As férias estão chegando, mas não precisa esperar para começar a maratonar seus filmes e séries favoritas.
A segunda temporada de Ragnarok chegou na Netflix e está simplesmente incrível! A série teve sua primeira temporada lançada no ano passado e fez um enorme sucesso entre os assinantes da Netflix, não apenas pelos temas que são abordados na série, mas também pelo método como a história é contada, deixando de lado recursos que estendem a narrativa para entregar uma história concisa, que vai direto ao ponto.
Ainda não assistiu a série norueguesa Ragnarok? Então, leia alguns motivos para iniciar neste sabadão quenteeeeee de inverno.
"1. Série norueguesa
Se você procura sair do nicho das produções típicas de hollywood e de seu modo tradicional de contar histórias e/ou tem interesse em consumir séries de países variados, Ragnarok é uma ótima opção. A parte interessante de ser uma produção nacional está na perspectiva que veremos a história ainda mais por se tratar da cultura já presente na região, que torna a narrativa diferenciada e atraente.
A série Ragnarok é ambientada em uma pequena cidade da Noruega, mais especificamente em Edda, onde passam a acontecer inúmeras mudanças climáticas repentinas que vão mudar a vida dos habitantes.
2. Mitologia Nórdica
Você deve estar se perguntando se a série possui alguma referência ao Thor, afinal se chama Ragnarok. A resposta é sim. Mas não pense que se trata de algo parecido com o Thor que vocês conhecem da Marvel, interpretado por Chris Hemsowrth.
A série busca trazer elementos da mitologia de fato, baseando os eventos na cultura nórdica, assim como em Vikings, que resgata elementos dessa cultura para construir sua história. Para quem não sabe, Ragnarok é um termo que tem origem na mitologia nórdica e representa o fim dos tempos, antecedido por eventos catastróficos.
3. Temática atual
A série aborda um tema super pertinente nos dias atuais: a destruição do meio ambiente por grandes corporações. Geleiras derretendo, poluição e queima de provas fazem parte da narrativa da série, fazendo uma conexão com o Ragnarok apresentado na mitologia e para explicar a existência de inimigos dos deuses.
4. Série curta
Os episódios não são longos, tendo em média 50 minutos de duração, enquanto a temporada possui apenas 6 episódios, totalizando 12 episódios nas duas temporadas. A maneira como a narrativa segue também é bem dinâmica, deixando de lado coisas desnecessárias para dar um foco maior no desenvolvimento da história principal, o que ajuda muito o decorrer da série.
5. Loki
Achou que não iriamos comentar do Deus da Trapaça? Se enganou! Em Ragnarok também temos a dualidade entre Thor e Loki, irmãos que ao mesmo tempo que possuem intrigas entre si, também são próximos e verdadeiros amigos. O personagem de Loki na série norueguesa é o grande destaque na primeira temporada com seu carisma e desenvoltura, que realmente agradam a quem assiste. Um personagem interessante e com boas propostas narrativas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário