quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Supernatural: Jeffrey Dean Morgan e seu retorno para SPN

Meuuuuuu Chuck/Deus, a 14ª temporada está show e não apenas da interpretação do Jensen Ackles como o Arcanjo Michel, mas todo o elenco está maravilhoso como sempre. Hoje, teremos o ep. 14x12 "Profeta e Perda" e pelas fotos, vemos Castiel vestido de médico. Quem será que está doente? Só nos resta aguardar para sanar as dúvidas.

O próximo ep. será o 300º e aí assim, os hunters do mundo, inclusive eu, saberão realmente como será o retorno de Jeffrey Dean Morgan e seu encontro com Mary, Dean e Sam Winchester. 
Eu encontrei uma entrevista do Jeffrey para o EW e postarei na íntegra. Desculpa aí, quem não gosta de texto longo...

"Carro passando!” - É um dia chuvoso de dezembro em Vancouver enquanto a equipe de Supernatural dá espaço para a chegada de um veículo. Apesar do clima enfadonho, o entusiasmo está no ar porque todos sabem quem está dentro do carro. Eles apenas não o viram ainda.
Segundos depois, sai um desalinhado Jeffrey Dean Morgan, o homem que trouxe John Winchester à vida anos atrás. Ele tem um cigarro em sua mão e as botas de John nos seus pés enquanto se dirige, por entre a chuva e lama, para a reunião que ele está esperando. Ele está prestes a ver sua Baby.

Indo na direção do set onde o Impala estava, me deixou muito excitado,” Morgan diz à EW (Entertainment Weekly). “Eu estava tipo, ‘meu deus, eu vou entrar no Impala.’

E ele entra, senta no banco do motorista do Impala 1967 e se prepara para dizer sua primeira fala como John Winchester em mais de uma década. O reencontro de Morgan com a Baby é o primeiro de muitos já que ele retorna para a série depois de 12 anos afastado.

 EW: Os fãs sempre perguntaram sobre um possível retorno muitas vezes durante esses anos, e você sempre dizia... JEFFREY DEAN MORGAN: “Toda vez que um fã perguntava eu sempre dizia a mesma coisa: ‘Estou totalmente aberto para voltar. Só se trata da história.’ Porque eu sou muito amigo do Jensen (Ackles) e do Jared (Padalecki), e a gente falou sobre isso e sempre foi “antes da série terminar,
 eu espero voltar.’ Jensen ligou e disse: “Hey, você estaria interessado em participar do nosso episódio 300?’ Como eu não estaria trabalhando nesse período, então com certeza sim.
Então eu falei por telefone com o (co-showrunner) Andrew (Dabb) e disse que, ‘se trata da história’. É importante se você irá trazer esse cara de volta, então tem que ser um final. As relações entre esses três homens eram tão abertas, então se eu ia voltar iria ser legal ter um tipo de fechamento, especialmente com o Sammy. Então começou a partir daí e nós trabalhamos no que a gente acredita ser uma boa história e um ótimo jeito para o John voltar.”


 Como foi voltar para um personagem que você não tem interpretado há mais de uma década? "Para entrar no personagem foi como calçar um par de botas velhas. Sou amigo desses caras então foi uma alegria voltar. Hoje foi o meu primeiro dia e você tipo apenas senta e faz. É alegre e fácil. Eu me lembro muito bem do que eu fiz antes. Me lembro da história e me lembro atuando com esses caras. Se eu não estivesse vendo e falando com esses meninos nos últimos 10 anos, talvez teria sido uma situação um pouco mais apreensiva, mas eu tenho feito isso por muito tempo. Sinto como se tivesse fazendo isso desde sempre e não tendo parado, na verdade, desde que estive pela última vez nesse set. Como um pai estaria, tenho muito orgulho dos meninos.
Eles são dois dos melhores caras. Eles são tão genuínos e tão legais como eles podem ser, e estou aqui sentado fazendo uma cena com eles e isso me deixa emocionado porque eles têm se saído tão bem aqui. 300 episódios? Isso é inédito. É algo muito muito difícil de se fazer, então parabéns não só a esses dois, mas a toda equipe.
É engraçado voltar nesse lugar hoje e toda a galera da produção vindo para mim e que estavam aqui no primeiro dia. Os mesmos caras! É incrível. A rotatividade de pessoas nas séries em que eu trabalho, normalmente, é mais do tipo, elas estão lá talvez uma ou duas semanas e já falam “já deu” (risos). Mas essa série, há algo de especial sobre ela, obviamente. Ela continua fazendo as pessoas querer ficar aqui."

 
O que significa para o John poder ver seus filhos e sua esposa novamente? “Eu acho que significa o mundo para John, certamente. E para mim, o ator que interpreta o John, acredito que significa quase tanto quanto. Sempre houve uma necessidade de fechamento com esses personagens, especialmente com a personagem do Jared. O garoto é um desastre, aparentemente, por causa do pai (risos). Meu negócio era, se eu voltar, eu preciso consertar isso. Precisa ter uma oportunidade para arrumar essa relação, e eu acho que é isso que o público está antecipando.
Mas sempre me incomodou o fato de que o John que eu interpretei é diferente do John que tem sido retratado desde que eu não estou por perto. Eu realmente quero a oportunidade de ser capaz de voltar e reparar, de algum jeito, e tentar consertar o nome manchado deste personagem. Mas mais que isso, são três amigos, de vidas vividas. Parece que nós temos sido amigos por toda a vida agora, e poder se reunir num lugar que nós amamos e conhecemos, e poder fazer o que nós fazemos, acho que é muito legal. Então não apenas o John ganha ao poder voltar e ver seus meninos e Mary de novo, e assim, talvez fazer algumas reparações, é também incrível para mim, como ator, poder voltar e ver todo mundo.”

 
Essa série está chegando nos 300 episódios por muitas razões, mas para alguém que trabalhou em muitas séries e sets diferentes, o que faz desse set ser diferente? “Essa é a pergunta mais fácil. É por causa desse dois caras. Começa e termina com o Jensen e o Jared. Eu nunca vi caras que estão aqui todos os dias - não há cenas nessa série sem eles, eles não têm tempo de sobra, estão aqui todos os dias e possuem famílias como eu. Eu sei o quanto é difícil ficar longe da minha família, e eu sei o quão mal-humorado isso me faz. Eles aparecem todos os dias, não são mal-humorados, eles sabem o que estão fazendo, eles são profissionais.
E eles não são apenas isso, mas são genuinamente gentis. Por causa disso, esses membros da equipe que poderiam ter saído e feito o que eles quiserem, ficam aqui por causa desses dois caras. Eles têm dois maravilhosos líderes que dão o exemplo para todos, e como se deve ser feito. Eles são apenas dois bons caras, e eu os amo. Essa é a resposta mais simples: É devido a esses dois. Há mais algumas (pessoas) que estão aqui há tanto tempo quanto e são igualmente ótimas, mas realmente começa com o número um e dois na folha de chamada. Eles são um exemplo para o elenco e equipe.”





quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Casarão dos Gonzaga/Caldas Novas

Em janeiro, aproveitei minhas férias escolares e fui conhecer Caldas Novas. Como é do conhecimento de todos é um município conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, possuindo águas que brotam do chão em temperaturas que variam de 43° a 70°. A principal fonte de renda do município é o turismo. Na alta temporada, a cidade chega a comportar mais de 500 mil turistas. 

Como turista curti as piscinas termais, mas como Historiadora não deixei de conhecer os pontos turísticos do município. O Casarão dos Gonzaga que eu sonhava em entrar dentro não consegui, pois no programa turístico do hotel não constava uma visita in loco. Mesmo assim, não deixei de pesquisar e até comprei um prato com uma foto dele. Em minha próxima ida lá, faço questão de visitá-lo.

"O Casarão dos Gonzaga foi construído no começo do século XX. O que antes servia como uma das primeiras residências da cidade de Caldas Novas. Hoje está totalmente restaurado e virou um patrimônio cultural.

O Casarão dos Gonzaga foi construído em 1907 para ser a sede da fazenda do primeiro prefeito da cidade. Foi residência de Orcalino Santos, que posteriormente o passou a seu cunhado, da família Gonzaga. Além de concentrar internamente objetos da época em que foi construído, o Casarão traz no seu exterior um belo exemplo da arquitetura goiana do início do século XX, com portas, janelas e pé direito altos que se destinavam a amenizar o calor.

O Casarão dos Gonzaga é a única construção da cidade que guardou todas as características da época. Atualmente, o local abriga o centro de apoio ao artesão e de apoio ao artesanato Goiano.

O local se tornou, portanto, um monumento histórico onde os visitantes e turistas podem conhecer a história da cidade de Caldas Novas.  Seu acervo conta com objetos típicos de uma casa da época, como o tear, a carda e a roca. Abriga também uma exposição de artesanato local, como rendas, colchas, tapetes, botinas e licores, e peças de cerâmica, pintura e escultura de artistas locais.

Se você se interessa por artesanato e quer saber um pouco mais da história da cidade de Caldas Novas, visite o Casarão. Nas paredes do local estão retratos da história política da cidade; quadros com fotos de todos os prefeitos que passaram por Caldas Novas. Além é claro, de conhecer melhor a história da cidade, conhecida no Brasil todo como a maior estância de águas termais."

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

O Pacto dos Lobos - Filme Francês

Com o retorno das aulas é hora de rever algumas películas para indicar aos alunos que passam longe dos filmes Históricos. Muitas lendas e mitos fazem parte de todas as Civilizações e os lobisomens, assim como os vampiros são os mais festejados.

É sempre interessante quando o cinema nos apresenta algo e os cineastas franceses atualmente tem conseguido grandes feitos. Mesmo que os americanos do norte não apreciem, outros povos gostam. 

Eu particularmente gostei do filme O Pacto dos Lobos de 2001, que mesmo sendo antigo é de uma qualidade majestosa, por ser baseado em uma "lenda" local ou seja, a presença das bestas- fera conhecidas como lobisomen. Além de mostrar os hábitos da sociedade francesa do séc. XVIII, assim como a vida rural do sul da França, repleto de mitos e superstições.

"O Pacto dos Lobos (Le Pacte des Loups, 2001), um dos maiores sucessos de bilheteria na França em 2001. O filme relata os ataques da besta de Gévaudan, criatura que atacou e dilacerou dezenas de mulheres e crianças nas regiões rurais de Auvergne e Dorgogne entre 1764 e 1767.

Baseado em fatos reais, o caso foi amplamente registrado pela nobreza local e atraiu a atenção do rei Luis XV, que destacou homens e ofereceu recompensas para quem capturasse ou matasse o suposto monstro. Pouco tempo depois, foi morto um enorme lobo e os ataques cessaram para sempre. Isso, na realidade... porque no filme, a história está bem longe do seu fim.
 
O pacto dos lobos começa em 1794, em plena revolução francesa. Seu narrador, Thomas dApcher (Jérémie Rénier), está prestes a ser decapitado pelas massas revoltosas e decide revelar o segredo dos eventos ocorridos em Gévaudan tantos anos antes. Uma história que envolve lobisomens, aristocratas, sociedades secretas, um índio Iroquai, artes marciais, rituais profanos, espadachins, totens animais, peiote, prostitutas e o Papa."

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Parabéns, Elijah Wood

Nesta segunda-feira Frodo Bolseiro ou melhor, Elijah Wood completa 38 anos. Até hoje, ele é mais lembrado por seu papel do hobbit corajoso que tem que levar o Um anel até as Montanhas da Perdição e destruí-lo. A trilogia tornou-se um épico do séc. XXI e Elijah um astro festejado. Que Deus lhe abençoe e que continue nos alegrando com seus papéis maravilhosos.

Elijah Jordan Wood (Cedar Rapids, 28 de janeiro de 1981) é um ator norte-americano.

Sua carreira cinematográfica começou aos oito anos de idade, quando estreou nos cinemas com um pequeno papel de De Volta para o Futuro II(1989). No ano seguinte Wood ganhou um papel de destaque em Avalon, de Barry Levinson,  quando começou a ser notado pelos críticos. 

Desde então Wood tem tido uma sólida carreira, e, de ator mirim, passou a ser um respeitado jovem ator. Ganhou o status de astro ao protagonizar a trilogia cinematográfica de O Senhor dos Anéis, no papel de Frodo Baggins. Após o sucesso da trilogia Elijah tem se dedicado ao cinema alternativo, escolhendo personagens variados e intensos. Wood também investe no mercado fonográfico e em 2005 fundou seu próprio selo independente, o Simian Records. 

domingo, 27 de janeiro de 2019

Monumento das Águas/Caldas Novas

O domingão amanheceu chovendo e o vento está gelado; nem parece que é verão. Aliás, esse clima é perfeito para lagartear no sofá ou na cama e aproveito para relembrar minha estadia em Caldas Novas. 

Conhecer era um sonho antigo que consegui realizar agora no início do ano. Apesar de ser um local de águas termais, pode-se conhecer a História que é muito rica e envolvente.
Nosso hotel ofereceu um pacote turístico que é feito através de um trenzinho e saiu apenas R$ 12,00 por pessoa que achei bem conta quando não está com muita grana. kkkkkk

Nosso passeio começou com uma parada de vinte minutos no Monumento das Águas, onde busquei mais informações históricas e não simplesmente turística.

"A empresa diRoma é uma das maiores em Caldas Novas, além de ser a responsável por trazer diversão a todos que passam pela cidade ela também foi a idealizadora de mais um dos pontos turísticos de Caldas Novas, o Monumento das Águas.
Esse é mais um dos pontos turísticos de Caldas Novas para você visitar e se encantar , pois quem gosta de viajar sabe o quanto é bom buscar o turismo  rico em belezas naturais incríveis, sendo assim você não pode deixar de conhecer  Caldas Novas e tudo que ela tem a mostrar, aqui você encontra atrativos para toda a família e sem falar nos parques aquáticos com águas quentinhas.
O monumento às águas é aberto à visitação e mostra além das belas cascatas e jardins, uma magnífica escultura que deixa todos a pensar o seu significado. Foi construído para proporcionar paz e tranquilidade. O barulho das águas lembram cachoeiras e sua estrutura torna-se um agradável e inesquecível passeio entre pedras e cascatas de águas. 

É um dos pontos turísticos de Caldas Novas com maior visitação pelos turistas, foi inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma. O monumento às águas mostra, além das belas cascatas e jardins, uma magnífica escultura que homenageia as águas quentes da região."
Eu fiquei imaginando como os gestores sabem aproveitar as belezas da região para movimentar o turismo, uma vez que Caldas Novas vive e respira do dinheiro que sua natureza oferece aos turistas do Brasil e do Mundo. 

Olhando mais de perto, sentindo os borrifos da água, não tem nada demais, entretanto, é tão limpo e majestoso que somos convidados a pagar alguns reais para contemplar a beleza das rochas dispostas em horizontal e vertical.

sábado, 26 de janeiro de 2019

Filme: O Presente(Avó Bilionário)

O sabadão de janeiro está quente e a chuva deve cair durante à tarde. Nada mais interessante que assistir um filme e de preferência algo emotivo e nada de muita ação. 

Eu assisti O Presente na TV do ônibus durante minhas viagens de férias; é um filme antigo, mas nem por isso deixa de emocionar e fazer a gente pensar sobre nossa Existência e o temos feito com a Vida que o Criador nos concedeu.

O nome do filme é O Presente, ou no original The Ultimate Gift.

Jason acabou de perder o avô bilionário que sempre odiou e estava certo de que não herdaria nada. 

Mas se enganou: Red Stevens (James Garner) deixou 12 tarefas para Jason, ao fim das quais ele será avaliado e, se merecer, terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá direito ao que Red chama de o maior de todos os presentes. 

Cada uma dessas tarefas tem o objetivo de promover alguma mudança em Jason, mas nenhuma terá tanta força quanto o encontro casual com a pequena Emily (Abigail Breslin).

Esse filme é surpreendente, quando você pensa que vai acontecer uma coisa, acontece outra de forma muito simples, mas muito impactante. 

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Mulheres dominam com as Notas Mil no Enem/2018

A sexta-feira chegou e oficialmente minhas férias terminaram, mas os alunos só retornarão no dia 11/2. Então, aos poucos irei postar temas voltados a História que é minha principal praia e por falar em praia, posteriormente postarei minhas impressões sobre o litoral nordestino e suas praias maravilhosas.

Tem muita coisa acontecendo no Brasil, entretanto, a notícia mais comentada foi o resultado do Enem 2018. E o que chamou a atenção na nota da redação foi o grande número de mulheres que alcançaram a nota MIL. 

Até agora não li nenhum comentário dos especialistas em Educação sobre isso, mas como professora de Ensino Médio, noto um maior interesse das alunas pela leitura, então esse resultado é óbvio. Um ex-aluno de 2018 me mandou um zap agradecendo pelas aulas de História, onde sua nota foi maior do que na redação; isso porque ele é muito estudioso e inteligente, mas segundo ele leitura não faz seu gênero.!

"As mulheres são a maioria no grupo de 55 participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 que tiraram a nota mil na prova de redação. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira (21) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No total, 4,1 milhões de redações da aplicação regular do Enem 2018 foram corrigidas. Mais de 81 mil delas ficaram com nota entre 900 e mil, mas só 55 chegaram à pontuação máxima. Os candidatos homens são responsáveis por 13 dessas notas, enquanto 42 mulheres tiraram a nota mil.

Resultado do Enem 2018

O resultado do Enem 2018 foi divulgado na manhã de sexta-feira (18). Na manhã desta segunda, 3 milhões de candidatos já haviam acessado a nota. Cerca de 25% do total de candidatos que fizeram as provas em novembro ainda não haviam feito a consulta individual à Página do Participante do Enem.

De acordo com o perfil divulgado pelo Inep, 15 estados brasileiros tiveram candidatos ou candidatas com a nota máxima na prova de redação.

Minas Gerais e Rio de Janeiro são os estados com o maior número de candidatos com a nota máxima. Segundo os dados, em cada um deles vive 14 candidatos ou candidatas no seleto grupo.

O Inep divulgou o sexo, a idade e o município em que vivem essas 55 pessoas – o instituto não pode divulgar as notas de cada participante sem autorização prévia."

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Supernatural: Parabéns, Dean Winchester

A 14ª temporada continua muito top e o episódio 14x11, "Mercadorias Estragadas", não deverá ser diferente. A ansiedade só aumenta com a chegada do ep. 300º e o já tão comentado retorno de Jeffrey Dean Morgan/John; então, só nos resta esperar para assistir o que foi realmente preparado para esse momento único.
 
E hoje, Dean Winchester completa 40(quarenta) anos de idade e está cada dia mais lindo, mais ousado e mais "malvado" ou seja, como receptáculo do Arcanjo Michel ele está literalmente tocando o terror. Jensen Ackles está maravilhoso nessa atuação, entretanto, o aniversário é do Dean, então, que Chuck/Deus lhe abençoe em sua vida agitada de hunter, ainda por muitos anos.

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

HQs quase Desconhecidas

Eu cresci lendo HQs, já escrevi inúmeras vezes, e quando a DC ou a Marvel as transforma em filmes já fico "louca" para assistir e verificar se está o mais fiel  possível. Entretanto, quem não possui esse hábito nem percebe que o filme se baseou numa HQ. Muitos odeiam os filmes e quando você diz que existe uma HQ sobre o mesmo, as respostas são "ah! é, eu não sabia".

Então, para quem já assistiu e não sabia de onde veio o roteiro, aqui vai algumas...
"1. Os Perdedores

O filme é baseado na HQ The Losers, nela um grupo de agentes de elite são traídos pelo seu contratante, a ideia do traidor era assassiná-los durante uma missão para incriminá-los. O grupo consegue sobreviver e começa uma missão para limpar seu nome e desmascarar o traidor dentro da agência.
 2. Dredd

Juiz Dredd é um personagem de revista em quadrinhos, que vive em um mundo extremamente ditatorial, onde a força policial também é a força jurídica e ao mesmo tempo que apreende o acusado, também o julga e aplica a pena instantaneamente. A história já recebeu duas adaptações no cinema, uma em 1995 com Stallone no papel do personagem e outra em 2008 com Karl Urban como o Juiz.
3. Expresso do Amanhã
O Perfura Neve é o nome do quadrinho que deu origem ao filme com Chris Evans, na história temos um desastre nuclear que muda totalmente o clima do planeta Terra. A raça humana procura sobreviver e todos se abrigam em um trem chamado Perfura Neve, a locomotiva de extrema tecnologia tem mil e um vagões e lá se torna o reduto da humanidade

4. RIPD - Agentes do Além

O filme é baseado na revista Rest in Peace Department , a história do quadrinho é sobre o agente Nick Cruz que troca 100 em serviço no departamento do além para descobrir quem foi o responsável pelo seu assassinato. Contudo a tarefa não será fácil e talvez a resposta não seja exatamente o que o personagem procura.
5. MIB - Homens de Preto

O quadrinho da Malibu Comics conta sobre a agencia dos homens de preto, o quadrinho é de 1991, e acompanha os mais notáveis agentes da instituição, Zed, Jay e Kay combatendo atividades paranormais na terra. Suas ações incluem contato alienígena, demônios e mutantes, indo um pouco além do que a agência trabalha no filme.
6. O Procurado

O filme que tem no elenco Angelina Jolie é baseado em uma HQ de Mark Miller, o quadrinho em muito se difere do visual do filme, com roupas mais pitorescas e uma estética bem fora da realidade. A trama porém se mantém, temos uma corporação de assassinos profissionais que recebem ordens de matar e conseguem fazer curvas com as suas balas."

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

1ª Superlua de Sangue de 2019

 
O planeta acordou nesta segunda-feira de olho no céu: o fenômeno astronômico ou eclipse lunar total ocorreu deixando todos maravilhados e temerosos. E as teorias sobre o que uma lua de sangue pode trazer estão na web e na cabeça dos religiosos. Realmente, uma lua cheia é linda e ainda mais de sangue.!

“Por não entender os fenômenos naturais, o homem buscava explicações nos astros, principalmente na Lua e no Sol. Daí surgiram os primeiros deuses e mitos.” A lista é longa. A começar pelos gregos que, não contentes com uma única deusa lunar, criaram três: Ártemis, para o Quarto Crescente, Selene, para a Lua Cheia, e Hécate, para as luas Nova e Minguante. 

Os romanos foram mais modestos: chamavam a Lua de Diana, protetora da caça e da noite. Entre os povos da Mesopotâmia, ela era a deusa Sin, que mais tarde foi substituída por Ishtar, na Babilônia. Para os chineses, era Kwan-Yin e, para os índios brasileiros, Cairê ou Jaci. Até o Judaísmo e a Igreja Católica criaram seus "mitos" sobre o poder que lua influenciava na vida e morte das pessoas.

"O início deste ano ficará logo marcado por um fenômeno astronômico raro: um eclipse lunar total que ocorre justamente quando a Lua está no ponto mais próximo da Terra. A superlua de sangue, como o evento é conhecido, vai acontecer na madrugada do dia 21 de janeiro.

 O eclipse lunar total irá resultar em um superlua de sangue, conhecida desde a Idade Média como 'Lua de Sangue de Lobo', que fazia referência de uma forma mais próxima das ideias esotéricas à lua cheia de janeiro que coincidia com os uivos dos lobos nas noites de inverno no hemisfério Norte.

Na América do Sul, a observação será possível de ser realizada a partir das 00h30, com o eclipse máximo ocorrendo por volta de 3:15: sua duração total será de cinco horas. Programe-se bem: a próxima vez que tal fenômeno deve se repetir será só em 2036. No Brasil, o ponto máximo do eclipse vai ocorrer às 3h12, mas o fenômeno todo poderá ser observado de 0h36 a 5h48 da segunda-feira.

Um eclipse lunar total ocorre quando a Lua passa pela parte mais profunda da sombra da Terra, conhecida como umbra. O satélite é então atingido pela luz do Sol, cujo reflexo se espalha pela atmosfera da Terra com tonalidades vermelhas. Entre os fatores que influenciam o fenômeno é a distância entre o planeta e a Lua.

No caso da superlua de sangue, o eclipse ocorrerá quando ela estiver no ponto mais próximo da Terra, em uma distância de cerca de 363 mil quilômetros. Dos 87 eclipses lunares totais que vão ocorrer neste século, somente 28 coincidirão com o perigeu. Ela pode ser observada a olho nu e a coloração exata vai depender muito da atmosfera da Terra no momento."


domingo, 20 de janeiro de 2019

Livro - O Cemitério de Stephen King

O domingo amanheceu nublado e pelo jeito vai chover novamente, aliás, estamos na estação chuvosa, então, pode chover a qualquer hora do dia. Esse tempinho nos deixa preguiçosos e nada mais interessante que ficar deitado lendo algo interessante. 

Minha recomendação é O Cemitério do King que vai ter uma nova adaptação para o cinema e deve ser lançada em 2019 pela Paramount promete se manter o mais fiel possível a narrativa original do livro. Tomara que seja uma boa adaptação, pois os livros de terror do King são maravilhosos e aterrorizantes!.

"Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar em uma pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade e a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. 

Num dos primeiros passeios pela região, conhecem um cemitério no bosque próximo à sua casa. Ali, gerações de crianças enterraram seus animais de estimação. Mas, para além dos pequenos túmulos, há um outro cemitério. Uma terra maligna que atrai pessoas com promessas sedutoras. Um universo dominado por forças estranhas capazes de tornar real o que sempre pareceu impossível. 

A princípio, Louis Creed se diverte com as histórias fantasmagóricas do vizinho Crandall. No entanto, quando o gato de sua filha Eillen morre atropelado e, subitamente, retorna à vida, ele percebe que há coisas que nem mesmo a sua ciência pode explicar. 

Que mistérios esconde o cemitério dos bichos? Terá o homem o direito de interferir no mundo dos mortos? Em busca das respostas, Louis Creed é levado por uma trama sobrenatural em que o limite entre a vida e a morte é inexistente. E, quando descobre a verdade, percebe que ela é muito pior que seus mais terríveis pesadelos. Pior que a própria morte - e infinitamente mais poderosa."

sábado, 19 de janeiro de 2019

Mulheres produziam livros na Idade Média

E a arqueologia nunca dorme mesmo, agora essa descoberta de que durante a Idade Média as mulheres não eram simplesmente "objetos de prazer ou recatada e do lar", pode mudar tudo que sabemos da antiga "Idade das Trevas". Ainda estamos em férias, mas continuamos sendo intelectuais...

"Muitas vezes sendo chamada de “Idade das Trevas” por historiadores, a Idade Média ainda guarda muitos segredos do resto da humanidade. Mas um deles acaba de ser revelado por cientistas que descobriram que mulheres já trabalhavam produzindo livros durante esse período.

Os pesquisadores encontraram um pigmento azul utilizado para escrever incrustado no tártaro dentário de uma mulher enterrada. Conhecido como "azul ultramarino", este pigmento foi o mais caro usado durante o período medieval europeu, chegando a custar o mesmo valor do ouro. 

A substância, que é feita a partir da moagem e purificação de cristais de lazurita encontrados em uma região específica do Afeganistão, era usado apenas por escribas e pintores de imensa habilidade. A presença deste pigmento em uma comunidade de mulheres no norte da Alemanha também mostra a expansão dos circuitos de comércio de longa distância durante a revolução comercial europeia do século 11.

Embora exemplos sobreviventes desses primeiros trabalhos sejam raros e relativamente modestos, surgem cada vez mais evidências de que os mosteiros das mulheres estavam produzindo ativamente livros da mais alta qualidade até o século 12.

O monastério de Admont em Salzburgo, por exemplo, apoiou uma comunidade de freiras que copiou muitos dos mais de 200 livros sobreviventes das coleções de livros do século 12. Diemut, uma escriba no mosteiro de Wessobrunn na Baviera, é conhecida por ter produzido mais de 40 livros.

A nova descoberta sugere que outras escribas e artistas poderão ser identificadas no registro arqueológico, revelando mais aspectos sobre o papel das mulheres na produção de livros sagrados. 

Pedaços de partículas azuis foram observados em diferentes dentes, sugerindo que as partículas entraram ao longo do tempo e não durante um evento isolado. De acordo com Anita Radini, uma das cientistas envolvidas na pesquisa, os resultados indicam que essa mulher era provavelmente uma escriba ou pintora de livros que criou manuscritos ou foi contratada para preparar os materiais dos artistas. "(revistagalileu.globo.com)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Supernatural : Livro Família não é só a de Sangue

 Resultado de imagem para supernatural 14x10
O hiatus, férias, terminou e nossa série favorita retorna com o episódio 14x10 "Nilismo"e pelas fotos vai ser sensacional como toda a temporada. Ontem, 16/1, a web literalmente "quebrou" com as fotos  da  Entertainment Weekly que revelou algumas novas imagens do retorno do ator Jeffrey Dean Morgan/John Winchester. 

"Após o retorno do patriarca dos Winchesters, o trio vai se reunir no alojamento dos Homens das Letras, e relembrar os momentos de alegria e dor com o pai. De acordo com Jared Padalecki, Sam terá uma chance de perdoar o pai, e o reencontro de John com a esposa Mary será muito romântico.
 
O 300ª episódio de Supernatual vai contar com o retorno de vários personagens queridos pelo público e reuniões inesquecíveis. Intitulado Lebanon (Líbano), o episódio vai ao ar em 7 de fevereiro."

"Conforme confirmado anteriormente, Jeffrey Dean Morgan volta ao papel de John Winchester, pai de Sam e Dean. O site não detalha muito a trama, mas confirma que o personagem aparecerá em uma realidade alterada. “Os personagens são colocados em uma posição de ter um desejo atendido. Eles estão esperando outra coisa, mas o retorno de John vem de uma necessidade de Dean. A necessidade de um fechamento é que traz John de volta à vida dos protagonistas”, explica Andrew Dabb, um dos showrunners. “Esse episódio dá a Sam uma chance de perdoar”, diz Jared Padalecki. “Para Dean, todo o episódio é um sonho do qual ele não quer acordar, mas sabe que precisa”, completa Jensen Ackles."
Resultado de imagem para supernatural john, mary, sam e dean ep. 300 

















Meu Chuckkkkkkkkkkk, o episódio 300º vai ser inesquecível.... Enquanto isso não acontece vamos ler o mais novo livro lançado pela Gryphus Editora. Eu como sempre já adquiri e já li e nem precisa dizer que chorei muito lendo todos os depoimentos dos hunters. E recomendo, pois SPN se tornou parte de minha família desde 2006.
"O livro é um lançamento originalmente americano, mas a Gryphus Editora traz agora sua versão traduzida para a SPNFamily no Brasil. Nos Estados Unidos, o livro faz sucesso entre o elenco, os fãs e nas convenções da série.


FAMÍLIA NÃO É SÓ A DE SANGUE - ELENCO E FÃS CONTAM COMO SUPERNATURAL MUDOU SUAS VIDAS - O livro mais aguardado pelos hunters brasileiros e fãs da série Supernatural é finalmente lançado no Brasil! Lançada nos Estados Unidos em 2005, a série americana Supernatural, ou Sobrenatural (título em português), é um dos programas de maior sucesso da Warner Bros. Television. Há mais de dez anos, é visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. E no Brasil seu sucesso também é estrondoso - o número de “hunters” brasileiros só faz crescer! Depois de lançar vários títulos Supernatural no Brasil, a Gryphus Geek publica agora a FAMÍLIA NÃO É SÓ A DE SANGUE. A série é reconhecida por encorajar seus fãs a continuarem lutando, e a memorável frase "família não é só a de sangue", dita no início da série, tornou-se um mantra inspirador para toda a comunidade Supernatural.
Em 25 capítulos épicos escritos por atores e fãs de Supernatural, incluindo seu astro principal Jared Padalecki, e com mensagens especiais de Jensen Ackles, Misha Collins e Mark Sheppard, o livro examina o imenso impacto que a série vem provocando, mesmo após mais de uma década no ar. 
Supernatural já inspirou fãs a transformarem suas vidas, e os atores da série também encontraram no programa e na sua comunidade de hunters coragem, inspiração e a força para continuar, mesmo quando tudo parecia tão difícil. O livro explora as nuances dessa conexão única, pelos olhos daqueles que a vivenciaram em primeira mão, oferecendo lições de humanidade, humildade e perseverança do espírito humano. A família Supernatural é mesmo espetacular e muito maior do que a nossa de sangue!"

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Motivos para Assistir a Série Titans

As férias ainda não terminaram, então que tal uma nova série da netflix? Titans foi criticada muito antes do lançamento, mas revelou ser muito interessante e recomendo por alguns motivos:
"1. Elenco

 Todos os atores conseguem desempenhar seus papéis de forma perfeita, até mesmo a performance do elenco de apoio e convidados merecem destaque. Todos os atores estão muito bem posicionados em seus papéis.
2. Personagens bem aproveitados

 Um dos destaques da série é que todos os personagens são bem aproveitados, cada personagem tem sua parcela de importância para a movimentação da trama. Até os atores convidados contribuíram significativamente para a trama.

3. Roteiro

 O roteiro da série está perfeito, ele não perde tempo construindo tramas alternativas, além disso mantém a trama caminhando no ritmo certo, fazendo cada evento acontecer no momento mais adequado possível.
4. Surpresas

 Em alguns momentos durante a série o telespectador é pego de surpresa, várias eventos ocorrem de forma inesperada, o que acaba sendo algo bem legal! não vamos entrar em detalhes para não dar spoilers.

5. Trilha Sonora

 Saiba que a trilha sonora também é de extrema qualidade, além de conter várias clássicos do Rock, também possui uma abertura bastante original. Clint Mansell e Kevin Kiner foram os responsáveis pela trilha sonora. Com destaque para Mansell que já foi indicado ao Globo de Ouro."