O último domingão da primavera amanheceu com um sol morno e perfeito para um relax. Ainda mais sabendo que o filme brasileiro Bacurau foi escolhido como o Melhor Estrangeiro de 2020. A sétima arte é incrível e quando se tem um filme nacional concorrendo ao Oscar é muito melhor. Em 2019, quando a pandemia ainda não existia, as poucas salas de cinema foram disputadas e o povo brasileiro reverenciou como nunca essa obra sensacional do Kleber Mendonça.
A Associação de Críticos de Cinema Residentes em Nova York, o New York Film Critics Circle divulgou no dia 18/12 a lista de vencedores de sua premiação anual. Dentre os premiados temos um filme brasileiro: Bacurau foi eleito na categoria Melhor Filme Estrangeiro.
O longa de Kleber Mendonça e Juliano Dornelles foi um dos grandes sucessos do cinema em 2019 e concorreu em grandes premiações como Festival de Cannes, Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e Montréal Festival of New Cinema.
A trama conta a história de moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau. Eles descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa e percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados.
Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.O título do filme é referente ao apelido do último ônibus da madrugada no Recife.Recentemente, Sônia Braga foi eleita como uma das melhores atrizes do século, pelo The New York Times. O jornal lançou uma lista com os 25 melhores atores e a brasileira conquistou o 24° lugar.
Além disso, Bacurau também está presente na tradicional lista de filmes e séries favoritas do ano do ex-presidente americano, Barack Obama. Ele divulgou a lista hoje através de sua conta no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário