Terça-feira de carnaval sem carnaval e chuvosaaaa deixando o tempo fresco e bastante úmido. A pandemia da Covid 19 avança com o número de óbitos aumentando e até ontem estava em 239.773. Até sermos vacinados é bom seguir as regras de distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel nas mãos; regras simples que uma minoria insiste em não cumprir. Mas, como diz as Escrituras "o plantio é livre, mas a colheita é obrigatória"...
Está na hora de indicar uma trilogia para os leitores vorazes como eu. Mesmo sendo uma coleção de 2014, poucos já leram ou ouviram falar, então essa é a minha recomendação. A autora de Jovens de Elite Marie Lu era programadora de games e atualmente está focada em sua
carreira como escritora, mas sempre que tem tempo livre gosta de ler,
desenhar e jogar Assassin’s Creed. Ela mora em Los Angeles com o
namorado e seus cachorros.
Bestseller do The New York Times com excelente repercussão entre público e crítica, "Jovens de Elite" é o primeiro de uma série de fantasia ambientada na era medieval e protagonizada por jovens que desenvolvem estranhas cicatrizes e poderes especiais ao sobreviverem a uma febre que dizimou boa parte da humanidade. Entre eles está Adelina, que, após se rebelar contra o destino imposto a ela por seu pai, encontra um novo lar na sociedade secreta Jovens de Elite, vista por alguns como um grupo de heróis, por outros como seres com poderes demoníacos. Heroína ou vilã? Num mundo perigoso no qual magia e política se chocam, Adelina descobre o lado sombrio de seu coração. Da mesma autora da aclamada trilogia Legend, Marie Lu, Jovens de Elite é o início de uma saga arrebatadora. Perfeita para fãs de histórias de fantasia medieval como Game of Thrones, com vilões dignos de Star Wars e X-Men.
Sociedade da Rosa é a eletrizante continuação de Jovens de Elite, o primeiro livro da série de mesmo nome, de Marie Lu. No novo livro, a consagrada autora da trilogia Legend continua as aventuras de Adelina Amouteru agora junto de sua irmã Violleta. Abandonada à própria sorte pelos seus amigos da Sociedade do Punhal, só resta a Adelina formar seu próprio grupo de jovens de elite e buscar sua vingança.
Houve uma época em que a escuridão cobriu o mundo, e a escuridão tinha uma rainha. Adelina Amouteru está cansada de sofrer. Ela virou as costas para aqueles que a traíram e conquistou a vingança máxima: a vitória. Seu reinado como a Loba Branca é de triunfo, mas a cada conquista sua crueldade cresce. A escuridão dentro dela começou a sair de seu controle, ameaçando destruir tudo que ela conquistou. Quando surge uma nova ameaça, Adelina é obrigada a revisitar antigas feridas, colocando não só ela mesma em risco, mas todos os Jovens de Elite. A fim de preservar seu império, Adelina e suas Rosas devem se juntar aos Punhais em uma jornada perigosa – mesmo que essa desconfortável aliança possa ser o verdadeiro perigo.
Autora número um da lista de mais vendidos do New York Times, Marie Lu conclui a história de Adelina com este assombroso e hipnotizante A estrela da meia-noite, o terceiro título da série Jovens de Elite. ― Chegará o dia em que a derrubaremos. Escreva minhas palavras. Vamos assombrar seus pesadelos. Cerro os punhos e lanço uma ilusão da dor através de seu corpo. ― Eu sou o pesadelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário