Eu já ministrei aulas para alguns alunos com uma inteligência acima da média, entretanto nunca tive nenhum que tivesse entrado na Universidade aos 12 anos. Deve ser maravilhoso para um pai ou uma mãe quando descobre que seu filho é um prodígio. No Brasil eles existem, mas passam desapercebidos pelos professores e pelo próprio governo. Se tirar uma nota mil na redação do Enem é privilégios dos bons leitores, imagina os verdadeiros gênios...
"Alena Wicker só tem 12 anos e já entrou para a faculdade. O sonho da garota-prodígio agora é ir trabalhar na NASA – a Agência Espacial Americana.
A pré-adolescente tem os planos claros na mente e já fez toda a preparação. Acelerou os estudos, cumpriu todas as aulas online em casa e agora está pronta para novos desafios na graduação.
Alena planeja começar na Arizona State University, no estado do Arizona, EUA, no verão na América do Norte.
E ela já escolheu a meta que é a dupla especialização em astronomia, ciência planetária e química.
“Eu simplesmente tinha uma meta que queria atingir”, disse Alena.
“Sempre sonhei em ser engenheira porque durante toda a minha vida gostei de construir”, explica a garota prodígio.
Paixão por LEGO
O amor pela construção foi alimentado por sua paixão por LEGOs, quando ela era pequena. Ela conta que é “uma espécie de nerd para os LEGOs do tamanho da NASA”.
A aptidão para esses conjuntos de LEGO a transformou em gênio científico e com aspirações para viagens espaciais.
“Ela tinha um dom para números, LEGOs e ciência, então comecei a cultivar esse dom”, disse a mãe de Alena, Daphne McQuarter.
NASA
“Aos 4 anos, ela falou: ‘Mamãe, vou trabalhar para a NASA e vou para lá.’ Ela apontava para as estrelas ”, conta a mãe.
Alena se formou no ensino médio antes do prazo. “Seu objetivo é, aos 16 anos, trabalhar para a NASA”, acrescentou Daphne.
Ela pode estar resolvendo os detalhes ainda, mas, pelo jeito, já tem sua carreira muito bem planejada. Nesse ritmo, pensamos que Alena estará na lua aos 16 anos – e pousando espaçonaves reais em Marte aos 20!
“Não importa sua idade ou o que você planeja fazer”, disse ela. “Vá em frente, sonhe e, em seguida, realize”, ensina Alena."
Nenhum comentário:
Postar um comentário