E o Primeiro dia do Mês de Junho é dia de parabenizar Tom Holland pelos seus 26 anos de idade. Vida longa e próspera para esse ator incrível.
Tom Holland é um ator, dublador e dançarino britânico nascido em Kingston upon Thames, Londres, Inglaterra. Filho de uma fotógrafa e um escritor e comediante de stand-up, ele tem três irmãos mais novos. Quando pequeno, estudou na Donhead, uma escola primária católica. Além disso, aos sete anos de idade ele foi diagnosticado com dislexia. Mais tarde frequentou a Wimbledon College e em dezembro de 2012 passou a estudar na The BRIT School, uma escola pública para artes performáticas e tecnologia.
Quando estava em Wimbledon, Tom começou a ter aulas de dança de hip-hop na Nifty Feet Dance School. Ele teve seu potencial reconhecido pela coreógrafa Lynne Page, uma pessoa próxima de Peter Darling, que na época era o responsável pela coreografia do filme e peça de teatro Billy Elliot. Após oito audições e dois anos de preparação, Tom estreou no musical West End como o personagem melhor amigo de Billy, e poucos meses depois passou a interpretar o papel principal, recebendo críticas positivas pela performance.
Em 2011, ele dublou a animação japonesa O Mundo dos Pequeninos (Kari-gurashi no Arietti) do Studio Ghibli, e conseguiu um papel no filme O Impossível (Lo Imposible) dirigido por J.A Bayona, que estreou em 2012. Este trabalho fez com que Tom fosse um dos atores infantis de maior destaque em Hollywood, atuando com Naomi Watts e Ewan McGregor. Em 2013, interpretou Isaac no filme Minha Nova Vida (How I Live Now) e foi a voz de uma das ligações no filme Locke, do prestigiado diretor e roteirista britânico Steven Knight. Em seguida, no ano de 2015, Tom participou da série do canal britânico BBC Two, Wolf Hall, e mais tarde, co-estrelou o filme No Coração do Mar (In the Heart of the Sea), juntamente com Thomas Nickerson e Chris Hemsworth.
Ainda em 2015, foi anunciado que ele seria Peter Parker/Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, a princípio para o filme Capitão América: Guerra Civil e depois o reboot solo da franquia do super-herói. No ano seguinte, houve o lançamento de Inverno Rigoroso (Edge of Winter) e estreia de Z – A Cidade Perdida (The Lost City of Z) no Festival de Cinema de Nova York, tendo seu lançamento mundial nos cinemas em 2017. Um ano depois, foram lançados Peregrinação (Pilgrimage), Homem-Aranha: De Volta Ao Lar e, em 2018, Vingadores: Guerra Infinita.
Em 2019, Tom Holland continuou estrelando os filmes da Marvel com as continuações Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa, além de dublar na animação Um Espião Animal. No ano de 2020, ele também dublou em filmes como a animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (Onward) e o personagem Jip, na nova versão de Dolittle com Robert Downey Jr. no papel principal. No segundo semestre do mesmo ano, houve a estreia do filme original da Netflix O Diabo de Cada Dia (The Devil All the Time), em que estrelou ao lado de Bill Skarsgård e Robert Pattinson.
No ano de 2021, Tom Holland protagonizou o filme Cherry – Inocência Perdida e a adaptação do livro Chaos Walking, de Patrick Ness. Além disso, ele reprisou o papel de Peter Parker/Homem Aranha em, Venom - Tempo de Carnificina como participação especial, mas retorna em plena forma para o terceiro filme da franquia solo do personagem, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário