quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Livro Belhell de Edyr Augusto

 EDYR AUGUSTO | BelHell - Urge!

Ler é fundamental e não adianta, o verdadeiro leitor gosta de livro de papel e pronto. O romance "Belhell" foi lançado no início do ano e muitos desconhecem, mas recomendo primeiro por ser um escritor nacional e segundo porque é inspirado em pessoas reais.
 

"O escritor paraense Edyr Augusto tem o hábito de caminhar pelas ruas de Belém do Pará, onde capta histórias surpreendentes e exclusivas. E foi dessa forma que surgiu a ideia para sua obra Belhell, lançada este ano pela editora Boitempo.

Por meio de uma escrita direta e envolvente, o autor busca contar histórias que o fascinam. O título trata-se de uma a referência a Belém, com a junção de “hell”, que em inglês significa inferno.

Há anos, Augusto é fascinado por narrativas que envolvam cassinos clandestinos. Por isso, a trama é regada de muito jogo, uísque, sexo e drogas. Os personagens apresentados pelo autor foram inspirados em pessoas reais que conheceu ao longo de sua vida — menos Paula, que é uma personagem ficcional.

Por meio de uma narrativa literária, o autor busca expressar diversos cenários, dentre eles a violência cotidiana. Augusto é considerado um dos maiores romancistas brasileiros da atualidade, que indaga fortes reflexões sobre problemáticas que permeiam o caos urbano. Sua escrita direta e implacável revela como a barbárie potencializa ao extremo o realismo, tornando-se um tratamento de choque para o leitor.

“Meus livros falam sempre sobre pessoas. Pessoas que são atingidas por golpes de violência, pessoas que são atingidas em seu âmago e precisam reagir”, explica Augusto em vídeo divulgado pela TV Boitempo.

Edyr Augusto é autor de diversas outras obras, entre elas Pssica, publicada em 2015. O livro impressionou tanto pelo estilo de escrita e enredo, que os direitos foram vendidos para o cineasta Fernando Meirelles, para produzir um longa-metragem baseado na narrativa de Augusto.

Disponível na Amazon em formato de capa comum, Belhell impressiona pelo seu estilo impecável e pela originalidade da história, sendo perfeita para os amantes de obras nacionais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário