segunda-feira, 14 de março de 2016

Contos sobre os Bruxos da América do Norte

 Eu, como fã da Saga Harry Potter também fiquei triste com o final dos livros e dos filmes. E sempre que me sobra um tempo releio e revejo tudo e a emoção é a mesma.

Também estou ansiosa pelo filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e já li os contos que a J.K. Rowling lançou  na semana passada. É possível ler em português  e recomendo para os fãs como eu...
 











 
  "Servindo como uma preparação para o filme Animais fantásticos e onde habitam, a escritora J.K. Rowling começou a divulgar contos da série História da Magia na América do Norte, na plataforma Pottermore. A extensão do mundo mágico apresentado na franquia Harry Potter continua com quatro novas histórias focadas em tempos diferentes.

Os textos, apesar de curtos, revelam alguns fatos históricos do mundo mágico norte-americano. O primeiro foi divulgado na terça-feira (8), e revela um pouco sobre o início das migrações de bruxos e trouxas - desta vez conhecidos como No-Maj -, para o "Novo Mundo". O conto compreende entre os séculos XIV e XVII.

Revelado nesta quarta-feira (9), o segundo conto abrange do século XVII em diante, tendo como principal destaque o julgamento das bruxas de Salém. Além disso, explica um pouco sobre a criação do Congresso Mágico dos Estados Unidos da América e como a população bruxa se organizou após tantos problemas.


Mais dois contos serão divulgados ainda nesta semana: A  Lei Rappaport e Feitiçaria na América nos anos 1920. Todos os textos foram escritos por J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter e que também cuida do roteiro de Animais fantásticos e onde habitam.

O novo longa baseado no mundo mágico criado pela britânica estreia em 17 de novembro e tem Eddie Redmayne no papel de Newt Scamander, um magizoologista que precisa recuperar algumas criaturas que atacam Nova York. Apesar de ambientado no mesmo universo de Harry Potter, o filme se passa 70 anos antes dos acontecimentos da saga principal e não terá a presença do trio principal."(www.diariodepernambuco.com.br)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário