domingo, 27 de janeiro de 2019

Monumento das Águas/Caldas Novas

O domingão amanheceu chovendo e o vento está gelado; nem parece que é verão. Aliás, esse clima é perfeito para lagartear no sofá ou na cama e aproveito para relembrar minha estadia em Caldas Novas. 

Conhecer era um sonho antigo que consegui realizar agora no início do ano. Apesar de ser um local de águas termais, pode-se conhecer a História que é muito rica e envolvente.
Nosso hotel ofereceu um pacote turístico que é feito através de um trenzinho e saiu apenas R$ 12,00 por pessoa que achei bem conta quando não está com muita grana. kkkkkk

Nosso passeio começou com uma parada de vinte minutos no Monumento das Águas, onde busquei mais informações históricas e não simplesmente turística.

"A empresa diRoma é uma das maiores em Caldas Novas, além de ser a responsável por trazer diversão a todos que passam pela cidade ela também foi a idealizadora de mais um dos pontos turísticos de Caldas Novas, o Monumento das Águas.
Esse é mais um dos pontos turísticos de Caldas Novas para você visitar e se encantar , pois quem gosta de viajar sabe o quanto é bom buscar o turismo  rico em belezas naturais incríveis, sendo assim você não pode deixar de conhecer  Caldas Novas e tudo que ela tem a mostrar, aqui você encontra atrativos para toda a família e sem falar nos parques aquáticos com águas quentinhas.
O monumento às águas é aberto à visitação e mostra além das belas cascatas e jardins, uma magnífica escultura que deixa todos a pensar o seu significado. Foi construído para proporcionar paz e tranquilidade. O barulho das águas lembram cachoeiras e sua estrutura torna-se um agradável e inesquecível passeio entre pedras e cascatas de águas. 

É um dos pontos turísticos de Caldas Novas com maior visitação pelos turistas, foi inaugurado em 2004 pelo Hotel Thermas diRoma. O monumento às águas mostra, além das belas cascatas e jardins, uma magnífica escultura que homenageia as águas quentes da região."
Eu fiquei imaginando como os gestores sabem aproveitar as belezas da região para movimentar o turismo, uma vez que Caldas Novas vive e respira do dinheiro que sua natureza oferece aos turistas do Brasil e do Mundo. 

Olhando mais de perto, sentindo os borrifos da água, não tem nada demais, entretanto, é tão limpo e majestoso que somos convidados a pagar alguns reais para contemplar a beleza das rochas dispostas em horizontal e vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário