E o último dia do mês de maio chegou com um vento gelado, mas nada de frio. Em vinte dias será oficialmente Inverno e quem sabe os dias serão mais frescos aqui no Centro Oeste.
Hoje, nos Estados Unidos acontece o feriado Memorial Day, em homenagens aos militares mortos durante as guerras. É parecido com o nosso "dia dos mortos", mas em memória dos soldados. Então, senta que lá vem a História da data...
O feriado Memorial Day é comemorado anualmente na última segunda-feira de maio e tem como objetivo homenagear todos os militares americanos que morreram em combate, ou seja, quando estavam a serviço do governo americano nas Forças Armadas do país.
O feriado foi criado após a mais famosa guerra civil dos EUA, a Guerra da Secessão, visando homenagear os soldados que morreram em combate durante esta importante batalha. Posteriormente, a celebração mudou o significado inicial e se expandiu para homenagear todos os militares americanos que morreram em serviço militar em qualquer missão comandada pelo governo norte-americano.
No Memorial Day, é comum as famílias dos militares fazerem visitas a memoriais de guerra e também a cemitérios militares. As pessoas costumam deixar flores nas sepulturas destes soldados e, de forma patriótica, muitas bandeiras americanas costumam decorar estes locais.
Embora sejam feriados com temática bélica, não se pode confundir o “Memorial Day” com o “Veteran’s Day”, o Dia dos Veteranos. Enquanto o Memorial Day é celebrado em maio, o Dia dos Veteranos é celebrado no dia 11 de novembro e tem por objetivo homenagear a bravura de todos os militares veteranos que sobreviveram nas missões de guerra para as quais foram enviados para representar o governo americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário