sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Os Filmes que completaram 20 anos em 2021 - Parte 4

E o último dia de 2021 chegou finalmente. Eu andei sumida, pois tive muito trabalho no Liceu Cuiabano para encerrar o ano letivo em curso. Não foi um fácil, principalmente com o retorno presencial dos alunos que não estavam muito preocupados com o ensino-aprendizagem. E depois de muito trabalho a Seduc resolveu sem nos consultar aprovar todos os alunos presentes e os ausentes. Mais um descaso com a Educação em nosso Estado e dai não consegui mais ter disposição para escrever aqui.

Que em 2022 a pandemia diminua e que as pessoas tenham realmente uma razão para lutar; voltar ao antigo normal é o desejo de uma grande maioria da população mundial. Mas, a vida no ''antigo normal'' onde o racismo, preconceitos, falta de empatia, caridade, humildade, desinformação, desrespeito as mulheres, idosos, crianças, deve ser esquecida para sempre. No Novo Normal, a amor ao próximo, respeito, solidariedade e outras virtudes deverá ser o ideal dos verdadeiros cristãos.
 

Bem, hoje é a última sexta-feira do ano e perfeito para assistir filmes, séries, documentários, k-dramas...Então, vamos relembrar mais alguns filmes que completam 20 anos nesses últimos minutos de 2021.

 Filmes Shrek | Shrek, Filmes, Diversão 

''1. SHEREK


Sherek parte de uma premissa básica e já vista diversas vezes: uma princesa que, aprisionada em uma torre, espera seu príncipe encantado para salvá-la. Acontece que Fiona (na voz de Cameron Diaz) não se enquadra no padrão de donzela indefesa, e seu cavaleiro se revela um ogro dos pântanos (Mike Myers) que, após ter seu habitat invadido por personagens de contos de fada, decide resgatar a jovem para recuperar sua tranquilidade. A primeira parte da franquia - que já soma quatro lançamentos, um quinto ainda por vir e um spin-off do Gato de Botas - levou o Oscar de melhor animação.

 Moulin Rouge - Amor Em Vermelho | Amazon.com.br

2. MOULIN ROUGE! - AMOR EM VERMELHO

Moulin Rouge marcou a volta dos musicais para as telonas e para as premiações. A história segue Christian (Ewan McGregor), um escritor que se muda para o bairro boêmio de Montmartre, em Paris. Lá, ele se envolve com uma trupe de artistas que frequenta o Moulin Rouge, um cabaré conhecido por suas dançarinas de cancan - entre as quais está Satine (Nicole Kidman). Christian se apaixona pela cortesã, e os dois engatam um romance tão ardente quanto turbulento. Tudo isso embalado por hits da música pop, como "Lady Marmalade", "Your Song" e "The Show Must Go On". Com direção de Baz Luhrmann, a produção cravou oito indicações ao Oscar, como melhor filme e melhor atriz (Kidman). Ganhou, inclusive, o Globo de Ouro de melhor comédia ou musical.
Poster Le Fabuleux Destin D'Amélie Poulain - O Fabuloso Destino de Amélie  Poulain - Filmes - Uau Posters 

3. O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN

Dirigido por Jean-Pierre Jeunet e protagonizado por Audrey Tautou, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain narra as aventuras de sua personagem-título na Paris de fins dos anos 90. Amélie trabalha como garçonete em Montmartre e tem uma visão de mundo bastante particular: a partir de pequenos gestos, ela ajuda todos ao seu redor e, assim, encontra um novo sentido para sua existência. Só lhe falta agora um grande amor, e ela nem imagina que o mesmo já cruzou seu caminho antes. Ainda que os tempos sejam - ou fossem - difíceis para os sonhadores, Amélie virou uma referência cult para além da França e um dos melhores do país. Suas andanças a colocaram na disputa pelo Oscar, bem como pelo Globo de Ouro, de melhor filme estrangeiro.
Uma Mente Brilhante | Trailer legendado e sinopse - Café com Filme 

4. UMA MENTE BRILHANTE

Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de melhor filme, Uma Mente Brilhante transporta para as telonas a vida de John Nash, um matemático americano que, em 1994, conquistou o Nobel de Ciências Econômicas. Russell Crowe encarna o gênio dos números que, com seu raciocínio nada convencional, alcança um enorme reconhecimento no meio acadêmico. Mas, aos poucos, o belo e arrogante Nash se transforma em um sofrido e atormentado homem, que chega a ser diagnosticado como esquizofrênico. Com oito indicações ao prêmio da Academia, o longa saiu vitorioso nas categorias de melhor diretor (Ron Howard), melhor roteiro adaptado (Akiva Goldsman) e melhor atriz coadjuvante (Jennifer Connelly como Alicia, esposa de Nash). Já Crowe perdeu a estatueta de melhor ator para Denzel Washington, por Dia de Treinamento.
A.I. - Inteligência Artificial - Filme 2001 - AdoroCinema 

5. A. I. - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Duas décadas depois, A.I. - Inteligência Artificial ainda diz muito sobre o futuro do Planeta Terra, em especial sobre as mudanças climáticas e o avanço tecnológico. O longa comandado por Steven Spielberg se passa na metade do século 21, quando o efeito estufa derrete grande parte das calotas polares, fazendo com que as cidades litorâneas fiquem parcialmente submersas. Para controlar o desastre ambiental, a humanidade se vale de um novo tipo de computador independente, com inteligência artificial. Nesse cenário, surge David Swinton (Haley Joel Osment), um androide em forma de menino que é adotado por um casal para suprir a falta de seu único filho, agora em estado vegetativo. Uma mistura de drama e ficção científica, a trama recebeu três indicações ao Globo de Ouro - melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor ator coadjuvante (Jude Law como o robô Gigolo Joe).
Donnie Darko - Sao Paulo - Ingresso.com 

6. DONNIE DARKO

Donnie Darko representa um desses fenômenos inesperados que acontecem na indústria do entretenimento. Gravado ao longo de 28 dias, foi exibido no Festival de Sundance e por pouco não teve lançamento diretamente em vídeo. Primeiro longa do diretor Richard Kelly, conta a história de Donnie (Jake Gyllenhaal), um adolescente problemático que, após escapar de um acidente bizarro, começa a ter visões de um homem fantasiado de coelho que o encoraja a cometer vários crimes. A princípio independente, o filme se popularizou graças ao mercado de home video (VHS, DVD e Blu-Ray), arrecadando mais de meio milhão de dólares em vendas e se tornando um marco cult.
O Diário da Princesa - Filme 2001 - AdoroCinema 

7. O DIÁRIO DA PRINCESA

Responsável por revelar Anne Hathaway, O Diário da Princesa fez sua estreia internacional em agosto de 2001, mas só chegou ao Brasil em janeiro do ano seguinte. Adaptada do livro homônimo de Meg Cabot, a trama tem como protagonista a jovem Mia (Hathaway), que, aos 15 anos, descobre ser filha de um fictício príncipe europeu. Com a ajuda de sua avó, a Rainha Clarisse (Julie Andrews), a debutante deve aprender a se portar como uma alteza para, futuramente, assumir o trono de Genovia. À medida que seu aniversário se aproxima, ela se vê dividida entre os compromissos da nobreza e sua vida corriqueira em Manhattan. Sucesso comercial, o longa ficou em terceiro lugar nas bilheterias americanas e ganhou uma sequência em 2004.
A Viagem de Chihiro - Filme 2001 - AdoroCinema 

8. A VIAGEM DE CHIHIRO

Considerada a obra-prima do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro gira em torno de uma menina de 11 anos que se perde dos pais em uma misteriosa cidade e descobre um universo alternativo, onde humanos não são bem-vindos. Entre espíritos e outras criaturas fantásticas, Chihiro embarca em uma jornada fantástica para reencontrar sua família e livrá-la de um terrível feitiço. Dirigido pelo aclamado Hayao Miyazaki, o filme se consagrou como o mais bem-sucedido da história do cinema japonês, angariando mais de 352 milhões de dólares mundialmente. Obteve, ainda, o Oscar de melhor animação em 2003, o que lhe valeu o título de primeira e única produção de língua estrangeira a vencer na categoria.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário