quinta-feira, 19 de agosto de 2021

A nova polêmica do Ministro da Educação

 Síndrome de down: filha de Romário responde fala preconceituosa de ministro  da Educação | Hypeness – Inovação e criatividade para todos. 

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, como sempre só fala asneira e nem entro mais em debates quando isso acontece. Entretanto, a última polêmica foi sobre a questão dos deficientes em sala de aula e a resposta da filha do senador Romário que tem sindrome de Down foi tão sensacional que resolvi postar aqui.

A adolescente de 16 anos foi tão direta que representa todos os alunos com alguma deficiência no Brasil. O Liceu Cuiabano é uma escola inclusiva há muitos anos e sou testemunha que todos os alunos que passaram por lá, jamais atrapalharam os colegas, pelo contrário , a presença deles foi de uma grandiosidade que fez a diferença. Nossa escola centenária é hoje uma referencia na área da inclusão em Cuiabá e basicamente todos se tornaram um profissional competente e qualificado. Já tivemos todas as deficiências em nossas salas: de cadeirante aos surdos, de autistas aos de baixa intelectualidade, de memória recente aos com problemas de locomoção, todos deixaram sua marca em nossa escola.

Esse Ministro da Educação que não tem nenhuma EDUCAÇÃO, deveria se recolher a sua ignorância que o Brasil iria ganhar muito mais. Affffffffff

 

"A filha de Romário, Ivy Faria, que tem síndrome de down, publicou uma carta criticando o ministro da Educação, o pastor Milton Ribeiro. Em entrevista à TV Brasil no dia 9 de agosto, o chefe da pasta disse que a política de ‘inclusivismo’ de crianças com deficiência atrapalhava a educação de crianças sem deficiência.

Na semana passada, Ribeiro havia dito a seguinte frase: “O que é inclusivismo? A criança com deficiência é colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia, ela ‘atrapalhava’ – entre aspas, essa palavra eu falo com muito cuidado – ela atrapalhava o aprendizado dos outros, porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para dar a ela atenção especial”.

Romário é senador da República pelo Partido Liberal e sua plataforma política é a defesa das pessoas com deficiência. O jogador saiu da postura de político e voltou aos tempos de bola ao chamar o ministro Milton Ribeiro de ‘completo idiota’. Sua filha Ivy foi mais educada, mas manteve o tom rígido contra o pastor evangélico:

“Seu ministro da Educação, aqui é a Ivy, eu estou muito triste com Sr. Sabe, eu tenho síndrome de Down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém. Frequento uma escola regular, onde há jovens com e sem deficiência, cada um aprende no seu tempo, ninguém é igual”, disse.

A adolescente de 16 anos continuou: “A minha presença e a de outras pessoas com deficiência não é ruim, muito pelo contrário, desde a escola, meus coleguinhas aprendem uma lição que parece que o Sr. não teve a oportunidade de aprender, que a diversidade faz parte da natureza humana e isso é uma riqueza. A fala do senhor revela muita falta de educação, como pode achar que a deficiência torna alguém incapaz de estudar?”, disse.

“A deficiência não nos torna incapaz de nada, basta que tenhamos oportunidade. Tem advogado cego, tem relações públicas com síndrome de Down, e tem mais um monte de gente com deficiência formado na universidade e trabalhando pro Brasil. E pra dar aquele orgulho e mostrar com muito talento a nossa força de vontade de superar tantas barreiras, vem aí as Paralimpíadas com dezenas de atletas dando muito orgulho e nos enchendo de motivação. Seu Ministro, uma criança com deficiência em sala de aula contribui mais com a educação deste país do que o senhor neste ministério”, completou a jovem."





Nenhum comentário:

Postar um comentário