E o mes de novembro chegou ao final e meus posts foram muito poucos, devido ao grande número de atividades escolares. E também por que todos andam com muita preguiça de ler... Mais de vez em quando algumas notícias são bastante interessantes como essa sobre a formatura da Nobel da Paz Malala Yousafzai.
''Superando as dificuldades enfrentadas durante a infância e adolescência, a paquistanesa Malala Yousafzai, hoje com 24 anos, concluiu o ensino superior na Universidade de Oxford, colando grau no último domingo, 28.
A revelação foi feita em seu perfil oficial no Instagram, obtendo mais de 870 mil curtidas dos usuários.
Há nove anos, ela ficou mundialmente conhecida após sobreviver a um atentado a tiros, com 15 anos de idade, por cobrar ensino escolar para mulheres no Paquistão. Após se recuperar, tornou-se um símbolo da educação, recebendo um Nobel da Paz.
A jovem ingressou na importante instituição em 2017, onde se graduou em filosofia, política e economia. Os estudos foram concluídos em junho de 2020, mas a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus adiou a cerimônia, como informou o jornal O Tempo, obrigando o adiamento do evento.
Em tom bem humorado, a ativista brincou com os termos estrangeiros usados na ocasião.
"Foi dito um pouco de latim e, aparentemente, tenho um diploma", escreveu na legenda das imagens onde ostenta a beca da universidade ao lado dos pais e do marido Asser Malik, além de duas colegas de faculdade.
A jovem de 24 anos de idade juntou-se a Asser Malik, que é gerente em uma federação esportiva paquistanesa. O casal selou seu laço matrimonial através de uma pequena cerimônia tradicional realizada na cidade de Birminghan, na Inglaterra.
"Hoje é um marco precioso em minha vida. Asser e eu nos casamos para sermos parceiros pelo resto da vida (...) Por favor, envie-nos suas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos pela jornada que temos pela frente", escreveu Malala em seu Twitter.
Na mesma publicação, a ativista também compartilhou algumas fotos tiradas na ocasião. Em duas imagens, o casal posa em meio à vegetação, em outra, estão sentados com os pais da jovem, e em uma última são registrados enquanto assinam os papeis que oficializaram sua união.
Os seguidores da ganhadora do Nobel da Paz de 2014 reagiram de forma positiva à notícia, com alguns desejando felicidades para os recém-casados usando expressões em hindi. ''
Nenhum comentário:
Postar um comentário