Os dinossauros ainda são fascinantes mesmo depois de ter desaparecido há milhões de anos. E na cidade de Miguel Pereira no Rio de Janeiro está sendo construído um Parque dos Dinossauros.
A cidade pode ser desconhecida da maioria dos brasileiros, mas lá possui a Estância Climática Miguel Pereira cidade Serrana em razão de sua altitude as colinas que a cercam, possui um clima ameno, equilibrado e com alto teor de oxigênio, fatores que aliados a um índice razoável de chuvas tropicais, fizeram com que o Município fosse considerado Estância Climática, 3º Melhor clima do mundo, 2º Melhor clima do Brasil e 1º do Estado do Rio de Janeiro.
Lá também a cerca de 10 km do centro de Miguel Pereira, o único viaduto em ferro e em curva do mundo. Inaugurado pela ferrovia em 1898, possui 82 metros de comprimento e ergue-se a 34 metros sobre o leito do Rio Santana, com acesso pela pequena ponte que conduz à antiga estação ferroviária de Vera Cruz.
O Brasil tem lugares incríveis que o próprio brasileiro desconhece e agora com a criação desse Parque muitos apaixonados pelos dinos deverão ir visitar. Até eu já estou pronta para arrumar as malas para lá.
''Em junho será inaugurado aquele que seus idealizadores vêm chamando de o “maior Parque de Dinossauros do Mundo”. O empreendimento será localizado emMiguel Pereira, município do sul fluminense localizado às margens da Rodovia Presidente Dutra. Uma área de 1,5 milhão de m² de uma antiga fazenda de café abrigará 40 robôs dinossauros. Trinta deles vieram de navio da China para a atração. Os outros dez foram produzidos em fibra de vidro pelo escultor brasileiro Glauco Bernardi. Além disso, o parque terá 14 bares e restaurantes temáticos que farão o visitante se sentir naquela sombria ilha do blockbuster hollywoodiano lançado em 1993 com direção de Steven Spielberg.
Por coincidência, ou não, a inauguração do Parque dos Dinos de Miguel Pereira está prevista para o mesmo mês em que chegará aos cinemas do mundo inteiro o novo filme da franquia, “Jurrasic World: Domínio”. A produção terá direção de Colin Trevorrow e a presença de três atores do original de 1993: Sam Neill como Dr. Alan Grant, Laura Dern como a Dra. Ellie Sattler e Jeff Goldblum como o Dr. Ian Malcolm, que fizeram parte do elenco original da saga.
O “Jurrasic Park” brasileiro começou a ser projetado em 2017. A área que pertence ao município foi cedida por 30 anos para os empresários Marcio Claire, investidor que atua no mercado imobiliário, e Sávio Neves, presidente do Trem do Corcovado e vice-presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos. Neves acredita que o empreendimento se tornará uma das maiores atrações turísticas do Estado, além de alavancar o desenvolvimento econômico da cidade. “O Parque dos Dinos vai movimentar toda a economia de toda a região. Temos a informação que um empresário está interessado em abrir um hotel na cidade para atender a demanda da atração. A Universidade de Vassouras também pretende inaugurar um campus do curso de medicina em Miguel Pereira”, disse o empresário.
Um dos principais atrativos do parque será uma tirolesa de 300 metros que levará o visitantes da entrada principal até o coração do Vale dos Dinos, onde ele poderá encontrar espécies como o Argentinossauro, réplica com 13 metros de altura e 30 metros de comprimento, a maior da atração. A expectativa dos proprietários é que o “Jurassic Park” brasileiro recebe cerca de 1 milhão de visitantes por ano. Nos seis primeiros meses de funcionamento, a expectativa é que 500 mil pessoas visitem o empreendimento.''
Nenhum comentário:
Postar um comentário