Uma notícia triste para a História da Inglaterra e para aqueles que apreciam uma boa cerveja, pois o pub Ye Olde Fighting Cocks fechou as portas. Tomara que ele se não existir mais como pub que seja transformado em um museu...
''Ye Olde Fighting Cocks, um pub inglês fundado em 793, e que sobreviveu a diversos eventos históricos, como fomes, guerras, pestes e crises, fechará depois de sofrer com os impactos financeiros da pandemia do coronavírus.
O anúncio foi feito pelo homem que administra o bar desde 2012, no dia 4 de fevereiro. Christo Tofalli, que cuidava do estabelecimento do Reino Unido, localizado em St Albans, Hertfordshire, disse que as atividades do local seriam encerradas devido a um momento de "condições comerciais extremamente desafiadoras", segundo o portal de notícias G1.
Tofalli justificou o fechamento do local em uma nota dentro do Facebook.
"A pandemia de Covid-19 foi devastadora e as nossas margens de lucro já apertadas não nos deram nenhuma segurança. Isto resultou em não conseguirmos cumprir as nossas obrigações financeiras, criando períodos de grande incerteza e estresse para todos os que trabalharam para o bar e com o bar", diz o comunicado.
Ye Olde Fighting Cocks, segundo fala de uma porta-voz a CNN, era reconhecido como o pub mais antigo do país pelo famoso livro de recordes Guinness World Records, mas o título deixou de estar ativo. Este recorde foi encerrado em 2000, quando ficou claro que não era possível verificá-lo integralmente", disse a porta-voz do Guinness World Records.
O Ye Olde Fighting Cocks recebeu esse nome devido às brigas de galo (cock fights, em inglês) realizadas no local no fim do século 19 e início do século 20.
De acordo com o jornal The Telegraph, mais de 400 pubs fecharam na Inglaterra e no País de Gales em 2021, segundo ano da pandemia. A cervejaria que detém a concessão do Ye Olde Fighting Cocks afirmou que tentará reabrir o local, sob nova administração.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário