segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Neil Gaiman agradece ao Brasil pelo sucesso de Sandman

Série de Sandman vai adaptar algumas das histórias mais complicadas da HQ -  Canaltech
Eu cresci lendo gibis/HQs e quando alguma delas vira um filme ou série assisto logo para verificar se está igual ao original. Conheço o Sandman desde os anos 1980 e agora que está na netflix não perdi a oportunidade de conferir. Neil Gaiman é sensacional e ele fez alguns elogios aos leitores do Brasil. 

“O primeiro país do mundo a descobrir Sandman foi o Brasil. Os quadrinhos foram publicados lá traduzidos em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos americanos”. A sentença não foi dada por nenhum editor brasileiro e sim pelo criador de Morpheus e demais perpétuos: Neil Gaiman. O escritor fez o elogio ao divulgar o trailer em português da série homônima na Netflix.
As representações masculinas dos Perpétuos de "Sandman" - 

Na thread do twitter, Gaiman não poupou elogios ao trabalho dos editores que trouxeram e traduziram Sandman ao Brasil e a paixão do público brasileiro. “Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos. O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, isso foi um pouco assustador) e o primeiro lugar que eu vi uma adaptação de Sandman (mesma fase um pouco antes, era a parte do jogo mais antigo de A Hope in Hell). Então este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Nos vemos na Netflix em 5 de agosto”, completou o autor ao confirmar a data de estreia da série.
Coleção sandman conrad - 10 volumes + 3 livros em Pirpirituba | Clasf lazer 

Publicada no fim dos anos 80 e 90, Sandman foi um sucesso entre o público adolescente e adulto no Brasil chegando ao país pela editora Globo. O personagem foi editado por um certo Sidney Gusman, que hoje trabalha nos Estúdios Maurício de Sousa e cuida do Universo HQ. O editor agradeceu o elogio também no twitter. “Foi uma honra para mim ter meu nome em muitas edições da Globo e, anos depois, também nos dez encadernados da Conrad”, falou.

 Sandman ganha novo teaser e data de estreia na Netflix - NerdBunker 

A HQ, que teve sua primeira edição lançada em 1987, ganha agora uma adaptação pela Netflix ambientada nos dias atuais. E, apesar desta ter sido a única mudança narrativa de fato confirmada, o anúncio que realmente levantou debate e reações adversas nas redes sociais foi a escolha do elenco e sua diversidade.

''Em suas redes, o próprio autor da obra e produtor da série, Neil Gaiman, foi alvo de tweets revoltados com a mudança de gênero e etnia de alguns personagens, que alegavam que o autor estava tentando “lacrar” (no original, “woke”) e manchar o legado de Sandman. O protesto é um tanto incoerente quando analisamos a origem da HQ e constatamos que todas essas representações já existiam na obra desde seu lançamento – como já refletido brilhantemente pelo repórter Nico Garófalo neste artigo.

 Amelie Magazine: Netflix | Elenco de Sandman é finalmente revelado 

O fiel braço direito e bibliotecário do Sonhar, Lucien, ganha vida como Lucienne pela atriz Vivienne Acheampong (Convenção das Bruxas). Gwendoline Christie (Game of Thrones) representa Lúcifer em toda sua androginia. Temos Mason Alexander Park (iCarly), pessoa não-binária assim como seu personagem Desejo. Mesmo Jenna Coleman (Doctor Who) foi alvo de reclamações por interpretar Johanna Constantine – que existe na história original como antepassada do icônico exorcista.

 Conheça 5 livros de Neil Gaiman 

Em entrevista ao Omelete, Gaiman questionou a reação negativa do público: “Eu acho muito estranho, sabe? No Sandman que eu criei em 1987 e publiquei em 1988 nós tínhamos sete membros dos Perpétuos: três homens, três mulheres, e havia Desejo, que contém todos os gêneros. Desejo é, absolutamente e de todas as formas, além de um gênero. Então, escalamos uma pessoa não-binária brilhante: Mason Alexander Park. Galera, isso é Sandman. Vocês entenderam o que leram? Eu acho que as pessoas que estão reclamando: um, não leram Sandman, ou dois, não entenderam o que eles leram." 

Outra escalação que movimentou o Twitter foi a de Kirby Howell-Baptiste (Cruella) como a doce e gentil Morte. Apesar de a personagem ser representada majoritariamente como uma mulher de pele completamente pálida, ela carrega em si todas as etnias, visto que é a representação de uma ideia, um conceito, como lembra o autor: “O Sandman nº 8 foi o primeiro em que conhecemos a Morte e, em Sandman nº 9 (Contos na Areia) estamos na África muitos anos atrás e todos eles são negros. O que faz você acreditar que esses personagens não são de todas as raças? Nós já havíamos estabelecido isso, o que significa que precisávamos encontrar a melhor pessoa para o papel e na nossa opinião era Kirby.”

Sandman da Netflix não afetará produção de audiodrama, diz Gaiman

domingo, 7 de agosto de 2022

Carta Aberta de Jô Soares ao Presidente da República

 Como entrar em contato com Jô Soares - 5 passos

Domingo quente com jeito de verão, muita fumaça e poeira e tristeza pela morte de um dos artistas mais completos do Brasil. Jô Soares fez história na televisão brasileira, participando de atrações como “A família Trapo” (1966), TV Record, “Planeta dos homens” (1977), TV Globo, e “Viva o Gordo” (1981), TV Globo. Ele atuou como diretor, humorista, ator e até como comentarista esportivo da Fox Sports na Copa do Mundo da Rússia, 2018.

Além disso, Jô Soares escreveu 10 livros. “O Xangô de Baker Street”, de 1995, e “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, de 1998, são suas obras mais populares.
As entrevistas mais marcantes de Jô Soares 

Mas muitos lembram mesmo de seus programas de entrevistas, inspirados nos late shows dos Estados Unidos. “Jô Soares Onze e Meia” levou prestígio para a emissora de Silvio Santos, entrevistando as mais diferentes figuras de todas as vertentes, desde anônimos a políticos. O programa teve início em 1987 e só terminou em 1999. No ano seguinte, ele levou o formato para a TV Globo, com o “Programa do Jô”, que ficou no ar até 2016.
Claudia Raia sobre namoro com Jô Soares: "Um dos grandes amores"

''Jô Soares, falecido na madrugada desta sexta-feira, 5, aos 84 anos, escreveu uma série de cartas abertas a Jair Bolsonarodesde que esse assumiu a presidência da República. Em seus escritos, Jô ironizava as gafes cometidas pelo presidente.

Em uma de suas cartas abertas em crítica aos comportamentos e falas de Bolsonaro, Jô ironizou a ignorância do presidente com relação ao nazismo, já que ele teria afirmado que a ideologia é de esquerda.
Jô Soares ficou marcado por entrevistas com grandes personagens do futebol  brasileiro | LANCE! 

Na carta publicada em 12 de abril de 2019, Jô compara a afirmação do presidente com sua confusão entre os filósofos Kierkegaard e Wittgenstein, além de ironizar o uso da palavra "social" explanando com humor a possível associação à esquerda. Jô também fez a sátira com os significados literais de algumas outras palavras.

 As entrevistas mais marcantes de Jô Soares

Carta aberta

Confira abaixo a carta aberta de Jô Soares à Jair Bolsonaro divulgada pela Folha de S.Paulo.

"Caro presidente Jair Bolsonaro. Entendo a reação provocada quando o senhor afirmou que o nazismo era de esquerda. Isso se deve ao fato de que, depois da Primeira Guerra Mundial, vários pequenos grupos se formaram, à direita e à esquerda.

Um desses grupos foi o NSDAP —em alemão, sigla do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. Entre seus fundadores originais havia dois irmãos: Otto e Gregor Strasser. Otto era um socialista convicto, queria orientar o movimento do partido à esquerda. Foi expulso e a cabeça posta a prêmio.
Ziraldo será o último entrevistado do "Programa do Jô" - Portal Overtube 

Seu irmão Gregor preferiu unir-se ao grupo do Camelô do Apocalipse. Quanto a Otto, que não concordava com essa vertente, nem com as teorias racistas, teve sua cabeça posta a prêmio por Joseph Goebbels pela quantia de US$ 500 mil. Foi obrigado a fugir para o exílio, só conseguindo voltar à Alemanha anos depois do final da guerra. Hitler apressou-se em tirar o ‘social’ da sigla do partido. Mais tarde, Gregor foi eliminado junto com Ernst Röhm, chefe das S.A., na famigerada ‘Noite das Facas Longas’.

Devo lhe confessar que também já fui alvo de chacota, mas por um motivo totalmente diferente: só peço que não deboche muito de mim.
De presidente a ex-batedor de carteira: relembre entrevistas marcantes de Jô  Soares 

Imagine o senhor que confundi o dinamarquês Søren Aabye Kierkegaard, filósofo, teólogo, poeta, crítico social e autor religioso, e amplamente considerado o primeiro filósofo existencialista, com o filósofo Ludwig Wittgenstein, que, como o senhor está farto de saber, foi um filósofo austríaco, naturalizado britânico e um dos principais autores da virada linguística na filosofia do século 20.
Roberto Carlos faz revelações sobre sua vida a Jô Soares - OFuxico
Finalmente, um conselho: não se deixe influenciar por certas palavras. Seguem alguns exemplos:Quando chegar a um prédio e o levarem para o elevador social, entre sem receio. Isso não fará do senhor um trotskista fanático;
 Reviramos as entrevistas de Jô Soares e selecionamos as 15 melhores para  matar a saudade 

A expressão ‘no pasarán!’, utilizada por Dolores Ibárruri Gómez, conhecida como ‘La Pasionaria’, não era uma convocação feminista para que as mulheres deixassem de passar as roupas dos seus maridos;
‘Social climber’ não se refere a uma alpinista de esquerda;
Rosa Luxemburgo não era assim chamada porque só vendia rosas vermelhas;
Picasso: não usou o partido para divulgar seus gigantescos atributos físicos;
Quanto à palavra ‘social’, ela consta até no seu partido.
Jô Soares criou "importante espaço de debates", diz Lula sobre apresentador 

Finalmente, adoraria convidá-lo para assistir ao meu espetáculo.

Foi quando surgiu um dilema impossível de resolver. Claro que eu o colocaria na plateia à direita. Assim, o senhor, à direita, me veria no palco à direita. Só que, do meu lugar no palco, eu seria obrigado a vê-lo sempre à esquerda.

Espero que minha despretensiosa missiva lhe sirva de alguma utilidade.

Convicto de ter feito o melhor possível, subscrevo-me."

Jô Soares''

Anitta se emociona com morte de Jô Soares e revela previsão: 'Pessoa  genial' · Notícias da TV

segunda-feira, 25 de julho de 2022

Livro sobre a alemã Christiane F.

 13 anos, drogada, prostituída: a vida de Christiane F., 40 anos depois de  seu histórico livro | Hypeness inovação e criatividade para todos

A última segunda-feira de julho amanheceu com jeito de chuva, entretanto o sol já está alto e pela previsão deve chegar aos 40ºC e com umidade do ar muito baixa. Nem parece que no Hemisfério Sul estamos no Inverno e pelo jeito, Inverno vai se tornar uma raridade com as mudanças climáticas em curso.

As férias escolares terminaram e agora é começar a pensar no ENEM e na temida redação. Então, é bom ler, ler e ler tudo que pintar pela frente; seja no físico ou no digital. O verdadeiro leitor lê de tudo, mas tem aqueles que não gostam de ler nada, então que tal começar com romances ou relatos de vidas?

Eu recomendo um livro famoso dos anos 1980 Christiane F. e que virou filme chocando a sociedade no mundo todo. Mesmo que em pleno Séc. XXI, encontrar adolescentes, jovens e até idosos nas "cracolândias" das grandes cidades, seja muito "comum" o livro e o filme é impactante e suscita debates.
 

''A autora de "Eu, Christiane F., 13 Anos, Drogada, Prostituída" — a própria Christiane Felscherinow —, que no livro conta a história de quando tinha 13 anos e precisou se prostituir para bancar seu vício em heroína, se prepara para lançar uma segunda obra que revela como foram os anos após o sucesso do filme.
Livro capa dura : Eu, Christiane F., treze anos, drogada, prostituida... |  Shopee Brasil 

Baseado no livro de Christiane Felscherinow com os jornalistas Kai Herrmann e Horst Rieck, o filme "Eu, Christiane F. - 13 Anos, Drogada e Prostituída", foi um grande sucesso dos anos 80, assim como a obra que o inspirou.  

 Eu, Christiane F., a vida apesar de tudo | Amazon.com.br 

Na continuação da obra, Christiane e Sonja Vukovic, co-autora, expõem as 400 horas de entrevista que deram nos últimos três anos. Além disso, o volume aborda as viagens de Christiane Felscherinow e entrevistas que deu em programas de TV, após a fama.

O filme original de Uli Edel também foi aclamado internacionalmente por aspectos artísticos, como ao mostrar David Bowie dando um show em Berlim. A participação do cantor ajudou a atrair o público. Na vida real, o próprio Bowie lutou contra o vício em drogas por anos. 

Christiane tinha somente 15 anos ao ser entrevistada pelos repórteres, mas também tinha muita coisa para contar, e o fez minuciosamente. Traduzido para 15 línguas, o livro virou best-seller em mais de 30 países. Em abril de 1981, estreava o filme homônimo dirigido por Ulrich Edel, estrelado por Natja Brunckhorst no papel de Christiane e com a participação de David Bowie. Sua música Heroes tornou-se, praticamente, a canção-tema do filme.
Eu, Christiane F. – 13 Anos, Drogada e Prostituída. 1981 | Dear, CineHaus .  .. 

Recaída com drogas

Christiane Felscherinow, a "Christiane F.", hoje participa ativamente de movimentos antidrogas na Alemanha; mas, alguns anos depois de sua recuperação, teve uma recaída. Ela tornou-se dependente química com apenas 13 anos, o que resultou na sua prostituição para a compra de drogas.

Além de ter vencido o vício, adquirido grande sucesso com a venda dos livros e lançamento do filme em 1981, Christiane Felscherinow também superou-se ao tornar-se mãe de um garoto, hoje com 17 anos.''(Revista Aventura na História)
13 anos, drogada, prostituída: a vida de Christiane F., 40 anos depois de  seu histórico livro | Hypeness inovação e criatividade para todos

domingo, 24 de julho de 2022

Série do Gavião Arqueiro, alguns motivos para assistir

Gavião Arqueiro: Análise completa do 1º trailer da série
O domingão de Inverno está terrivelmente quente e mesmo com um vento forte, a umidade do ar está baixa. O jeito é ficar em casa e maratonar uma das inúmeras séries da Netflix. Como não tinha assistido o Gavião Arqueiro, foi minha escolha e recomendo uma vez que está bastante interessante. Sem contar que eu adoro Jeremy Renner desde sua primeira aparição nos filmes da Marvel.

 Gavião Arqueiro': descubra todos os filmes e séries para vê-lo em ação no  Disney+ | Disney Brasil 

''1. A despedida do herói

A Marvel não comentou nada sobre a possibilidade de Gavião Arqueiro ser ou não a despedida de Barton do MCU, mas a verdade é que todos os indícios apontam para isso. Então o simples fato de descobrir se o Gavião vai mesmo se despedir da franquia ou não é um motivo para acompanhar a série.

E não há como negar que há um clima de despedida na história. Quando o personagem promete para a esposa que vai voltar para casa a tempo do Natal é quase como um atestado de que ele vai morrer antes disso, o que já desperta nossa curiosidade. Além disso, há o fato de que ele está treinando uma sucessora, o que também é um forte indício de que isso deve acontecer — até porque seria redundante ter dois arqueiros dentro do MCU.

A gente já vem vendo essa tentativa da Marvel de renovar seu grupo de heróis e, como dito, tudo leva a crer que é uma questão de tempo para que os Jovens Vingadores apareçam. Dessa forma, Clint Barton já cumpriu sua missão e pode se despedir — e a série deve contar como ele vai alcançar a paz para fazer isso.

É aqui que todo o lado dramático mencionado anteriormente ganha peso. Depois de perder sua amiga e ter se tornado um assassino maluco, Barton precisa fazer as pazes consigo mesmo e estar em contato com alguém mais novo e que se inspira nele é uma forma bastante tradicional de alcançar essa redenção. E isso quase sempre termina com uma morte e uma passagem de bastão.
Crítica | Gavião Arqueiro - Episódio 3 

2. Conexão com o futuro da Marvel

Como tudo no MCU, Gavião Arqueiro não é apenas uma série isolada e a gente já sabe que ela vai se conectar com o restante do universo Marvel do cinema e do streaming. O próprio Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, já confirmou que a história do seriado vai se conectar diretamente com Eco, seriado recém-anunciado e que chegará em breve ao Disney+.

A personagem está em Gavião, vivida pela atriz Alacqua Cox. Até agora, pouco foi dito sobre o tamanho de seu papel na trama, já que ela aparece muito pouco nos dois episódios iniciais do seriado. Contudo, o fato de ela ter um spin-off para chamar de seu já é um grande indicativo de como sua participação vai ser muito maior do que a da vilã saco de pancada.

Nos quadrinhos, Eco é uma heroína que é apresentada inicialmente como uma vilã do Demolidor. Enganada pelo Rei do Crime, ela acredita que o Homem Sem Medo foi o responsável pela morte de seu pai e, por isso, vai atrás do Demônio de Hell’s Kitchen. Depois de descobrir a verdade, passa a combater o crime e chega a assumir a alcunha de Ronin por um tempo — vínculo que foi usado para trazê-la para a série.

Assim, para quem ainda espera ver o Demolidor sendo reintegrado ao MCU, acompanhar a estreia de Eco em Gavião Arqueiro é um primeiro passo importante.

Outra conexão que a série tem com o futuro está mais uma vez relacionado com Kate Bishop. Nas HQs, a personagem é membro do grupo dos Jovens Vingadores e a Marvel já vem sinalizando que a equipe está caminhando para aparecer nas telas. Dessa forma, conhecer Bishop é fundamental para já ir se preparando para um eventual anúncio do time.
O esperado Homem-Aranha e as surpresas do Gavião Arqueiro 

3. Todo o carisma de Kate Bishop

E ao mesmo tempo em que Gavião Arqueiro se apoia muito nos quadrinhos para construir essa ambientação, a série tem uma diferença que é crucial na dinâmica geral da história: a verdadeira protagonista da história é Kate Bishop e não Clint Barton.

Pelo menos é isso que os dois primeiros episódios da série deixam transparecer, dando um foco enorme na novata e em sua história. E essa é uma sacada muito boa, já que o título original do seriado — Hawkeye — serve tanto para o Gavião Arqueiro que a gente conhece quanto para Gaviã Arqueira, que é o título que a personagem usa nos quadrinhos.

Esse protagonismo inesperado está longe de ser um problema, porque a atriz Hailee Steinfeld é muito carismática e consegue segurar bem a responsabilidade e entrega uma personagem de que é muito fácil a gente gostar. Com um jeito empolgado até demais, ela contrasta muito com o espírito ranzinza de Barton, o que faz com que a dinâmica entre a dupla de heróis seja a melhor coisa da série.

É tão divertido ver a dupla junto, ainda mais quando eles passam a discutir e a tirar sarro da irrelevância do Gavião Arqueiro dentro do MCU. Embora seja um dos Vingadores originais, ele é pouco lembrado e Bishop é uma das poucas exceções que venera o arqueiro. E isso rende ótimos diálogos tentando entender por que as pessoas não o valorizam e o que pode ser feito para contornar isso.

Se a ideia é renovar o rol de heróis e trazer uma nova geração para substituir a velha guarda, Kate Bishop foi um tiro certeiro da Marvel.''

Gavião Arqueiro | Kate Bishop ajuda Clint a enfrentar crise perigosa em  clipe exclusivo da série para o Disney+; assista - NERD SITE

quarta-feira, 20 de julho de 2022

Dia do AMIGO

 MENSAGEM DE BOM DIA FELIZ DIA DO AMIGO: Veja mensagens de Feliz Dia do Amigo  para WhatsApp e faça sua homenagem 

Feliz Dia do AMIGO para quem realmente os têm. E não falo dos amigos virtuais e sim dos de carne e ossos; daqueles que estão ao nosso lado quando precisamos ou não. Ter AMIGOS é essencial na Vida e até na Morte! Eu tenho alguns e prezo por eles tanto quanto minha família.

"O Dia do Amigo foi instituído em Buenos Aires, na Argentina, e a partir daí foi gradualmente adotado em outras partes do mundo", informa a justificativa da lei nº 5.146, de 7 de janeiro de 2010, que institui o Dia do Amigo no Rio. "A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não comente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo".

Alguns Amigos da ficção são uma inspiração e recomendo através deles os filmes, séries, desenhos e HQs que os representam.

 Primeiro filme da franquia Senhor dos Anéis será exibido com orquestra em  SP · Rolling Stone

Os 15 amigos mais inseparáveis da ficção - Crescer | Filmes e TVOs 15 amigos mais inseparáveis da ficção - Crescer | Filmes e TVStranger Things: as maiores amizades que você respeita!Semana da Amizade: os melhores amigos do cinema - Funstock Presentes  Criativos | Funstock BlogRiverdale: Você sabe tudo sobre a série? (Quiz) - Notícias Visto na web -  AdoroCinemaPin de Henry Gillis em Dc Universe | Super amigos desenho, Heróis de  quadrinhos, Quadrinhos e desenhos animadosAmizades de ficção inspiram amigos da vida real a comemorar a dataFicha Técnica | O Rei Leão (1994) - Entreter-seSupernatural: 15ª temporada será a última - Notícias de séries - AdoroCinemaTurma da Mônica ganha histórias em audioquadrinhos - Revista Galileu |  Cultura

terça-feira, 19 de julho de 2022

Parabéns, Jared Padalecki

E hoje é dia de parabenizar Jared Padalecki pelos seus 40 anos de idade. Vida longa e próspera para ele e que continue interpretando personagens maravilhosos.

 Jared Padalecki Has Been a Star for 20 Years. There's Still a Lot You Don't  Know About Him | Glamour

Jared Padalecki on Twitter: "Back at it y'all! https://t.co/RNVWIFmj21  https://t.co/MOcZ8aCbSU" / Twitter

The CW Network's 2022 Upfront em New York - 19 Maio 2022 - Image00001~97 -  Galeria de Fotos - Jared Padalecki Brasil

Projeto de Aniversário 2022 – Jared Padalecki – Brazilian Fansite – Online  Since 2009

FandomIsMySpirit — Jared Padalecki | SPN CON Indy (04.03.2022) 📷...

Uau! Jared Padalecki, de Supernatural, abre as portas e mostra tudo de sua  incrível e aconchegante fazenda no Texas; vem ver! - Hugo Gloss

Atores de Supernatural se reúnem: 'Os garotos estão de volta'

Supernatural': Jensen Ackles DETESTOU o final da série quando leu o roteiro  – CinePOP Cinema

segunda-feira, 18 de julho de 2022

''Apê da Monica’' de Friends em Porto Alegre

Inspire-se com os 25 anos da série Friends para decorar sua casa – TPM Blog
E Julho está avançando com calor, frio, geada, queimadas e tudo que nosso INVERNO tem direito. As férias escolares ainda está em curso e para piorar eu peguei Covid. O resultado é que estou confinada em casa e ás vezes não tenho vontade de postar nada. Lendo sobre lugares inusitados para aproveitar as férias, que eu não estou aproveitando, descobri que em Porto Alegre existe uma fã de carteirinha da antiga série Friends. 

Seis amigos na casa dos 20 anos que dividem os perrengues e as alegrias rotineiras da vida adulta nos anos 1990. Poderia ser um enredo datado, mas mesmo após 27 de sua estreia e 17 de seu encerramento, Friends segue sendo uma das séries mais icônicas de todos os tempos. Prova disso são os fãs da sitcom, que seguem se renovando ano após ano. Particularmente eu não sou fã apaixonada, assisti a série toda e também tenho um grupo de Amigos como é mostrado, e não pagaria uma diária para me hospedar numa réplica do ‘Apê da Monica', seja em Nova York ou em Porto Alegre. Mas, recomendo para quem é fã ou deseja saber como era um apartamento dos anos 1990.

 ''No ano de 2019, a Warner trouxe os estúdios de Friends para São Paulo para que os grandes fãs da série sentissem um pouco da energia da série por aqui. Mas você imaginou passar alguns dias em um apartamento idêntico ao de Monica Geller?

 Capas para destaques do Instagram: Friends 

Foi essa a ideia da publicitária Giovanna Berti Previdi ao montar o ‘Apê da Monica’, um apartamento em Porto Alegre que acomoda quatro pessoas e promete uma experiência bastante similar ao lugar mais importante da série que marcou os anos 1990 e 2000.
Apartamento de "Friends" pode ser alugado em Porto Alegre 

“Ao longo desses últimos meses, trabalhamos muito, e usamos MUITO do perfeccionismo da Monica pra pensar a decoração nos mínimos detalhes. Não só coisas óbvias como as pinturas das paredes, mas também altura da geladeira, cor dos eletrodomésticos, pôsteres e quadros, tipo de luminárias, estilo de tapetes, tecidos das cortinas. Quando falo em detalhe, é detalhe mesmo, como: ímãs grudados na geladeira, marca dos alimentos guardados nas prateleiras da cozinha, telefone branco sem fio com secretária eletrônica, TV de tubo, design do porta talheres, estampa das colchas”, disse Giovanna Berti Previdi.
Apartamento de Friends é criado para aluguel em Porto Alegre - GeraçãoE 

A casa realmente conta com o ar noventista da série e possui vários ‘easter eggs’ incríveis para quem é realmente fã da série. “Nos empenhamos também em desenvolver objetos que fizeram parte dos acontecimentos vivenciados na série, por exemplo: livros que eles liam, CDs que ouviam, Geller Cup, bola de futebol americano, jogo de pôquer, violão da Phoebe, pinguim de pelúcia Hugsy, chocolate Mockolate, lista de comparação Julie x Rachel, postcard de Natal da Mona e do Ross, perfurador de leite MilkMaster 2000, carteira de motorista da Úrsula, convite de casamento da Monica e do Chandler, e mais uma porção de recriações”, contou.
Fã brasileira recria apartamento de 'Friends' em miniatura e resultado é  incrível – Vírgula 

“Eu sou suspeita pra falar, mas é surreal estar aqui dentro”, contou a idealizadora do apartamento.''

 ¡Tiempo de lectura! Algunos libros que recomendaron en Friends sin que lo  notaran