A Convenção de Bruxas e Magos na Vila de Paranapiacaba, estará ocorrendo nos dias 13,14 e 15 de maio de 2022, e ainda no dia 16 (segunda-feira),haverá uma atividade inédita. A trilha Rota da Madeira, um caminho para a espiritualidade.
Caminhando para sua 17º o evento é organizado por Tânia Gori a fundadora da convenção, CEO da Casa de Bruxa, Presidente da Associação Brasileira de Bruxaria e idealizadora da Bruxaria Natural no Brasil.
A Casa de Bruxa através das Convenções de Bruxas e Magos em Paranapiacaba iniciou uma nova geração de admiradores da Magia e se consagrou como o maior evento do gênero na América Latina, desmitificando muitos preconceitos que haviam com o tema “bruxaria”.
Depois de dois anos sem as Convenções por causa da pandemia da Covid 19, esse reencontro vai ser sensacional. E confesso que eu gostaria de estar lá para participar desse momento de trocas energéticas. E gente por favor, nada de preconceito pelo fato de ser uma Convenção de Bruxas e Bruxos e outros Elementais, a Era das Fogueiras foi um momento que a História não deseja rever.
''Tânia Gori tem a vida ligada à espiritualidade. Sua avó materna era filha de ciganos e vivia no dia a dia muitas práticas desse povo. Durante sua vida compartilhou ensinamentos, rituais e até mesmo a leitura de tarot com a neta. Com o passar do tempo a sede de conhecimento só aumentou. Tânia que havia aprendido muitas práticas espirituais ciganas com sua avó, percebeu que existia uma linha tênue entre o que havia aprendido e com a bruxaria. A partir desse momento sentiu a necessidade de fazer as próprias descobertas e iniciou estudos na área.
Fascinada com a filosofia, com a prática da magia e o contato com a natureza, começou a perceber grandes avanços na sua vida e sentiu que estava no caminho certo. Porém, infelizmente a bruxaria não era difundida no Brasil, existindo, inclusive, grande preconceito. Com isso, Tânia teve de buscar conhecimento fora do país, iniciando sua própria jornada dentro da bruxaria, criando o conceito e a prática da bruxaria natural.
O chamado para a bruxaria foi grande e em 1997 Tânia fundou a Casa de Bruxa, em Santo André, um espaço onde poderia repassar todo seu conhecimento e formar pessoas dentro da bruxaria natural e suas vertentes. No espaço são ministradas aulas e cursos, além de realizados celebrações, atendimentos e rituais.
Assim inaugurou a Universidade Escola de Bruxa, no dia 31 de outubro de 1996, um espaço para ensinar sobre astrologia e ferramentas esotéricas. Deu certo.
Ao longo de mais de 20 anos Tânia Gori, além dos diversos cursos que ministra, escreveu cinco livros: “Bruxaria Natural – Uma filosofia de vida”; “Bruxaria Natural V.1 – Uma escola de magia”; “Bruxaria Natural V.2 – A magia da conquista”; “ABC da magia, rituais especiais para o amor e a conquista”; e “Herbologia Mágica – a Cura através das ervas”, um estudo de 30 anos lançado em 2020.
Em 2003, Tânia fundou a maior convenção de bruxas do país, que acontece anualmente em Paranapiacaba, a qual atrai milhares de pessoas. A Vila de Paranapiacaba foi escolhida como point das bruxas por causa da sua pegada de cidade inglesa do século XIX, que se mantém ainda hoje, principalmente quando cai a noite e se instaura uma neblina na região. "No começo, o pessoal da vila fechava as portas, fechava as janelas, fazia o sinal da cruz pra gente", conta Tânia.
Esse evento está cada dia mais recheado com atividades culturais, históricas, lúdicas, musicais e especiais para todos. Pois ao montarmos a Grade de Atividades queremos que todos sintam a Magia da Vila Histórica de Paranapiacaba.
O tema desse ano será “Juntos somos mais forte”, um tema que visa trazer a todos a Magia da união e da cooperação.
O intuito da convenção é proporcionar aos convidados informações sobre energia, bem-estar energético e espiritual e a natureza humana.
Ao longo dos três dias de convenção acontecerão palestras, workshops, danças celtas e ciganas, salas temáticas, além disso terão expositores de diversos segmentos mágicos com vários produtos e acessórios, na feira esotérica.
Como novidade desse ano, teremos um Espaço reservado, feito para homenagear a Vila de Paranapiacaba, que ao longo do dia de sábado (14 de maio) estará contando as Lendas e as Histórias dessa Vila, para compor esse time tão especial, estão presentes pessoas que vivem essas lendas e Histórias, Zelia Paralego, Alex Oshiro, Eric Lamarca Alexandre Lince e Eduardo Pin.
Além dessa novidade a Convenção, estará contanto com os 200 profissionais mais importantes e reconhecidos na área. Com vivências, celebrações, palestras, show musical e de Dança, Performance e muitas outras atrações.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário