Hoje, Viggo Mortensen completa 62 anos e é um dos meus atores favoritos desde que, interpretou de forma magistral o rei Aragorn da Trilogia O Senhor dos Anéis. É claro que o tempo passou para ele, entretanto,a imagem do "belo do Outono" de olhos azuis e linguajar afiado sempre será lembrado por seus fãs.
E vamos aproveitar para postar uma das inúmeras notícias do mês de setembro/2020 quando ele foi homenageado no Festival de Cinema de Sebastian pela direção e atuação no filme "Falling". Vida longa e próspera para esse ator completo...
"O Festival de Cinema de San Sebastián homenageou, nesta quinta-feira (24/9), a carreira do ator americano Viggo Mortensen, que acaba de estrear como diretor com "Falling", um implacável diálogo entre pai e filho com matizes autobiográficos.
"Estou muito feliz", disse, emocionado, este ator americano de ascendência dinamarquesa em um excelente espanhol, fruto de sua infância na Argentina.
Mortensen, de 61, é o único agraciado este ano com o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira de mais de 50 títulos.
Foi a San Sebastián com "Falling", primeiro filme sob sua direção, mas no qual também é protagonista, roteirista, coprodutor e compositor da trilha.
Nele, encarna John Peterson, um piloto que vive na Califórnia com seu marido, Eric, e sua filha adotiva, Mónica, e que ajuda o pai, Willis (Lance Henriksen), um fazendeiro, a encontrar um lugar para passar a velhice.
É um filme "sobre a idade, o medo de ficar doente, de morrer", segundo Mortensen. E também uma exploração com toques autobiográficos da relação entre seus próprios pais, divorciados.
Com esse trabalho, ele disse ter alcançado, enfim, seu sonho de dirigir, o qual acalentava há mais de duas décadas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário