As pessoas sempre me perguntam porque assisto tal filme ou série, e eu respondo que tem que ter como pano de fundo uma História interessante. Mesmo em momentos de diversão não deixo de ser uma Historiadora, portanto, sempre estou buscando a História nas entrelinhas...
A série Penny Dreadful tem todos os elementos da literatura clássica de terror que eu aprecio. Aliás, os clássicos de terror surgiram no final do Séc. XIX e chegaram ao Séc. XXI com a mesma vitalidade e quem até hoje não gostaria de saber quem realmente era Jack, O Estripador e por que matava somente prostitutas?
"O produtor Sam Mendes (ganhador do Oscar em 2000 por "Beleza Americana") e o roteirista John Logan pegaram emprestados do romance Frankenstein de Mary Shelly; Van Helsing e Drácula de Bram Stoker; Dorian Gray da obra O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde, além de trazer também lendas urbanas (Jack, O Estripador) e seres místicos como lobisomens e bruxas que, juntos, espalham sua monstruosa alienação em Londres da Era Vitoriana.
O título da Série se refere aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror"."
A série é formada por Timothy Dalton, Eva Green e Josh Hartnett e outros que brilhantemente atuam para nossa satisfação.
Josh Hartnett - lobisomen
Eva Green - possuída
Dorian Gray
Dr. Victor Frankenstein
Timothy Dalton
Nenhum comentário:
Postar um comentário