts; "Guilt Trip" e "Sleep in the Heat", do conjunto de rock canandense PUP. Quando tinha 14 anos, Finn coescreveu e codirigiu o vídeo "Sonora", para o quinteto americano Spendtime Palace.
Finn Wolfhard Updates on Twitter: "Part 1 // October 16, 2020 New photos of Finn  Wolfhard earlier in the day at LAX (Los Angeles International Airport)  leaving Los Angeles 📷: Weibo |

Finn Wolfhard was stalked by 'Stranger Things' fans

Estrela de "Caça-Fantasmas 2020", Finn Wolfhard, diz que as pessoas vão  adorar o filme - Os Cinéfilos 

 Sadie Sink, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Gaten Matarazzo, Millie Bobby  Brown, Finn Wolfhard, Priah Ferguson - Millie Bobby Brown and Finn Wolfhard  Photos - 2020 Netflix SAG After Party - Zimbio

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Encontrado local de Purificação Juadaico

 BANHOS JUDAICOS DE PURIFICAÇÃO I... - Museu da Ciência da Universidade de  Coimbra | Facebook

O fascinante da arqueologia é que os arqueólogos não descansam mesmo durante a pandemia. E na semana do Natal a descoberta de locais de purificação em Israel é um achado e tanto. 

É sempre bom lembrar que o 25/12 é uma data importante para a Cristandade e não é só um aniversário, é o aniversário de Jesus. Aquele que veio ensinar aos homens o Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. E por incrível que pareça, as pessoas acabam se esquecendo disso e o que deveria ser um dia de agradecimento, de recolhimento com a família, vira apenas troca de presentes, festas e bebedeira.
 

"Nessa segunda-feira, 21, a Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou em uma coletiva de imprensa a descoberta de um micvê - estrutura judaica usada para banhos ritualísticos de purificação - no jardim do Getsêmani, em Jerusalém.

O artefato arqueológico foi revelado durante a construção de um túnel subterrâneo nas vizinhanças da Igreja do Getsêmani, e, para a surpresa dos arqueólogos, datava de 2 mil anos atrás, na época que Jesus Cristo estaria vivo.

"Getsêmani é um dos santuários mais importantes da Terra Santa. As últimas escavações realizadas neste local confirmaram a antiguidade da memória e da tradição cristã ligada ao lugar, e isso é muito importante para nós e para o significado espiritual associado aos achados arqueológicos”, comentou o padre Francesco Patton a respeito do achado, segundo divulgado pelo Haaretz, jornal israelense.

O homem católico também comentou sobre como a Igreja recebe milhares de peregrinos todos os anos.

Segundo especulado pelos pesquisadores, os micvês seriam usados por trabalhadores para se purificarem antes de seu dia de trabalho, o que, mais que uma tradição judaica, costumava ser uma lei. Diversas outras estruturas de banhos ritualísticos como essa já foram encontradas antes espalhadas por Israel.

Sobre Jesus Cristo

Jesus de Nazaré, além de uma entidade religiosa, foi uma figura histórica. Trata-se de um homem de origem judaica nascido na Galileia na primeira metade do século I, foi carpinteiro, discípulo de João Batista e um resistente da ocupação romana na Judeia, até se tornar imagem central da religião cristã.

Acreditam que Jesus passou pelo menos um ano sendo rabino na região do Mar da Galileia, antes de sua crucificação, supostamente na Páscoa de 30 d.C., como forma de resistência às elites que dominavam Jerusalém.

Jesus era considerado um profeta e disseminador de uma ética religiosa, e suas parábolas eram considerados reflexões sobre Deus e a resistência em uma realidade de opressões políticas.

Por esse motivo, foi perseguido pelas autoridades da Judeia e condenado à morte por crucificação pelos romanos, governados por Pôncio Pilatos. Segundo a tradição religiosa, Jesus teria retornado da morte como Rei dos Judeus três dias após o óbito."(aventuranahistoria)

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

A Grande Conjunção entre Jupiter e Saturno será Hoje

 
De olho em Grajaú: DE VOLTA: O mundo se prepara para ver a grande Conjunção  entre Saturno e Júpiter um fenômeno que ocorreu há 800 anos
 

Hoje, não é apenas uma segunda-feira do início das férias escolares. Às 7:02 hs de Brasília começou o Verão no Hemisfério Sul e o Inverno no Hemisfério Norte. Hoje também os planetas Júpiter e Saturno farão uma Conjunção que não acontecia desde 1623 ou seja, no séc. XVII. 

Esse "encontro" deve ter um objetivo divino, uma vez que estamos na semana do Natal e a  pandemia da Covid 19 não diminuiu, ao contrário, só aumenta no Mundo e no Brasil. E tem até gente chamando o fenômeno de "Estrela de Belém", seja o que for algo novo deverá vir por aí...

"Na noite desta segunda-feira (21), Júpiter e Saturno se alinharão tão perfeitamente que parecerão formar um único corpo celeste, no ápice de um movimento raro conhecido como Grande Conjunção.

Um verdadeiro espetáculo brilhante no céu, que será visível a olho nu na maior parte do mundo, com o céu limpo, cerca de uma hora após o pôr do sol.

Júpiter e Saturno se cruzam de maneira regular a aproximadamente cada 20 anos — mas não de maneira tão próxima e visível. Em maio de 2000, por exemplo, houve uma conjunção, mas os planetas estavam muito próximos do Sol para serem visíveis no momento do encontro.

Segundo a Nasa, já se passaram quase 400 anos desde que os planetas estiveram tão próximos uns dos outros no céu, em 1623.

E lá se vão quase 800 anos desde que o alinhamento de Saturno e Júpiter ocorreu à noite, como acontecerá em 2020, permitindo que quase todos ao redor do mundo testemunhem essa “grande conjunção."

"Você teria que voltar até pouco antes do amanhecer de 4 de março de 1226 para ver um alinhamento mais próximo entre esses objetos visíveis no céu noturno", disse o astrônomo Patrick Hartigan, professor de física e astronomia da Universidade de Rice, em Houston (Estados Unidos), em comunicado.

O alinhamento mais próximo entre séculos aparecerá com apenas um décimo de grau de diferença e durará alguns dias. No dia 21, eles aparecerão tão próximos que um dedo mínimo no comprimento do braço cobrirá facilmente os dois planetas no céu, segundo a Nasa.

De nosso ponto de vista na Terra, os gigantescos planetas aparecerão muito próximos, mas permanecerão separados por centenas de milhões de quilômetros no espaço.

Em 1610, o astrônomo italiano Galileo Galilei apontou seu telescópio para o céu noturno, descobrindo as quatro luas de Júpiter - Io, Europa, Ganimedes e Calisto. No mesmo ano, Galileu também descobriu uma estranha forma oval em torno de Saturno, que observações posteriores determinaram ser seus anéis. Essas descobertas mudaram a forma como as pessoas entendiam os confins de nosso sistema solar.

Treze anos depois, em 1623, os dois maiores planetas do sistema solar, Júpiter e Saturno, se encontraram durante seus movimentos pelo céu. Júpiter alcançou e ultrapassou Saturno, em um evento astronômico conhecido como “Grande Conjunção”.

De tão impressionante, o encontro entre os planetas ganha o nome de Grande Conjunção. Isso porque Júpiter e Saturno são os planetas que se movem mais lentamente dentre os que são visíveis a olho nu, e são mais brilhantes do que a maioria das estrelas.

Depois do encontro de 2020, o evento seguinte com proximidade semelhante acontecerá só em março de 2080. Depois disso, só em 2400."

domingo, 20 de dezembro de 2020

E o filme Bacurau ganhou mais um Prêmio

Bacurau é eleito o melhor filme estrangeiro no New York Film Critics Awards
O último domingão da primavera amanheceu com um sol morno e perfeito para um relax. Ainda mais sabendo que o filme brasileiro Bacurau foi escolhido como o Melhor Estrangeiro de 2020. A sétima arte é incrível e quando se tem um filme nacional concorrendo ao Oscar é muito melhor. Em 2019, quando a pandemia ainda não existia, as poucas salas de cinema foram disputadas e o povo brasileiro reverenciou como nunca essa obra sensacional do Kleber Mendonça.

A Associação de Críticos de Cinema Residentes em Nova York, o New York Film Critics Circle divulgou  no dia 18/12 a lista de vencedores de sua premiação anual. Dentre os premiados temos um filme brasileiro: Bacurau foi eleito na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

O longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles foi um dos grandes sucessos do cinema em 2019 e concorreu em grandes premiações como Festival de Cannes, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Montréal Festival of New Cinema. 

A trama conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa e percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. 

Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.O título do filme é referente ao apelido do último ônibus da madrugada no Recife.Recentemente, Sônia Braga foi eleita como uma das melhores atrizes do século, pelo The New York Times. O jornal lançou uma lista com os 25 melhores atores e a brasileira conquistou o 24° lugar.  

Além disso, Bacurau também está presente na tradicional lista de filmes e séries favoritas do ano do ex-presidente americano, Barack Obama. Ele divulgou a lista hoje através de sua conta no Twitter.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

O assassino do Twitter

 Assassino do Twitter" se declara culpado pela morte de nove pessoas

Em plena época natalina, a notícia de que um assassino foi condenado à morte no Japão não deixa de ser arrepiante. O Japão tão moderno e desenvolvido também sofre com um enorme número de jovens suicidas. E saber que eles também possuem pena de morte é ainda mais intrigante. A pena de morte no Japão é um assunto tabu no país. Aliás, esse é um tema controverso e ainda causa debates internacionais.

A pena de morte apenas é aplicável em casos de assassinato no Japão. A maioria é condenada por homicídios múltiplos e crimes considerados hediondos. O método é o enforcamento. O processo é longo e a espera dura anos para os prisioneiros no corredor da morte.

O japonês Takahiro Shiraishi conhecido como o "assassino do Twitter" foi condenado à morte ontem depois de ficar pelo menos dois anos confinado. Ele encontrava suas vítimas no twitter, daí a comoção entre a população japonesa que faz uso diariamente desse tipo de midea.
 

"O japonês Takahiro Shiraishi, também conhecido como o "assassino do Twitter", foi condenado à morte nesta terça-feira, 15, por ter assassinado nove pessoas que conheceu pela internet. As vítimas seriam oito mulheres e um homem, com idades entre 15 e 26 anos.

O homem de 30 anos reconheceu que matou e esquartejou as pessoas. Porém seus advogados solicitaram a pena de prisão perpétua e não a de morte, argumentando que porque as vítimas expressavam tendências suicidas nas redes sociais e teriam consentido os assassinatos. A alegação foi rejeitada pelo tribunal, uma vez que foi rebatida pelo próprio réu.

"Nenhuma das nove vítimas consentiu em ser assassinada, incluindo consentimento silencioso", afirmou o juiz, segundo a emissora NHK.

A verdade é que Shiraishi conquistava a atenção das vítimas no Twitter e dizia que poderia ajudá-las a concretizar os planos suicidas e até mesmo morrer ao lado delas.

Além dos assassinatos, o homem também foi julgado por ter esquartejado as vítimas e armazenado os restos mortais em seu apartamento em Tóquio encontrados no dia 31 de outubro de 2017. A polícia localizou 240 pedaços em geladeiras e em caixas de ferramentas cobertas por areia de gato, utilizada para disfarçar o odor.

Testes

Durante cinco meses, Takahiro foi submetido à diversos testes psicológicos, conforme as acusações se empilhavam. Com os resultados, ele foi indiciado pelos assassinatos de todas as pessoas encontradas em seu apartamento, em setembro de 2018.

A história de terror só teve o início de um desfecho em setembro de 2020. Em frente ao júri, Takahiro Shiraishi, que ficou conhecido como “assassino do Twitter”, confessou seus crimes e assumiu a autoria dos nove assassinatos pelos quais foi acusado.

Indo contra os próprios advogados, que tentavam reduzir sua pena, o serial killer afirmou que não teria matado as vítimas com seu consentimento."(aventuranahistoria)

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Banda Roupa Nova em Luto

Show de cueca e no buraco:Paulinho colecionava pérolas do Roupa Nova -  Prisma - R7 Keila Jimenez
E mais um artista morreu deixando a MPB órfã de música de qualidade. Temos tão poucas bandas que realmente nos emociona, que quando alguém parte ficamos desolados. Ontem, foi a vez do Paulinho do Roupa Nova retornar para Casa do Pai, mas fica o legado de músicas feitas para tocar qualquer coração apaixonado ou não. Vai com Deus Paulinho, pois jamais te esqueceremos.

"O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, 68 anos, integrante do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta 2ª feira (14.dez.2020), na UTI do Hospital Copa D’Or, zona sul do Rio. Em setembro, ele passou por um transplante de medula óssea para tratar de um linfoma. No procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente.

No mês passado, Paulinho foi internado com covid-19. A morte de Paulinho foi confirmada pela banda e pelo hospital. “O Hospital Copa D’Or lamenta a morte do paciente Paulo César dos Santos na noite desta 2ª feira e informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes”, declarou o hospital em nota.

Além de cantor, Paulinho também tinha a função de percussionista no grupo Roupa Nova, há mais de 40 anos. Ele estava na banda desde a formação original.

Com uma voz potente e marcante, Paulinho cantava como vocalista principal em diversas músicas do grupo Roupa Nova, incluindo sucessos como Canção de Verão; Clarear; Sensual (na versão original de 1983); Volta pra Mim; Whisky a Go-Go; Linda Demais; Meu Universo É Você; Vício; De Volta pro Futuro; Chama; Asas do Prazer; Os Corações não São Iguais; Maria Maria; Felicidade, além de outras canções mais recentes.

Com o grupo o cantor recebeu em 2009 um dos maiores prêmios da indústria fonográfica, o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, categoria em que o Roupa Nova concorreu com nomes como Rita Lee, Ivete Sangalo, Skank e Jota Quest."

domingo, 13 de dezembro de 2020

25 anos de Toy Story


Toy Story faz 25 anos e ganha nova coleção da Adidas com a Pixar 

Nossaaaaa como o tempo voa! Parece que foi ontem que a animação Toy Story chegava aos cinemas e virou o conceito de desenho para crianças ao avesso. Quando ter um computador era coisa de rico, celular ainda era somente um sonho ou coisa de ficção e ir ao cinema para assistir desenho animado era para crianças. Quando estreou Toy Story 3 e o mundo literalmente chorou com a despedida de Andy de seus amados brinquedos, todos ficamos desolados. Ah!, mas teve o Toy Story 4, sobre esse nem é bom comentar. Então, vamos conhecer como foi realizado esse feito há 25 anos atrás.

"Em 13 de dezembro de 1995, era lançado no Brasil o primeiro capítulo uma das mais famosas animações que conhecemos: Toy Story. A história do cowboy Woody e seu amigo astronauta Buzz Lightyear foi a primeira animação da parceria Disney e Pixar, além de ser um dos primeiros longa-metragem da história do cinema a ser 100% produzido em computação gráfica.

Tratava-se de um produto exclusivo e inovador para a época. Além disso, a equipe de produção da Pixar optou por produzir uma história um pouco diferente do costumeiro padrão Disney, que estava muito acostumado com contos de fadas, vilões maquiavélicos e filmes infantis musicais — além de aproveitar o advento dos bonecos para evitar texturas hiper-realistas de humanos quando a computação ainda não permitia.

Não demorou para a saga se tornar mundialmente conhecida e render muito dinheiro. O primeiro filme, de 1995, foi à primeira animação da história a arrecadar mais de US$ 1 bilhão e ficar entre as três únicas produções da Disney/Pixar a receber um Globo de Ouro - junto com O Rei Leão e Bela e a Fera.

Confira abaixo os 25 anos de Toy Story em 5 curiosidades sobre a animação.

1. Possíveis nomes

Sugestões óbvias, como ‘O Cowboy e o Astronauta’, foram consideradas na hora de dar nome a saga. Além disso, uma das principais falas do enredo chamou a atenção da direção do projeto: "Você… É… Um... Brinquedo…", proferido por Woody na cena do posto de gasolina. A fala gerou tantas avaliações positivas que, por muito pouco, também não se tornou o título do filme.

2. Antecessor espiritual

Tin Toy foi um curta metragem produzido pela Pixar em 1988 que conta a história de Tinny, um brinquedo que se perdeu da família durante uma viagem e precisou da ajuda de um boneco ventríloquo para resolver a trama.

A ideia inicial era que Tinny fosse o protagonista da saga de Toy Story, mas acabaram optando por Woody e Buzz pelo apelo comercial dos bonecos.

Para não deixar passar em branco, existem algumas referências ao curta dentro dos filmes: Tin Toy aparece em uma fita VHS durante uma cena e também na estante de livros de Woody, junto com outras referências a produções da Pixar — como a quimérica bola amarela com uma listra azul e uma estrela vermelha.

3. Lousa mágica

Você se lembra da lousinha vermelha onde Woody desenhava suas estratégias? É um brinquedo real que ficou bastante famoso nos Estados Unidos na década de 80.

Contudo, a marca responsável pela produção estava passando por momentos difíceis durante a transição para a década de 1990 e chegou muito perto da falência. Com o lançamento de Toy Story, no entanto, às vendas do brinquedo aumentaram em cerca de 20%, salvando a fábrica comercialmente.

4. Barbaridade

Colocar a boneca original da Barbie no filme era um dos planos desde o início, porém, a Mattel — empresa responsável pelo brinquedo — não aceitou a proposta, alegando que não gostaria que suas bonecas tivessem uma personalidade definida por um filme, e sim que as crianças que com elas brincassem fossem livres para decidir isso sem nenhum tipo de influência externa.

Entretanto, a fama do primeiro filme foi tão grande que a empresa decidiu ceder o direito de imagem da Barbie para a Disney/Pixar na sequência, e no terceiro filme houve também a participação de Ken.

5. Processo lento

O processo de animação, até os dias atuais, exige muito tempo e dinheiro. Em 1995, isso era ainda mais difícil; como medida de parâmetro, um segundo de filme animado contém 24 quadros — no caso de Toy Story, um quadro levava cerca de 30 a 45 minutos para renderizar, logo, um segundo de filme levava em média 14 horas para ficar pronto.

O recorde da empresa foi produzir 3,5 minutos em uma semana — sem contar os esforços para sincronizar a dublagem e as expressões faciais, o que tornava o processo mais lento ainda.

Ao todo, 117 computadores eram utilizados simultaneamente em equipes divididas em turnos cobrindo 24h por dia para garantir o progresso da produção."(revista aventuranahistória)


sábado, 12 de dezembro de 2020

Operação "Tempo Perdido"

Filho de Renato Russo depõe à polícia e operação apreende música inédita de  ex-Legião Urbana | Hypeness – Inovação e criatividade para todos.

 Sabadão chuvoso e fresco, perfeito para relaxar ouvindo uma boa música. E quando a música é da mais famosa banda de rock do Brasil "Legião Urbana" é um enorme prazer. Cada notícia sobre Renato Russo e seu legado, desperta curiosidade nos fãs e a recente Operação "Tempo Perdido" da polícia federal ainda tem provocado as mais diversas reações, seja entre os fãs ou os próprios membros da banda.

Para os inúmeros fãs espalhados pelo Brasil não importa a quem pertence o "achado musical", apenas ouvir as músicas inéditas.


"De acordo com informações publicadas pela Folha de São Paulo na última quinta-feira, 10, o guitarrista do grupo musical Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, não está satisfeito com a chamada operação ‘Tempo Perdido’, um desdobramento da operação 'Será?'.

O processo realizado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu 91 itens da banda da qual Dado fez parte. Para o músico, a operação é considerada ‘estranha’ e ‘bizarra’.

O guitarrista afirma que as fitas apreendidas na operação não dizem respeito somente ao vocalista da banda Renato Russo — que faleceu no ano de 1996. “Não é Renato Russo, é Legião Urbana [...] Isso me pertence, pertence ao Marcelo Bonfá e ao Renato Rocha”, disse Dado Villa-Lobos citando os outros membros do grupo.

A última operação realizada pela polícia no dia 9 de dezembro, apreendeu fitas cassete, fitas master e também CD’s, o material deve ser entregue para o filho de Renato, Giuliano Manfredini. Segundo a assessoria do rapaz, os itens teriam sido extraviados do local de origem sem seu conhecimento prévio. Contudo, Dado — que atualmente está em Lisboa, Portugal —, não concorda com isso.

"O que aconteceu ontem foi que a polícia e a Justiça brasileira invadiram a propriedade privada de uma multinacional chamada Universal Music, uma das maiores do planeta.”, afirma o guitarrista.

“Os discos, os fonogramas da Legião até [o disco realizado em 1997] ‘Uma Outra Estação’ pertencem à companhia de discos, Universal. E é claro que durante o processo de gravação tiveram sobras, coisas que a gente não usou e que ainda estão lá”, afirmou o músico.

Em uma analogia à televisão Dado afirmou: “Imagine: chega um herdeiro da Janete Clair com um mandado judicial e a polícia civil entra nos arquivos da Globo e fala que quer as fitas de todas as novelas que a Globo já produziu. ‘Me dá aí que eu quero botar em casa’. É mais ou menos isso”, finaliza Villa-Lobos."

 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Bom Dia, Verônica Livro

 Bom dia, Verônica': conheça o thriller literário de suspense que inspirou  série de sucesso da Netflix – Correio do Cidadão

As férias estão se aproximando e por causa da pandemia da Covid 19, muita gente vai ficar em casa e nada melhor do que se distrair lendo um bom livro. Bom Dia, Verônica diferente do que muita gente pensa é um livro escrito por dois brasileiros: Ilana Casoy e Raphael Montes. E logicamente que já está na Netflix como uma série, então antes de sentar para maratonar é recomendado a leitura do livro.

"Estreada em 1 de outubro de 2020 na Netflix, a série Bom Dia, Verônica foi baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e de Raphael Montes — que o escreveram sob o pseudônimo Andrea Killmore. A trama conta a história de Verônica Torres, uma escrivã brasileira que trabalha em uma delegacia de homicídios na cidade de São Paulo.

Publicada originalmente em 2016, a obra foi relançada em setembro desde ano pela Editora DarkSide. A autora Ilana Casoy é criminóloga, escritora e especialista em perfis psicológicos de criminosos, sobretudo de serial killers.

Primeira autora nacional da DarkSide, Ilana Casoy é, ainda, madrinha da linha Crime Scene, que leva o selo Caveira. Já Raphael Montes é autor de diversas obras que já foram publicadas na França, República Tcheca, Espanha e Polônia.

A trama conta a história da escrivã Verônica Torres, que trabalha em uma delegacia de homicídios localizada em São Paulo. No entanto, a vida da personagem muda por completo quando torna-se testemunha de um chocante suicídio de uma jovem. Para piorar a situação, na mesma semana do ocorrido, Verônica recebe uma misteriosa ligação anônima de uma mulher pedindo por sua ajuda.

Disponível em formato Kindle e capa comum na Amazon, esta obra, em suma, apresenta drama e suspense por meio de uma eletrizante narrativa ambientada na cidade de São Paulo."

Bom dia, Verônica | Série de suspense brasileira da Netflix ganha trailer -  Canaltech

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Filme: Megan is Missing

 Megan Is Missing': Diretor faz ALERTA importante sobre o polêmico terror  que viralizou no TikTok | CinePOP

 Durante as férias eu gosto de "esquecer" uma pouco dos fatos históricos e aproveitar para relaxar, ler livros e assistir muitos filmes. Então, vamos começar a dar um tempo na História e nos divertir até o retorno das aulas. E para começar vamos destacar um filme de 2011 que "caiu" na rede e está deixando as pessoas com muito medo. É interessante assistir e descobrir o porque das reações de todos que já viram o filme dito perturbador.

"Repleta de aplicativos, redes sociais e destinos dos mais variados, a internet que conhecemos hoje é absolutamente imprevisível. Por isso, é difícil imaginar o que torna vídeos, fotos e músicas virais, por mais famosos que seus criadores sejam.


Hoje em dia, um desconhecido pode se tornar mundialmente famoso da noite para o dia, enquanto um produtor de conteúdo com milhares de seguidores não recebe metade do engajamento que está acostumado a receber por um de seus posts.

Por esse motivo, inclusive, o diretor Michael Goi ficou impressionado ao descobrir que um filme produzido em 2011 voltou ao topo das paradas, mesmo tantos anos depois. Isso tudo porque o longa “Megan is missing” viralizou no TikTok.

Onde está Megan?

Em entrevistas posteriores ao lançamento do filme anos atrás, Michael Goi explicou que, de fato, a ideia do longa era causar desconforto. Isso porque ele fala sobre o sumiço de uma adolescente e, segundo o diretor, foi inspirado em casos reais de sequestros de crianças, a fim de trazer luz ao tema delicado.

Durante “Megan Is Missing”, então, a jovem Megan Stewart desaparece após marcar um encontro com um garoto de quem ela gostava. Preocupada com o sumiço da amiga, Amy Herman inicia uma investigação que revela uma série de acontecimentos bizarros, grotescos e assustadores, que movimentam o filme de terror psicológico.

Mesmo que tenha sido lançado em 2011, então, o longa tem as qualidades perfeitas para viralizar em uma plataforma que valida os cliques, o misterioso e o bizarro. Na época, entretanto, o filme foi pouco elogiado e acabou esquecido com o tempo.

Perigo na esquina

Pelas cenas violentas e pela hiperssexualização de adolescentes, o longa chegou a ser proibido na Nova Zelândia. Ainda assim, anos mais tarde, algumas das cenas mais absurdas estão disponíveis no TikTok para quem quiser assistir.

Depois de ser avisado pela atriz Amber Perkins, protagonista do filme, sobre a onda viral, portanto, Michael Goi decidiu se pronunciar. Segundo ele, a ideia de publicar o novo vídeo era que ele pudesse alertar aos novos espectadores do longa.

"Não pude dar a vocês os avisos habituais que costumava dar às pessoas antes de assistirem 'Megan is missing'”, começou o diretor, no aplicativo. “Não assista ao filme no meio da noite; não assista sozinho”, alertou, lembrando, ainda, que algumas fotos do longa podem ser um conteúdo sensível demais para algumas pessoas.

Por fim, Michael ainda pediu desculpas pelo cunho “traumatizante” da obra. "Desculpas a quem já postou sobre como surtou vendo o filme, mas fica um aviso justo para aqueles que estão considerando assisti-lo", pontuou o diretor."