E lá se vão 10 anos do filme Jogos Vorazes e mesmo tendo passado tanto tempo ainda me emociono tanto com os livros e como os filmes também. Eu ainda sou fã incondicional dessas obras maravilhosas e um tributo fiel como naquele 23 de março de 2012. Como todos os Tributos, nomes dos fãs da Saga, eu adquiri tudo que saiu sobre os filmes, exceto os bonecos que eram muito caros rsrsrs
Jogos Vorazes se tornou um dos filmes mais conhecidos e bem-sucedidos de 2012 – e representou uma ótima adaptação dos romances homônimos de Suzanne Collins.
Ambientada num futuro distópico, a narrativa é centrada em Panem, uma nova nação que surgiu após a destruição da América do Norte e que é dividida em treze distritos e uma Capital. Surgida após uma trágica guerra, os distritos que rodeiam o centro do território são obrigados a entregar um menino e uma menina todo ano para competirem nos Jogos Vorazes, brutais competições em que apenas um participante pode sobreviver, como forma de manter a autoritária hierarquia funcionando.
É nesse meio que surge Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), uma jovem do Distrito 12 que se oferece como tributo quando a irmã é sorteada para os jogos, protegendo-a de morrer na carnificina. A partir daí, ela se lança em uma investida contra o tirânico governo do Presidente Snow ( Donald Sutherlan), jurando derrubá-lo e transformar Panem num lugar justo para todos.
Garantindo diversos elogios por parte da crítica e arrecadando mais de US$690 milhões mundialmente e trouxe, além de Lawrence e Sutherland, nomes como Woody Harrelson, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth e Elizabeth Banks no elenco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário