quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Filtro dos Sonhos

É sempre interessante conhecer as histórias por traz dos objetos e o filtro dos sonhos ou apanhador de sonhos tem um significado fascinante no mundo esotérico. Para quem gosta de ler Stephen King escreveu um livro chamado de O Apanhador de Sonhos e como sempre tem uma pegada maravilhosa.
"Hoje em dia, o filtro dos sonhos é muito popular, as pessoas utilizam como enfeite e até mesmo para tatuagens. Eles normalmente são encontrados em lojas esotéricas. Mas, nem todo mundo sabe para que serve este belo objeto.

O filtro dos sonhos ou teia, simboliza a proteção e a cura e impede que energias e sonhos ruins se aproximem de quem o possui.
 

O filtro dos sonhos teve origem graças aos índios, da tribo Ojibwa (ou Chippewa). Para eles, os sonhos tinha um papel muito importante, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era uma tarefa essencial, e por causa disso, o filtro dos sonhos foi uma ferramenta muito utilizada.

Os Ojibwa acreditavam que, quando a noite caia, o ar se enchia de sonhos bons e ruins. Eles acreditavam que todos os sonhos sendo bons ou ruins traziam uma mensagem importante do Grande Espírito para nós.

Existem também muitas energias ruins flutuando à nossa volta, e a maioria não são nossos, e são esses que podem nos fazer mal, mesmo que não seja intencional. E é justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os filtros dos sonhos.

Segundo a tradição, o filtro tinha que estar pendurado sobre a cama das crianças e adultos. Os sonhos bons passam pelo buraco central do filtro, enquanto os sonhos e energias ruins ficam perdidos e presos nos fios, e quando o primeiro raio de sol surge, tudo que há de ruim desaparece.

Agora que você já sabe o verdadeiro significado do filtro dos sonhos, já pode colocar um acima da sua cama. Afinal, para espantar a negatividade, vale tudo."(listadecuriosidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário