O Sábado amanheceu chovendo e como se diz por aqui é a chuva ''deitada capim'' ou seja, as últimas antes do início do Outono em 20 de março. Eu curto muito, pois é perfeito para ficar em casa ouvindo música, lendo ou assistindo filmes e séries.
Nessa semana só se falou do filme do Besouro Azul e assim como eu que cresci lendo HQs muita gente sequer tinha ouvido falar dele. Então, é bom conhecer a História desse personagem que terá Bruna Marquezine na adaptação live action pela DC em 2023, focado no personagem Jaime Reys, que será vivido por Xolo Maridueña (Cobra Kai).
E a escolha da atriz para o papel é algo que faz bastante sentido dentro da própria proposta de Besouro Azul. Como a própria Warner já tinha demonstrado anteriormente, o longa vai se aproveitar da origem do personagem nos quadrinhos e dar um foco maior na comunidade latina.
''1. O Besouro Azul Original
Criado em 1939, para se vingar de seu pai um policial que fora morto no cumprimento do dever, Dan Garrett manipulou vitaminas que lhe garantiram super força e um traje a prova de balas.
A propósito, o seu uniforme lembra muito o Fantasma de Lee Falk.
Desenvolvido por Charles Nicholas e Will Eisner (Spirit), pela Fox Feature Sindycate, na revista Mistery Men# 1, suas aventuras foram publicadas até a década de 1950.
2. O segundo Besouro Azul (Ted Kord)
Em 1954, a Charlton Comics adquiriu os direitos do personagem reimprimindo as aventuras de Dan Garrett.
Em 1966, a editora passa o manto para o jovem Ted Kord que dessa vez conta com uma nave em forma de besouro, e com suas habilidades intelectuais e físicas.
A origem de Dan Garrett é alterada, na versão da Era de Prata, ele é um arqueólogo que ao encontrar o besouro azul, e ao pronunciar as palavras “Khaj Dha” se transforma no campeão do mundo, com super força, capacidade de voar, manipulação de raios, entre outras habilidades.
Essa reformulação foi feita por Steve Ditko (Homem Aranha).
Quando os direitos do Besouro Azul foi adquirido pela DC, Ted Kord ganhou uma veia cômica formando dupla com o Gladiador Dourado, entre os anos 1980 e 1990.
As aventuras do Besouro Azul na Dc Comics eram vitais para a Liga da Justiça da América.
Ted Kord, infelizmente foi assassinado por Maxwell Lord, posteriormente vingado pela Mulher Maravilha, onde seu assassino encontrou o mesmo destino
3. Besouro Azul (Jaime Reyes)
Jaime Reyes, assumiu o manto do Besouro após a morte de Ted Kord.
Principalmente durante a 2º Crise nas Infinitas Terras de 2005.
Jaime surgiu numa espécie de relacionamento simbiótico com o besouro, que com a força do pensamento de seu hospedeiro conseguia criar qualquer arma ou aparato para salvar a vida de qualquer pessoa, que se encontre em perigo.
Besouro Azul, já apareceu em Smallville, na última temporada (2011), em um episódio marcante do Batman:Os Bravos e Destemidos (2008), onde aparece as três gerações que usaram o codinome do Besouro Azul''
Nenhum comentário:
Postar um comentário