Sabadão quente e todos estamos em férias escolares, então temos alguns motivos para maratonar a série Sweet Tooth na netflix.
"1. DC renova na Netflix com uma história que não é de super-heróis
A história de Sweet Tooth vem de uma história em quadrinhos publicada pelo selo Vertigo da DC Comics. Porém, desta vez ao invés de nos contar a origem de algum outro super-herói que possuem em seu catálogo e dada a demanda da indústria por esses personagens, eles decidiram apostar em um enredo completamente diferente, mas que não deixa de ser interessante.
Com esta série, a casa do Batman, Superman e muito mais, mostra que nem tudo são superpoderes e coisas assim nas tramas que foram apresentadas ao mundo ao longo de todos esses anos.
Na verdade, eles têm quadrinhos chocantes que são capazes de mover as cordas do coração além da luta sem fim do bem contra o mal em spandex. Sem dúvida, eles surpreenderam a muitos com a ideia desse projeto e a verdade é que devemos aplaudi-los por tê-los levado para uma série.
2. Uma história de pandemia… mas cheia de esperança
Talvez a esta altura estejamos cansados de falar da pandemia, porque também vimos filmes e até séries que se basearam neste momento tão complicado que vivemos.
Mas no caso do Sweet Tooth as coisas são muito diferentes, porque tudo isso está incluído na história original e eles não colocaram com uma calçadeira para se encaixar com o que passamos desde 2020.
Apesar de tudo girar em torno de crianças híbridas e de um vírus que atacou o mundo inteiro em função do aparecimento desses seres, não parece nada forçado. Por lá você notará algumas referências ao mundo atual, como o uso de máscaras faciais, distanciamento social e confinamento. Embora além de incluir esses elementos do “novo normal” de forma mórbida, no fundo eles procuram nos dar uma lição na esperança de refletir sobre o quanto temos tratado mal o mundo por causa das ambições de alguns.
3. Os personagens de ‘Sweet Tooth’ são cativantes
Não há como eles não se apaixonarem por Sweet Tooth por causa de seus personagens.
Pessoas muito importantes se encontram no caminho de Gus para ajudá-lo a atingir seu objetivo. Entre eles, temos Jepperd e Oso interpretados por Nonso Anozie e Stefania LaVie Owen, respectivamente, que, embora não se dêem muito bem – e quando você assistir à série entenderá por que – eles têm uma grande química e estão lá para apoiar a criança híbrida.
Por outro lado, temos o Dr. Singh e sua esposa Rani (Adeel Akhtar e Aliza Vellani) que, apesar de não estarem diretamente ligados ao nosso protagonista, também têm que passar por muitas situações complicadas para poderem estar juntos e que desde o primeiro momento você sente empatia por sua história. Por fim, surge Amy (Dania Ramírez), uma mulher comum que, após a pandemia, começa a ajudar pequenos meio-humanos e animais em uma missão quase suicida.
4. Gus irá infectar você com seu nobre coração
Claro que não poderíamos deixar de mencionar o personagem principal de Sweet Tooth: Gus. É provável que haja algum debate aqui, porque há quem o amou e outros que ficaram descontentes com ele (vão descobrir o porquê), mas devemos admitir que a interpretação de Christian Convery como protagonista da série é espetacular, porque parece que ele foi o ator ideal para trazer esse menino especial à vida.
Gus é um menino extremamente inocente que, graças ao lugar onde passou grande parte de sua infância com seu pai, não conhece e não entende muito bem a maldade que existe nas pessoas do mundo.
É por isso que muitas vezes as pessoas conseguem tirar proveito dele, embora no fundo todos aqueles que têm a oportunidade de conhecê-lo acabem encantados com ele, porque ele tem um coração nobre e enorme."
Nenhum comentário:
Postar um comentário