Sábado é sempre perfeito para assistir filmes e ainda mais se o filme completou 20 anos. Residente Evil - O Hóspede Maldito, baseado em games, chegou aos cinemas com a ucraniana Mila Jovovich e seis filmes depois ainda é bastante interessante. Mila está sensacional no filme basta lembrar que
- A cena em que Alice atinge um dos cachorros-zumbi na cabeça com um golpe voador, uma das mais populares do filme e da franquia, obrigou Jovovich a treinar por três meses seguidos.
- Todos os pequenos cortes e machucados de Alice são reais.
- Nenhuma maquiagem foi aplicada em Jovovich.
- Jovovich fez todas as suas acrobacias, com exceção do pulo nos canos do esgoto. Ela utilizou uma dublê na cena, porque sua agente acreditava que ela poderia se enforcar com os fios soltos.
Meus sobrinhos são nerds/geeks e nunca os vi reclamar do filme, então recomendo para quem nunca assistiu e para quem gosta do assunto.
''Nesta semana o filme Resident Evil: O Hóspede Maldito completou vinte anos desde sua estreia, aumentando ainda mais a força da franquia e alavancando milhões aos cinemas a cada novo título. Não é errado afirmar que até hoje divide fãs. Enquanto uns reclamam de não terem adaptado com perfeição os games da linha, outros se divertem até hoje assistindo as aventures de Alice, uma super-humana.
Porém, no início, tudo isso era apenas mato. No longa original, a personagem inédita não carregava memórias nem sabia o que estava fazendo dentro da clássica mansão. Ela apenas descobre o laboratório secreto da Umbrella e segue confrontando mortos-vivos e a inteligência artificial que comandava todo o local.
Com alguns dos personagens clássicos presentes, a trama focava em sua empreitada contra Albert Wesker para entender melhor a sua própria existência. Tivemos uma tonelada de produções depois e um fim que a maioria prefere esquecer, mas é inegável que o primeiro marcou uma geração
O importante de ressaltar em Resident Evil: O Hóspede Maldito é o legado que deixou e a força que Mila Jovovich ganhou, qual permanece até os dias de hoje. No mundo das adaptações de videogames as coisas nunca obtiveram muito sucesso, principalmente quando diretores e estúdios não compreendem bem o universo quais estão tentando recriar.
Por serem mídias distintas, mudar demais sempre mostrou impactos negativos, assim como adaptar de forma fiel demais. A própria franquia é um exemplo disto. O último longa, lançado no fim de 2021, tentou fazer um reboot adaptando o arco do primeiro e segundo jogo da linha de forma perfeita e o tiro mais do que saiu pela culatra.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário