Em pleno séc. XXI ainda existe pena de morte no mundo. Na Arábia Saudita e Irã a pena é para crimes de : "homicídio qualificado, estupro, falsa profecia, feitiçaria, assalto a mão armada, homossexualidade e adultério. Entre 2007 e 2010, 345 condenados tiveram a cabeça cortada em praça pública.
No Irã, Somália e Paquistão é aplicada em casos de adultério o apedrejamento; as vítimas são colocadas em um buraco e enterradas - mulheres até o pescoço e homens até o quadril.
Na China, Bielorrússia, Coreia do Norte, Somália, Taiwan, Vietnã, Emirados Árabes e Iêmen acontece o fuzilamento em crimes de homicídio, terrorismo, adultério, estupro, homossexualidade e ofensas militares.
No Afeganistão, Bangladesh, Botsuana, Índia, Irã, Iraque, Japão, Paquistão e Sudão o enforcamento ocorre em casos de homicídio, terrorismo, adultério e sequestro. Em 2012, no Afeganistão 14 prisioneiros foram enforcados.
Na China, Guatemala, Tailândia, Taiwan, EUA e Vietnã a injeção letal é aplicada em casos de homicídio, terrorismo, estupro e traição ao país em caso de guerra. A pena de morte é aplicada em 32 estados dos EUA.
Nos EUA é usada em alguns estados a cadeira elétrica. Em 2001 houve dez execuções e o choque foi utilizado pela última vez em janeiro de 2013."(Revista Mundo Estranho - Maio/2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário