segunda-feira, 18 de abril de 2022

Mais uma Criança com QI muito Alto

 Brasileiro de 5 anos de idade entra em clube internacional de gênios |  Tribuna Online 

É maravilhoso começar a segunda-feira com a notícia que o Brasil tem mais uma criança na Sociedade Mensa Internacional. Theo Costa Ribeiro tem apenas 5 anos, mora em S. Paulo e já está de malas prontas para ir para a "Logos University", na Flórida, Estados Unidos e depois para Harvard ou Oxford. Pena que no Brasil não exista uma Instituição voltada para que essas crianças fiquem aqui e desenvolvam suas habilidades. Com o desmonte da Educação e o MEC assolado em corrupções é melhor mesmo que essas crianças vão estudar onde os profissionais da Educação são respeitados e a corrupção é quase uma palavra desconhecida da grande maioria da população.

''Theo Costa Ribeiro (5) é o mais novo brasileiro a integrar a seleta sociedade das pessoas de QI alto, conhecida como Mensa Internacional. Para validação do QI, os pais do menino, que moram com ele em São Paulo, foram buscar testes internacionais.

O garoto foi submetido a 6 dias de testes - um dos mais completos do mundo - e fez 146 pontos, o que equivale a 99,8% do percentual total. O fato comprova que aos 5 anos, Theo tem a capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos.

Anteriormente, o brasileiro GustavoSaldanha, de apenas 8 anos, tinha sido o mais novo aprovado no teste, com o percentual de 99,6, com total de 140 pontos.

Com as confirmações obtidas, os pais do garoto estudam uma mudança para os Estados Unidos, onde o garoto poderá pular todas as etapas do ensino tradicional fundamental e pular para os vestibulares, com chances reais de já ingressar em uma faculdade, mesmo que ainda seja novo. Coisa que no Brasil, o Ministério da Educação (MEC), não aprova avanço de duas séries ou mais, apesar de existirem comprovações de capacidade, como os realizados no caso de Costa.
Brasileiro de 5 anos de idade entra em clube internacional de gênios 

O pai do menino, Ygor Tazinaffo, contou para a "CNN" como o filho se comportou ao avançar na escola. 

“Existia a possibilidade de adiantar mais que um ano, mas optamos por ir aos poucos, pois o emocional é importante também. O Theo foi muito bem e não nos surpreendeu em ter feito amizade rapidamente com os novos colegas”, comentou Tazinaffo.
 

Próximos passos de Theo

O menino já conseguiu uma bolsa de estudos para a "Logos University", na Flórida, Estados Unidos. O plano da família e do neurocientista é conseguir bolsas em universidades como "Harvard" e "Oxford".'' Revista Aventura na História

Nenhum comentário:

Postar um comentário